terça-feira, 8 de abril de 2008

O Papel Estratégico de Brasileiros em Missões Transculturais


POR QUE O BRASIL e os BRASILEIROS
É crescentemente reconhecido pela igreja e pelos líderes missionários ao redor do mundo que os brasileiros possuem uma função chave para o desenvolvimento da evangelização mundial. Segue alguns pontos a serem considerados:
  • Espiritualmente: Com mais de 25 milhões de adeptos, a igreja evangélica brasileira é a terceira maior do mundo. É uma igreja jovem e pulsante.
  • Culturalmente: Brasileiros são pessoas relacionais, que geralmente possuem mais aspectos em comum com os povos não alcançados que as pessoas de lugares que tradicionalmente enviam missionários como Norte América e Europa.
  • Etnicamente: O Brasil é um país com grande diversidade étnica (com milhões de imigrantes do Oriente Médio, Japão, China, Portugal, Itália, Alemanha, Polônia, Ucrânia, Rússia, Letônia, etc.) o que ajuda a minimizar muitos obstáculos para os missionários brasileiros no campo missionário.
  • Historicamente: O Brasil nunca foi um colonizador em nenhum sentido da palavra, ao invés disso, foi colonizado, tendo isso em comum com muitas nações não alcançadas do mundo.
  • Politicamente: O Brasil é tradicionalmente um país neutro e causou poucas ofensas ao redor do mundo (ninguém queima a bandeira do Brasil no meio da rua,....exceto, talvez, a Alemanha, após a copa do mundo!!).
  • Economicamente: O Brasil está entre a oitava e décima maior economia do mundo e está cada vez mais forte.
  • Biblicamente: Nós devemos nos lembrar que Deus chamou todo o seu povo, Sua família global , não somente a igreja do ocidente, para levar Sua glória para as nações.
  • Para não esquecer: Os brasileiros são os melhores jogadores de futebol do mundo e o mundo adora futebol, “o esporte encantador”! Futebol, e várias outras coisas distintas ou unicamente brasileiras, que abrem portas de oportunidades em lugares onde os ocidentais não podem freqüentar livremente, ou não serão verdadeiros se forem.
A CCI-Brasil existe para ajudar a direcionar o foco dessa igreja jovem e pulsante em uma das nações mais necessitadas do mundo, especialmente os mulçumanos turcos, curdos e árabes.


Fonte:
Missão CCI Brasil

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...