
De acordo com o último levantamento divulgado pela coordenadora geral do programa, missionária Terezinha Candieiro, entre outubro de 2008 e janeiro deste ano, o PEPE tinha 301 unidades espalhadas pelo mundo, com 7 mil 857 crianças atendidas. Neste período, cerca de 660 educadores e 60 coordenadores estavam envolvidos no projeto, em comunidades de 14 países, na América Latina e na África. Em média, o PEPE possibilitou visitas evangelísticas a 4 mil e 500 famílias e cerca de 300 pessoas declararam Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador.
Em Cabo Verde, por exemplo, o PEPE avança a cada dia e as salas de aula já começam a ficar pequenas para tantas crianças. O Jardim Infantil tem 130 alunos. Responsável pelo programa naquele país africano, o Pr. Emmanuel Monteiro fala das necessidades atuais: “Temos 11 monitoras e duas subdiretoras que cuidam dos três PEPEs no país. O sonho agora é enviar uma dessas monitoras ao Brasil para estudar Educação Religiosa. Já temos uma bolsa de estudos de uma faculdade em Salvador. Queremos enviá-la em 2010. Para isso, contamos com a ajuda dos cristãos brasileiros”.
O PEPE é apenas um dos muitos programas desenvolvidos pelos mais de 500 missionários da JMM, que há 102 anos preocupa-se com a salvação da humanidade.
Fonte: http://www.lideranca.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário