quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Charges de missões

Isso já aconteceu contigo?




Muitos povos a serem alacançados?
Você sabe o que é?
Boa desculpa !!       



                   Você já viu isso acontecer?      
Fonte:  http://trajetosmissionarios.blogspot.com/

domingo, 21 de agosto de 2011

Ronaldo Lidório e a paixão missionária - Podcast para download gratuito


Não tem como não indicar esse podcast, a vida do nosso irmão Ronaldo Lidório é um exemplo de serviço. 
Conheça o site irmaos.com, ouça os podcasts e deixe seu comentário.

Paulinho DegaspariAdriana Degaspari e Cassiano Luz conversam com o missionário Ronaldo Lidório que conta sua história de envolvimento com missões e compartilha momentos emocionantes de seu tempo na África. Clique e ouça online ou baixe o arquivo de áudio!


Duração:
 00:39:00

via http://pensareorar.blogspot.com

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Revistas Missionárias: Assine, informe-se e apoie a obra de Missões


Esta e outras imagens de uso livre no grupo Imagens Cristãs no Flickr

Uma excelente fonte de informações sobre a obra missionária no Brasil e no mundo pode ser encontrada em revistas dedicadas ao tema de Missões. Publicadas por igrejas, missões ou editores independentes, elas trazem informação, estudos, dicas e muito mais. E você ainda contribui com a obra missionária ao adquirir estas revistas. Excelente para promotores e líderes de departamentos de missões, pastores, missionários e para qualquer cristão que ame e apóie a obra missionária.
São muitas as revistas , e listamos aqui algumas delas, com links para as páginas das mesmas. Faça a sua assinatura, informe-se e ajude a obra missionária!


Revista Povos (editora independente) http://www.revistapovos.com.br/


Revistas Confins da Terra (Missão Novas Tribos do Brasil)http://www.mntb.org.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=261


Revista Portas Abertas (Missão Portas Abertas) - http://www.portasabertas.org.br/revista/


Revista Visão Missionária (União Feminina Missionária Batista do Brasil) - http://loja.tray.com.br/loja/produto-161303-1250-assinatura_visao_missionaria


Revista Vida Missionária (Gideões Missionários da Última Hora) - http://www.gideoes.com.br/gmuh/revista-vida-missionaria.html

Informativo A Voz dos Mártires (Missão A Voz dos Mártires)http://www.vozdosmartires.com.br/informativo/

Capacitando Para Missões Transculturais (Associação dos Professores de Missões do Brasil) -  http://www.apmb.org.br/loja_virtual.html

Você pode ainda acessar online e gratuitamente as revistas Ethnic e Antropos, com textos aprofundados sobre missiologia, antropologia e saberes relacionados.


Revista Ethnichttp://www.ethnic.org.br/

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

II Mini-Conplei Sul – Jocum Monte das Águias – Almirante Tamandaré-PR



O CONPLEI tem como objetivo levar o Evangelho de modo contextualizado às nações indigenas, trabalhando com a visão de uma Igreja genuinamente Indigena.
Dificuldade de acesso aos missionários não-indigenas (estrangeiros e nacionais), alavancaram a necessidade de uma nova estratégia: O próprio indígena ser o missionário para o seu povo.
Então, as 3 ONDAS MISSIONÁRIAS (estrangeira, nacional e indigena), chegam junto ao campo missionário para que o Evangelho do Senhor Jesus chegue também às áreas remotas e aos que nunca ouviram a Palavra de Deus.
EVENTO: Mini CONPLEI Sul
CONPLEI ( Conselho Nacional de Pastores e Lideres Evangélicos Indígenas)
LOCAL: JOCUM Monte das Aguias
Endereço: Rodovia dos Minérios, 2672 Km 16 Almitante Tamandaré/PR ( Grande Curitiba)
DATA: 02 A 04 de setembro de 2011
PUBLICO ALVO – Igrejas, agências missionárias, missionários, tribos indígenas da região Sul (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul)
JUNTE-SE A NÓS NESTE DESAFIO DE LEVANTAR, TREINAR E SUSTENTAR O MISSIONÁRIO ÍNDIGENA.
Visite o blog: http://conpleisul.wordpress.com

sábado, 13 de agosto de 2011

Cristãos levam esperança a crianças indianas

Crianças convertidas levam seus pais a Cristo



Cristãos levam esperança a crianças indianas
A Índia é o lar de uma das maiores populações analfabetas do mundo. Quase metade da população indiana, mais de 463 milhões, tem abaixo de 20 anos, o que significa que estas crianças serão membros da maior democracia do mundo.

A maioria dessas crianças é muito pobre. Suas famílias ganham menos de US $ 1,25 por dia. Quarenta por cento delas estão desnutridas. Como resultado da pobreza típica, a Índia também tem o maior número de crianças que trabalham, a maioria das quais vivem em vilas e favelas urbanas. 

"Esta é a pobreza sistêmica.  É também uma estrutura muito abusiva socialmente. Aqueles nas castas superiores olham para baixo sobre as castas mais baixas e consideram-nos menos do que humanos, o que faz com que essas crianças sejam de uma população vulnerável.  As crianças pobres, bem como suas famílias, são consideradas commodities. É por isso que acontece o tráfico", disse Dave Stravers, da Missão Bíblica Clube da Criança.

A questão do tráfico de seres humanos ganhou mais atenção nos últimos tempos, de acordo com Stravers.  "Há realmente uma espécie de movimento a partir da Índia para destacar o abuso de crianças. No entanto, até que haja uma mudança interna, esse tipo de condições sombria ameaça sobrecarregar as pessoas com desesperança”.

Crianças levam pais indianos a Cristo

É por isso que a Índia conta com a Missão Bíblica Clube da Criança (chamada de "Clubes de Desenvolvimento Infantil" na Índia).  "Nós treinamos os trabalhadores de igrejas cristãs locais que querem ministrar a essas pessoas pobres nas vilas e bairros que normalmente não têm uma igreja", explica Stravers.
Sob a atenção amorosa de seus professores voluntários, os sonhos de meninos e meninas da Índia estão mudando, e eles estão descobrindo a alegria em Jesus.  "Nós achamos que uma grande maioria iria apenas orar para receber a Cristo e parar de adorar ídolos, mas eles realmente testemunham a seus pais. Eles são os melhores evangelistas do mundo, e literalmente milhares de pais estão vindo para Cristo a cada ano".

Cristãos da Índia estão aguardando a oportunidade de apresentar o Clube Infantil da Bíblia em suas comunidades.  "Temos um programa de treinamento formal para eles. Nós fornecemos materiais de aula, com alguns jogos e equipamento esportivo - tudo que eles precisam para 40 crianças em sua comunidade", explica Stravers.  

A missão entra nas comunidades através de um programa de 10 dias.  Nos clubes, as crianças gostam de músicas, paródias e jogos, ouvem histórias da Bíblia, memorizam as Escrituras, descobrem um Salvador amoroso, e aprender a orar.

Nessa introdução é necessário a participação de alguém que conhece a comunidade e de mais um residente local.  "Nossa equipe não leva os Clubes da Bíblia. Estamos lá para capacitar e fornecer recursos para locais voluntários cristãos de toda a Índia", diz Stravers. 

sábado, 6 de agosto de 2011

Carta de um diabão a um diabinho sobre missões





Odiado Cramulhão Encardido Junior,

Espero que esteja comendo o pão que o nosso maldoso pai amassou. Escrevo-lhe esta missiva com vistas a lhe orientar quanto a melhor forma de obstruir o trabalho missionário dos filhos do nosso inimigo.

Primeiramente, não permita com que eles entendam o significado do inferno. Leve-os a acreditar que o inferno não existe e que o nosso inimigo é tão bom que no final de tudo salvará a todos da condenação eterna.

Em segundo lugar faça com que eles se endividem. Leve-os a consumir mais do que podem pagar, e quando estiveram cheios de dívidas, instigue-os a não contribuir com o trabalho missionário.

Ordeno também que promova brigas nos departamentos da Igreja. Leve-os a querer investir na construção de prédios, na reforma de salas, tirando assim o foco missionário.

Determino que INFERNIZE a vida dos pastores envenenando diáconos e presbiteros fazendo destes, pedras de tropeço para a obra missionária.

Agora, é mister, que você trabalhe nos crentes. Não permita com que eles enviem ofertas aos missionários, até porque, se as ofertas não chegarem ao campo, os obreiros do nosso adversário serão desestimulados em sua missão.

Leve-os ao esquecimento da oração. Torne a Igreja ativa demais e não permita com os obreiros do inimigo dediquem tempo a intercessão.

Termino esta carta, desejando todo tipo de maldade,

Com ódio,

Seu tio diabão.


Nota explicativa:

Há alguns anos, o conhecido autor evangélico C. S. Lewis, professor da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, escreveu uma série de artigos sob o título: "The Screwtape Letters" , ou seja, "Cartas do Inferno" , Edições Vida Nova SP, e os publicou no jornal "Guardian", conhecido órgão da imprensa britânica, lá pelos idos de 1940. Depois, essas cartas foram reunidas em um livro com o mesmo título, que se tornou a obra mais popular desse eminente escritor de temas cristãos. Nessas cartas, o autor imagina uma série de conselhos que Roldão, experiente oficial da hierarquia diabólica, envia a seu sobrinho Lusbim, um diabo neófito que recebeu a incumbência de corromper a fé de um homem que se tornara cristão. Visto que, daquela época para cá, tem-se multiplicado as artimanhas satânicas, é lícito imaginar mais alguns terríveis conselhos enviados pelo sinistro oficial ao seu infernal emissário, em plena ação diabólica para desviar os fiéis do caminho estreito. Usando os mesmos personagens, apenas mudamos os nomes, e tomando emprestado o gênero literário do autor mencionado, aqui apresentamos aos amados leitores uma nova carta imaginária, vinda dos abismos infernais.

Fonte: Renato Vargens

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Oração Missionária



Mostra-nos, por Tua Palavra, pela inspiração do Teu Espírito, como devemos cumprir o chamado que sabemos que é Teu: IDE, FAZEI DISCIPULOS DE TODAS AS NAÇÕES! Senhor, a Igreja é Teu Corpo! Eis mais uma Campanha de Missões e, como vês, a diretoria desta igreja, a equipe pastoral, os ministérios, todos estamos aqui a obedecer-Te, como Cabeça. Reconhecemos, em nome de Teu Filho Jesus, o quanto temos de mudar as atitudes, reordenando nossas prioridades, para que o comando seja exclusivamente Teu, Senhor.

Senhor, cerrando nossos olhos em oração, é como se visualizássemos uma tocha, passando de Tuas mãos às dos apóstolos, e estes repassando à igreja de Jerusalém, e depois, para o Oriente Médio, Europa, Estados Unidos, Santa Bárbara d´Oeste e Americana, aqui em nosso Estado, e, daí por diante, chegando aqui, alcançando as diferentes gerações de membros da Igreja da Liberdade, nesses 102 anos. Aqui está a Igreja de hoje, decidida ao cumprimento de Tua ordem. Que todos saibamos aonde queres que cheguemos! Oh Senhor, seja de tirar o fôlego, para esta geração de crentes, a condução da Tocha do Evangelho, no mesmo ritmo de alegria e compromisso da igreja primitiva, para sermos luz em nossa Jerusalém (cidade de São Paulo), Judeia e Samaria (Estado de São Paulo e Brasil) e até os confins da terra (todas as nações).

Senhor, incomoda-nos, atuais membros da Igreja, para que caia a ficha. Se és Cabeça e nós, corpo, e nos dás a Tocha do “IDE”, como o cumpriremos assentados, desaquecidos em nossas poltronas?! E ainda cantamos: “ateia o fogo do alto do céu em cada coração”!

Senhor, dá-nos Tua suficiente graça para que, testemunhando, sustentemos a qualquer preço a pureza da fé cristã que uma vez nos foi dada. Não nos permitas, como tantos, mercadejar a Tua Palavra, interpretá-la de maneira interesseira, diferente do Evangelho que Cristo e os apóstolos nos ensinaram.

Cremos, mais que nunca, em Teus eternos propósitos para “todo homem” e para “o homem todo”, de todas as culturas e raças! Abençoa-nos! Dá-nos força para que não reduzamos a velocidade nessa corrida, oferecendo-Te nosso tudo: finanças e vidas, tocha acesa nas mãos, quais luzeiros dissipando as trevas, alcançando sedentos de Jesus, de inclusão social, sucumbindo sem esperança! Redime-os, oh Senhor, usando-nos, por Teu amor!

Ah, Senhor! Faze-nos, como diz Paulo, “despertar do sono”, ser colunas de fogo! Peço-Te pelas ovelhas que nos deste, que não esquentem mais bancos, acordem, peguem a Tocha e se certifiquem de que não podem falhar. Que hoje é o dia. Agora é a hora. Desperta-os! Sim, Senhor, desperta-nos todos!

O que devemos mudar já em nossas vidas e ministérios? O que reavaliar? Conquanto que os membros desta igreja passem a olhar com os teus olhos... Com compaixão pelos marginalizados, pelos jovens drogados, pelos miseráveis, pelas famílias em crise, pelo mundo sem Ti... Eis nossas vidas, dinheiro, orações, tudo posto em Teu altar... Um pelotão de mãos erguidas para receber a TOCHA e a levarão para onde quiseres. Ouve nosso clamor! Usa-nos, conta conosco, Senhor. Em nome de Jesus, amém e amém!

Pr. Eli Fernandes de Oliveira

via  http://vigiai.net

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...