sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Folhetos Bilíngues para download (dezenas de línguas)


O Ministério Here's Life disponibiliza folhetos bilíngues (como por exemplo português-inglês, português-chinês, português-coreano e português-espanhol), todos baseados no texto das 4 Leis Espirituais, de Bill Bright, já devidamente contextualizadas para cada língua/cultura. Você pode fazer o download em pdf. Há ainda folhetos bilíngues reunindo outras línguas em combinações que não envolvam o português, como por exemplo árabe-inglês, árabe-espanhol, turco-inglês, farsi-francês, e muito mais. Para que você tenha ideia,  os folhetos bilíngues envolvendo somente o inglês com uma outra língua, somam mais de 100. E há ainda folhetos com texto em uma língua apenas.

Visite a página dos recursos em português: http://hereslife.com/dev/tracts/brazilian

Visite a página geral, a partir de onde é possível baixar os materiais nas diversas línguas: http://hereslife.com/dev/tracts/

Caso queira, faça o download de um pacote que preparamos, contendo diversos dos folhetos: Para baixar CLIQUE AQUI.




segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Guia para Plantadores de Igreja: Recursos e estudos gratuitos para você



O Ministério Church Planting Village disponibiliza na internet um verdadeiro Curso de Plantação de Igrejas, chamado de Processo de Plantação de Igrejas (PPI) da Diretoria de Missões Norte Americana. O material é dividido nos tópicos Prontidão, Alistamento, Preparação e Multiplicação, onde em cada tópico é possível baixar pequenos e-books sobre os temas abordados. O melhor de tudo é que eles disponibilizaram todo o material em português. Note que a realidade analisada nos estudos é a batista, norte-americana, mas a grande maioria dos estudos podem ser plenamente aproveitados por qualquer interessado, de qualquer lugar ou denominação. Excelentes e gratuitos materiais. Leia e compartilhe.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 
Embora você não reconheça, muitas atividades na vida são realizadas de maneira ordenada, com a esperança de  que um alvo seja almejado em particular. Por exemplo, nós acordamos de manhã e fazemos certas coisas para nos preparar para o novo dia. Podemos nos espreguiçar, escovar os dentes, tomar banho, trocar de roupas, tomar um copo de café, ter um tempo para um devocional, pegar nossa bolsa, carteira e chaves, e ir para o carro. A ordem em que essas atividades são praticadas pode variar, e podemos adicionar ou abstrair coisas dessa lista. O resultado desejado entretanto, é chegar ao trabalho. Quando fazemos isso semana após semana, temos uma rotina. Essas séries de atividades também formam o que é conhecido como um processo.
Os processos nos ajudam a chegar do ponto “A” ao ponto “B”. Eles são o fundamento ou componentes organizacionais básicos que direcionam nossas atividades, para que possamos alcançar um destino ou alvo pretendido. Plantar igrejas não é diferente. Há certas coisas que devem ser feitas para uma plantação saudável, reproduzindo igrejas que levem pessoas perdidas à Cristo.
O Processo de Plantação de Igrejas (PPI) da Diretoria de Missões Norte Americana possui quatro componentes chaves:
Prontidão  
Alistamento
Preparação
Multiplicação
Cada um destes é orientado por verdades teológicas e missiológicas, e cada um possui funções únicas. Definir as fases e componentes ajudam os diretores de missões, convenções estaduais, funcionários de missões, missionários nacionais, missionários plantadores de igrejas, plantadores de igrejas e leigos a entender seus papéis em cada estágio do desenvolvimento. Os quatro componentes são: Prontidão, Alistamento, Preparação, e Multiplicação os quais englobam 18 atividades e resultados bem específicos. 
 Prontidão aumenta a conscientização sobre os perdidos e a necessidade de plantar igrejas contextualizadas para cada grupo de pessoas específicas, em parceria. Quando a Prontidão alcança seu resultado desejado, igrejas, plantadores, e equipes de plantação estão CIENTES de: O chamado de Deus em suas vidas, os grupos de pessoas à sua volta que não conhecem Jesus, e para o que Deus as está chamando.  A prontidão inclui itens tais como,  preparação espiritual, conhecimento do lugar ou contexto da plantação, descobrimento de grupos de pessoas, aproximação de pessoas e medição e desenvolvimento da receptividade entre o grupo selecionado para o evangelho.
(Clique nos itens abaixo para fazer o download do respectivo arquivo)
Alistamento, componente do Processo de Plantação de Igrejas, engaja indivíduos e igrejas através da atividade de plantar igrejas.  Então, o resultado desejado do Alistamento são indivíduos e  igrejas ativamente engajadas no esforço de plantar igrejas; eles estão COMPROMETIDOS na plantação de igrejas. O foco do alistamento está em volta da descoberta de indivíduos, desenvolvimento de equipes plantadoras de  igrejas, igrejas patrocinadoras que plantam igrejas, e outros parceiros, tais como, associações e convenções.  
O componente Preparação do Processo de Plantação de Igrejas, fornece treinamento, desenvolvimento de habilidades, e condições necessárias para igrejas, plantadores, equipes de plantação, e outros parceiros que trabalham com eles. O resultado da Preparação é que as igrejas e indivíduos estão EQUIPADOS para efetivamente plantar igrejas saudáveis, que se reproduzem entre todos os grupos de pessoas em toda a América do Norte. A Preparação inclui itens tais como, desenvolvimento de caráter pessoal, expansão de conhecimento sobre plantação de igrejas, novo desenvolvimento de habilidade, e avaliação de dons missionários.

    O componente final do processo de plantação de igrejas, a Multiplicação, é projetado para encorajar a saúde da igreja, vida e crescimento das igrejas recentemente plantadas.   O resultado desejado deste componente é igrejas fortes, saudáveis, que REPRODUZAM novos crentes, líderes, plantadores, equipes de plantação e igrejas.  A  Multiplicação abrange itens tais como, saturação do evangelho em novas áreas para plantação de igrejas, desenvolvimento de novos discípulos, criação de pequenos grupos com ênfase em que eles se tornem uma nova igreja, identificação da liderança e descoberta e nascimento de igrejas saudáveis, como as do Novo Testamento. 

O Processo de Plantação de Igrejas é uma sólida progressão para a plantação de novas igrejas. Os quatro componentes do Processo de Plantação de Igrejas podem ser vistos no ambiente natural. Por exemplo, um fazendeiro prepara o solo (Prontidão), então pega as sementes (Alistamento), daí as planta e trabalha com elas constantemente, afastando plantas daninas e predadores (Preparação), e finalmente, uma grande colheita é colhida e as sementes são separadas para o próximo ano (Multiplicação). A genialidade do Processo de Plantação de Igrejas é o que possibilita a todos os parceiros plantadores de igrejas, planejar seu trabalho eficientemente. Os quatro componentes e as18 atividades são em essência o trabalho que deve ser feito para que igrejas saudáveis sejam plantadas na América do Norte.
O Processo de Plantação de Igrejas e Referências nas Escrituras 
Prontidão  

Josué 18:8-10
1 Crônicas 12:23
Neemias 2:11,13
Mateus 9:35
Mateus 10:14
Lucas 19:41
João 4:35
João 5:19
João 15:5
Atos 1:8
Atos 6:7
Atos 8:26-31
Atos 10:2
Atos 11:20
Atos 12:24
Atos 13:46
Atos 14:21-28
Atos 15:7
Atos 16:6-10
Atos 17:16
Romanos 15:19-20
1 Coríntios 9:19-23
Gálatas 2:7-10
Alistamento

Eclesiastes 4:9-12
Mateus 4:19-21
Mateus 10:6,11
Mateus 11:28
Marcos 5:19
Marcos 6:7
Lucas 10:6
Atos 1:26
Atos 8:1,4
Atos 9:6
Atos 13:2,3
Atos 16
Atos 19:10
Romanos 1:1,6
Romanos 15:24,25
Romanos 16
1 Coríntios 12:4
2 Coríntios 9:1-9
Efésios 2:10
Filipenses 1:5
1 Tessalonicenses 1:7-9
Preparação

Salmo 78:72
Salmo 139
Provérbios 3
Provérbios 27:17
Mateus 4:18-22
Mateus 18
Mateus 28:19
Marcos 6:7
Lucas 10
Lucas 24:25
Atos 14:23
Atos 20:1-3
1 Coríntios 11:1
Gálatas 5:22-23
Efésios 4:11-12
Filipenses 4:9
2 Timóteo 2:2


Multiplicação

Gênesis 1:28
Êxodo 18
Mateus 28
Lucas 10:1-11
Atos 2:42
Atos 4:23-36
Atos 10:1-2
Atos 11:19-21
Atos 14:21-28
Atos 15
Atos 16:1-5
Atos 18:23
Atos 20:20
Romanos 16
Efésios 4
Apocalipse 2:5,19

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O Evangelho e o Ciclo Olímpico: Oportunidades para a Igreja (CEFLAL 2013)



Pr. Ulisses Souza Torres 
Capelão Esportivo da Convenção Batista Carioca Coordenador de Esporte da Juventude Batista Brasileira 

No dia 12 de agosto, encerraram-se as Olimpíadas em Londres. Um termo passará a fazer parte do nosso dia a dia, o “Ciclo Olímpico”. Mas o que significa isso? O Ciclo Olímpico inicia-se no encerramento de uma Olimpíada e vai até a cerimônia de encerramento da próxima Olimpíada. Envolve, a preparação do país receptor do evento, a descoberta e qualificação de  atletas, construção e melhoria das dependências para prática de diversas modalidades esportivas. 
A próxima Olimpíada ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro em 2016. E os evangélicos poderão ter grande participação em todo esse período de Ciclo Olímpico, servindo ao propósito de Deus nesta geração (At. 13.36a). A grande pergunta que surge é: Qual é a relação entre o evangelho e o Ciclo Olímpico? 
Todo país que recebe as Olimpíadas necessita de uma estrutura determinada para realização dos jogos. Dessa necessidade, surge uns dos principais termos para que esse evento seja um sucesso: Voluntariado! Pessoas dispostas a participarem da organização dos eventos esportivos, sem receber remuneração alguma, com o único objetivo de fazer com que o evento seja um sucesso. 
Paulo afirma em sua carta aos Efésios 2.10: “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos”. Enquanto Igreja de Cristo, precisamos nos engajar nesse grande movimento e nos voluntariarmos para que a sociedade perceba o nosso desejo em servi-la. Como Pedro afirma em sua primeira carta, capítulo 4, verso 2: “Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas”. 
Enquanto servos de Jesus, a igreja brasileira precisa se preparar para poder compartilhar do amor de Jesus através do serviço. As igrejas podem se organizar, ensinando línguas estrangeiras para sua membresia e comunidades antes da realização do evento. Podem preparar suas estruturas para receberem missionários. Despertar e enviar líderes para capacitação em evangelização através dos ministérios esportivos. Nos dias de jogos, oferecer copos com água ou informa- ções através de missionários preparados para tais funções. Além disso, teremos dois grandes eventos no decorrer do Ciclo Olímpico onde poderemos começar um grande movimento de evangelização de nosso país: “a Copa das Confederações” em 2013, e a “Copa do Mundo” em 2014. Teremos a oportunidade de evangelizar o mundo, sem sair do nosso país. No nosso bairro, poderemos evangelizar pessoas da Europa, da Ásia, da Oceania, da África e das Américas. Deus está dando uma grande oportunidade para nossa geração. Precisamos nos preparar para compartilhar do amor do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para aqueles “que aguardam com ardente expectativa a manifestação dos filhos de Deus” (Rom. 8.19). 
Eu quero participar de tudo que Deus está fazendo nesse Ciclo Olímpico, e você? Vamos buscar a capacitação da nossa igreja para participarmos desta ação divina em nosso país, cidade, bairro e igreja local. Estamos a disposição para auxiliar na capacitação e auxilio na estruturação deste ministério esportivo na sua igreja. 
Entre em contato conosco, vamos fazer parte desse time que vai mudar a história.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Uma avaliação da Igreja brasileira



David Botelho

Em 20 anos a igreja quase quadruplicou em tamanho, prosperou em finanças, junto com o Brasil que se tornou a sexta economia mundial, será a quinta até o final do ano que vem e a quarta em 2020. Em 10 anos o salário mínimo saiu de 75 dólares para cerca de 300 dólares. O resultado de tudo isso é que nos tornamos um dos mais consumistas do mundo. Os EUA pretende liberar os vistos para os brasileiros e os demais países tem facilitado os vistos para nós, isto não é porque somos bonzinhos, mas por causa do nosso dinheirinho que valorizou muito e que o custo de vida no Brasil se tornou um dos mais caros do mundo.
Em 2005 fizemos um planejamento estratégico de 10 anos para avaliar a igreja brasileira em 2015. Este foi coordenado pelo engenheiro Mateus Nápoli, filho de pastor e líder de missões. Para isto usamos os fatos listados que afetaria na conclusão. 
 
• Vida Espiritual 
• Discipulado 
• Denominacionalismo 
• Visão Missionária 
• Economia Brasileira 
• Renda per Capita e Distribuição de Renda 
• Indústria 
• Relações Internacionais do Brasil 
• Inclusão Digital 
 
Ao final do planejamento escolhemos duas tendências para 2015 e uma delas foi denominada: Igreja de Laodicéia. Avaliem vocês essa conclusão minuciosamente. Até parece profético, pois a economia na época não tinha a perspectiva do que é hoje o Brasil e a igreja. O Cenário estudado e mostrado abaixo sobre o Planejamento Estratégico de 2005 na Horizontes mostra o exemplo denominado "Laodicéia" 
 
"m 2015, 1/4 da população brasileira é evangélica e é superficial na vida cristã, a igreja se tornou rica e abastada, mas sem visão.A mídia evangélica tem influenciado com a teologia da prosperidade, formando uma mentalidade materialista e mundanista, aumentando a estrutura de poder das denominações. O discipulado é fraco e não atende a todas as necessidades da igreja, que tornou-se intelectualizada voltada para os seus próprios interesses. A falta de espiritualidade resultou no desinteresse e falta compromisso com missões. Os missionários têm sido negligenciados em todas as áreas de apoio. 
 
A economia do país está em alta com crescimento da indústria e serviços. Mesmo com este crescimento, não há investimento da igreja na obra missionária. As organizações missionárias e juntas denominacionais lutam bravamente por recursos e missionários para serem enviados. A estrutura de envio missionário foi afetada resultando no interesse de pequenos grupos e  
empresários, a igreja ignorou a sua responsabilidade de envio, sustento e cuidado missionário. 
 
No cenário internacional também crescemos, devido ao investimento no agro negócio e outras tecnologias que aumentaram a exportação. A nossa imagem melhorou diante das comunidades internacionais, assistimos ao estabelecimento de parcerias nas áreas de esportes, cultura e negócios. Hoje em dia, a maioria das parcerias missionárias é nessas áreas, pois, com a decadência da igreja brasileira, há um desinteresse da igreja internacional  
em apoiar o movimento missionário brasileiro. 
 
Há uma diminuição considerável pela procura de treinamento missionário por duas razões: a zona de conforto e a falta de sustento. O treinamento tornou-se a curto prazo e com procura por cursos a distância. Esta situação tem limitado o número de candidatos e obreiros de base nas agências missionárias causando um aumento no custo de formação. Há menor busca por  
especialização, literaturas bíblicas e cursos de missões, afetando o ministério de mobilização e investimento missionário. 
 
A adoção à internet cresceu com o incentivo a cursos de informática. Devido à concorrência houve uma queda nos preços de produtos comercializados virtualmente. Novas estratégias missionárias são dirigidas a programas de televisão, grupos de comunicação e à própria internet."


Chamemos um Auditor
Imagine o que ocorreria se contratássemos um auditor de planejamento para analisar e dar seu parecer sobre a Igreja e para onde ela deveria ir, a fim de cumprir o seu propósito máximo. Ele nos faria algumas perguntas com o objetivo de chegar a uma conclusão. Sua primeira pergunta talvez seria: Qual é a tarefa principal da igreja?
Responderíamos que é tornar Cristo conhecido por toda criatura, em todo o mundo.
E, para isso, com quem a igreja conta atualmente?
Responderíamos que a igreja possui mais de 800 milhões de cristãos verdadeiros. Ele ficaria surpreso!
A terceira provável pergunta seria: Quais são os recursos com os quais contamos hoje?
Responderíamos que mais de 50% dos cristãos no mundo são classificados como ricos e que somente 13% são verdadeiramente pobres. Temos todas as estratégias e os melhores treinamentos para evangelizar todos os povos, tribos, e nações. Temos métodos de tradução da bíblia para as línguas que nada têm do livro sagrado e condições de terminar a tarefa em nossa geração. Sua admiração seria ainda maior.
Uma última pergunta: Vocês sabem onde se encontram as pessoas não seguidoras de Cristo, alvos da pregação?
Orgulhosos, responderíamos com riquezas de detalhes que a maioria delas, ou 95% dos menos alcançados da terra, está concentrada numa região do mundo que denominamos Janela 10-40. Lá estão aproximadamente 2.3 bilhões de pessoas que chamamos de os menos alcançados, pelo evangelho, da terra.
Nosso interlocutor a essa altura estaria em êxtase com grande admiração pelo conhecimento demonstrado, recursos financeiros e pessoal que possuímos.
E sua conclusão seria: Vocês não são sérios naquilo que creem e fazem. 
 
Tenho tido pena dos nossos jovens que vão a algumas conferências missionárias e saem entusiasmados, mas depois que chegam em suas igrejas são esfriados por seus pastores que não tem visão missionária.

No momento temos 45 jovens se preparando para ir a Ásia e estão levantando recursos para tal tarefa e não tem sido fácil. Cada um deles está buscando 40 investidores mensais com R$ 30.00 para complementar o sustento. Além de que precisa de recursos para as passagens, vistos, seguro de vida com direito a repatriamento em caso de morte, aluguel de casa e o mobiliário.
Que o Pai tenha misericórdia de nós e nos perdoe dessa realidade mostrada dois anos antes do cumprimento do CENÄRIO 2015.

David Botelho
Missão Horizontes - Bradesco - Agência 1020 - Conta 3111-9

domingo, 18 de novembro de 2012

MISSÕES INCOMPLETAS



Pr. Teófilo Karkle

O tema de Missões Incompletas tem o propósito de chamar a atenção da Igreja brasileira para essa tarefa que tem se tornado uma Negação em muita parte. Tem tão pouca gente fazendo Missões. Tem tão pouca gente falando sobre esta Obra em que Jesus colocou tanta Prioridade. Quase não se faz Campanha por Missões, assim como se faz campanha de quebra de maldição, de prosperidade, de restauração.

O povo sem Cristo está semelhante ao que Jeremias falou nas suas Lamentações: Todo o seu povo anda suspirando, buscando o pão; deram as suas coisas mais preciosas a troco de mantimento para restaurarem a alma; vê, Senhor, e contempla, que sou desprezível. Não vos comove isto a todos vós que passais pelo caminho? Atendei, e vede, se há dor como a minha dor, que veio sobre mim, com que o Senhor me afligiu, no dia do furor da sua ira. (Lamentações 1.11-12)

Eu escrevo semanalmente sobre Missões, pois a Obra Missionária em alguns lugares está na UTI. Noutros lugares está no Museu. E para outros lugares a palavra Missões está só no Dicionário. Não está na agenda dos pastores, não está nas reuniões de obreiros, não está nos corações dos pregadores. Vez em quando encontramos alguém como Gideão sozinho escondido dentro de um lagar salvando um pouco de trigo para a sua família.

Escrevo com muita Urgência sobre Missões fazendo de Missões o tema Primordial da PRONAMI – Promotoria Nacional de Missões, organização que tenho criado na Internet para Promover Missões no Brasil, com destino ao Chile. Vamos colocar alguns números de Missões para que todos vejam o quanto está faltando ainda esta Obra, o quanto as Missões estão Incompletas. Contarei a realidade da falta de Interesse das igrejas brasileiras por Missões, este Brasil que no seu hino nacional é o Florão da América.

Havia 3.000 pastores em um Congresso, quando foram distribuídos os temas em grupos, apenas 12 pastores escolheram o tema de Missões. Nem vou fazer a conta para saber a porcentagem, pois ao saber de que apenas 12 pastores entre 3.000 se interessaram por Missões me deu uma tristeza muito grande, isso é uma vergonha, isso é uma Negação Missionária.

Estudos provam que no geral cada crente brasileiro tem aportado R$ 12.00 (doze reais) por ano para as Missões, um realzinho ao mês. Meu Deus R$ 1.00 Real por mês, não alcança nem comprar uma latinha de Coca-Cola!

O Senhor Jesus nos entregou a tarefa de fazer discípulos em todo o mundo, através de Missões, já passaram mais de 2.000 anos e a tarefa está Inacabada, Incompleta - vamos reverter esse tema, amados?
O número de Pastores que enviam Missionários e sustentam com recursos da igreja local é muito pequeno. Poderia contar aqui as cidades do Brasil que fazem Missões com recursos próprios.

Não estamos a favor do estilo que alguns têm adotado de fazer Sócios Contribuintes de todos os Estados brasileiros para poder fazer Missões. Depois tem que juntar estas multidões em Congressos. Se cada pessoa que viajasse de ônibus, automóvel ou até mesmo de avião para um congresso desses aplicasse o dinheiro das passagens, da roupa que compra para a viagem, da hospedagem, da alimentação e das ofertas extras que entregam, dariam para sustentar centenas de Missionários vários meses no Campo.

Outros vendo o movimento todo que acontece nestas instituições terceirizadas de Missões tratam de imitar e de criar um evento na sua pequena cidade, ou na sua pequena igreja, sem ter Missionários no campo, sem ter experiência com o tema, lá vai mais um monte de semente jogada fora.

Aqueles Congressos de Missões, que muito pouco têm de Missões, os temas dos pregadores são verdadeiras exibições de conhecimento, revelações de novidades e não propriamente dito sobre Missões. Tem um vírus da opulência contaminando os pregadores que antes tinha unção, agora só tem técnica. Antes falavam com autoridade, agora só ensurdecem a audiência com gritos.

Como gostaria que esse tipo de locução esnobe terminasse e que nos Congressos de Missões fossem colocados Missionários para pregar, para contar as necessidades dos países onde estão atuando. Vamos lá Missionário, prepara-te, precisamos acabar com esse mercado de estrelas.

Sempre procuramos nos atualizar com os Números Missionários, do que ainda está faltando para fazer realizar na grande obra. Assim descobrimos que existem 24.000 povos no mundo e ainda faltam 6.800 povos para serem alcançados. No Amazonas brasileiro há 33.000 povoados pequenos dos ribeirinhos que precisam ser evangelizados e 250 tribos indígenas.

Sabe quantos idiomas existem no mundo? Quantos deles têm a tradução da Bíblia? Existem no mundo 6.909 línguas e 2.432 delas ainda não têm nada de Bíblia. Precisaria Deus levantar 2.432 Missionários Tradutores muito bem preparados para traduzir Bíblias para os idiomas que ainda não têm sua Bíblia. Mas, com este tema de Tradução nos deparamos com outro problema, a grande maioria dos missionários não gostam de escrever, como se dedicaria a transcrever a Bíblia em outro idioma? Primeiro, os Missionários teriam que viver no meio do povo, da tribo, ter bastantes recursos para manter-se durante a tradução, que demanda bastante tempo. Missionários Tradutores tem que ter facilidade de aprender o novo idioma ou dialeto para poder traduzir a Bíblia.

Morrem todos os dias 85.000 pessoas sem nunca terem ouvido nada de Cristo. Sabe o que significa 85 mil pessoas por dia? Seria como morrer todos os habitantes de algumas destas cidades que tem 85 mil habitantes no Brasil, tais como: Itanhaém (SP) Itabaiana (SE) Jataí (GO) Campo Mourão (PR) Patrocínio (MG) Manacapuru (AM) Itaúna (MG) São João del Rei (MG) Santana do Livramento (RS) Você que conhece estas cidades calcula aí o tamanho da sua cidade desaparecendo diariamente.

Outros números que deveriam apavorar todos os crentes são os 500.000.000 (quinhentos milhões) de chineses que nunca ouviram nem o nome de Cristo. Quando vamos alcançar as 600 mil cidades e vilas da Índia 500 mil delas não possui um obreiro cristão. Ei! Deus não está te chamando para ir para lá? Não acha que está muito boa a tua vida aí no Brasil? Por que não aumenta a fila dos que estão lutando já pela salvação dos povos?
A igreja brasileira ficou jactanciosa, se gaba muito de ser a 3ª maior igreja do mundo com mais de 300 mil templos. Trezentos mil templos, e nem 1% deles estão fazendo Missões!

No Amazonas se constrói um templo a cada sete dias, ou seja, 52 templos por ano é o lugar que mais cresce no Brasil e para lá também se precisa de milhares de Missionários. Onde estão eles? Muitos estão como diz o Hino Nacional: “Deitado eternamente em berço esplêndido”.

E agora a moda é construir templos ecológicos, templos com capacidades gigantescas para comportar todos os seguidores de Cristo. Alguns templos estão cheios de pessoas vazias, outros templos nada fazem por Missões.
Sabe quantas pessoas precisam para sustentar um Missionário na Janela 10-40? 100 mil crentes para sustentar um missionário dentro da Janela 10-40 e que investe em média R$ 1,30 por pessoa, por ano, para Missões Transculturais.

Deveríamos fazer uma Reforma Missionária no Brasil. Cada igreja com 100 crentes deveria ter um Missionário enviado e dignamente sustentado.

Deveríamos construir 10% de Templos que temos em cada cidade do Brasil, no Exterior. Ou seja, numa cidade que tenha 50 templos próprios construídos, deveríamos construir 5 templos no exterior. Imagine a revolução!

Imagine agora a difícil situação no tocante ao viver dos Missionários, pela Fé, pois as igrejas estão apenas preocupadas com as construções de templos, com o sustento dos obreiros integrados e com manter toda a estrutura administrativa: gastos de combustível, comunicação, zeladoria, mobílias do templo, sonorização e outras coisas mais.

Esta é a nossa situação pessoal, precisamos de ajuda, precisamos de pessoas comprometidas e que amem a Obra Missionária, mas que não fiquem apenas no amor, mas na prática dele.

Queres nos ajudar? Aqui colocamos nossa conta para que você possa nos ajudar. Conta corrente 18.491-8 agencia 3078-3 Banco do Brasil.

Visite nossos blogs

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Folhetos da World Missionary Press para evangelização



FOLHETOS GRATUITOS DA

WORLD MISSIONARY PRESS

Faça o seu pedido, pagando apenas as despesas de envio
 
Para confirmar o seu pedido é só preencher este formulário, e enviar para
o endereço abaixo, junto com o valor para cobrir as despesas.
 
IMPORTANTE: O valor para a remessa é um pedido para a contribuição voluntária para cobrir as despesas de envio,
no entanto, caso haja dificuldade quanto a estas despesas, pode enviar o pedido, com as justificativas, que vamos analisar e atender no que for possível.

Nome______________________________________ CPF/CNPJ_____________________
Endereço_______________________________________________________
nº______
CEP________________________ Cidade__________________________ Estado______
Nome da Igreja___________________________________________________________
 

QUANT

(Caixas)

TITULO

VALOR P/CAIXA (Veja tabela abaixo)

TOTAL


 

Auxílio do Alto

 

 

 

O Poder de Deus

 

 

 

Vamos Louvar ao Senhor

 

 

 

Quem sou Eu ?

 

 

 

O Caminho para Deus

 

 

 

Como Conhecer a Deus

 

 

 

Surpreendente Vida de Jesus

 

 

 

Vitória em Jesus

 

 

 

Ele Ressuscitou (Caixa com 65 revistas ilustradas para evangelismo de crianças)

 

 

 

 

 

 
 
IMPORTANTE: A quantidade deve ser definida por caixas. (cada caixa contém 500 livretos).

 

Se algum dos títulos se esgotar, enviaremos o que tiver disponível
 

                                  CUSTO POR CAIXA PARA COBRIR AS DESPESAS


ESTADOS:  (Veja abaixo o valor de cada caixa correspondente ao  seu Estado)

VALOR POR CAIXA

RJ, ES, MG, SP, DF, GO, PR, SC

            26,00

BA, MS. RS. SE, PE, AL, MT, TO, CE, MA, PB, PI, RN

            32,00

AP, PA, RO, AC, AM, RR

            35,00

Se for retirar no depósito em São Gonçalo - RJ

              7,00
 
Para cobrir as despesas estou enviando a oferta de R$ _______________ através de:
      Cheque Postal (Agencias do correio)
      Cheque
      Depósito no Banco Itaú Ag. 8475 Conta Corrente  21498-0
       em nome da Erno Engelsdorf CPF 007.092.479-15
Envie o seu pedido,  vale postal, cheque ou comprovante de depósito para:
 
ERNO ENGELSDORF
        Rua Com. Ari Parreiras,78 – 1º Andar – Porto Velho
(Em cima da Previdência Social)
    24426-470 SÃO GONÇALO – RJ
 
Caso você queira retirar no depósito, o endereço é o mesmo acima,
No horário de 10 as 18 hs. de segunda a sexta feira.
Qualquer dúvida telefone para o Tel/Fax (21) 2620-7738
_________________________
ENDEREÇO ORIGINAL
WORLD MISSIONARY PRESS
P.O.BOX 120
NEW PARIS, INDIANA 46553-0120 USA
_________________________


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...