Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

Segundo CAPACITAR - Treinamento e Capacitação de Missionários em Porto Velho/RO


Capacitar 2013 é uma iniciativa de treinamento que visa servir a comunidade missionária brasileira oferecendo capacitação nas áreas de Antropologia Cultural, Plantio de Igrejas e Aquisição de Línguas. O Capacitar é direcionado a missionários, líderes de missões, seminaristas e vocacionados para a obra missionária. 
 
O Capacitar 2012, realizado em Brasília, recebeu 155 missionários, seminaristas, pastores e líderes representando dezenas de organizações, para uma semana de estudos intensivos nas três áreas citadas, além de ricos períodos de reflexão na Palavra de Deus, cuidado individual oferecido por uma equipe de pastores e terapêutas experientes, e ótima comunhão entre todos os participantes.
 
O Capacitar 2013 acontecerá em Porto Velho - Rondônia*, nos dias 25 a 30 de agosto. Não perca essa oportunidade!
Acesse o site:  http://capacitar.org.br/

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Antologia de Poesia Missionária, volume 2 - Envie seus poemas!


Em 2010 tivemos o prazer de organizar a Antologia de Poesia Missionária, reunindo dezenas de poemas sobre e para Missões, da lavra de diversos poetas evangélicos de todo o Brasil. No mesmo livro inserimos um apêndice, reunindo uma antologia de frases e citações sobre Missões e Evangelismo, de pensadores, missiólogos, missionários, pastores, escritores etc.
Pois bem, estamos agora preparando o segundo volume desta obra, que objetiva, além de edificar a igreja, servir de auxílio para promotores de missões, missionários, pregadores, pastores, professores de escola dominical e outros empenhados na obra do Mestre.
Neste novo volume, incluiremos uma nova e extensa seleta de frases e pensamentos sobre Missões, além, é claro, de poemas diversos.
Convidamos a você, poeta evangélico que possui genuíno amor pela obra missionária, e que possui poemas dentro desta temática, a enviar seus poemas para avaliação. Caso sejam selecionados, serão publicados na Antologia. O prazo para o envio é até a primeira semana de agosto (07/08/2013). Por isso, não deixe para depois! Contribua com sua arte para a obra missionária, e tenha seu trabalho divulgado.
O livro circulará apenas como livro eletrônico (e-book) gratuito, em livre circulação.

Envie seus poemas para meu e-mail: sreachers@gmail.com

Caso não sejam aproveitados no livro, seus poemas poderão ser publicados no blog Poesia Evangélica.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

domingo, 7 de julho de 2013

Kerigma Kyrios - Os Semeadores de Glória


Kerigma Kyrios

Aproxime-se, observe mais de perto
Aquele é Hudson Taylor plantando uma igreja
em solo seco, regando o chão com lágrimas,
despertando a sua fertilidade

Veja o fabricante de máquinas de escrever,
é Underwood enviando seu irmão e muitos mais
para os confins do mundo

Aquele é Carey traduzindo para esclarecer
Elliot morrendo para renascer
Truxton voando para alcançar
Townsend traduzindo e ensinando a traduzir
todos queimando-se
pela causa única que existe,
a causa da Cruz.

Venha, junte-se ao time 
venha morrer pregar traduzir
venha para o centro do Corpo Santo,
a Guarda Imperial do Deus de vivos e de mortos
Finque sua bandeira na Rocha das Ressurreições
e faça dela sua bandeira, e avance sem olhar para trás

Há dois mil anos Ele deixou a convocação
Venha senhor, venha menina,
 ser um ambulante kerigma,
uma Proclamação
como Kalley no Rio de Janeiro
Thompson em meia América Latina
Livingstone em meia África
Lottie Moon na China, Adoniram Judson na Birmânia
valdenses e morávios indo sem medo por todo o mundo
venha para os últimos da terra,
venha ser um dos últimos dentre os homens
como Paulo,Timóteo e Silas, e com eles
venha para ocupação dos tronos no Reino dos Céus

Cristo foi e é um abraço de Deus nos despedaçados
Deflagrador da revolução contra a opressão milenar da Morte
venha para a ação missionária, venha ser
um pedaço, uma ampliação desse abraço
um agente avançado da revolução cristã
soldado especializado em infiltração & sabotagem
sabotando as fortalezas de Satanás
buscando longe
buscando fundo
buscando os inalcançados.

Não importa a sua idade: Seu Senhor, sua Pátria Celestial
precisam de você: sua ação seus joelhos seus recursos
sua VIDA

Missionários: Ponta de lança, ponta de espada,
vanguarda das forças de Cristo.

Amigo, amiga, venham!

Abracem a mais honrosa ocupação do Universo: Sejam semeadores da glória de Deus!

Sammis Reachers

terça-feira, 2 de julho de 2013

Quem foi o missionário Diego Thompson?


Diego Thompson nasceu em 1788 no porto de Creetown, sudoeste da Escócia. Nesse povoado em que as pessoas viviam do mar, o jovem Diego pensava muito nos países estrangeiros. Ele olhava para os soldados ingleses que passavam por seu povoado indo para a Irlanda. Escutava os aduaneiros que narravam sua luta com contrabandistas franceses. Notava os barcos que transportavam imigrantes dessa área até Nova York ou o Canadá. 

Seu pai foi diretor escolar e por muitos anos secretário do consistório da igreja presbiteriana, de maneira que ele cresceu em um lugar onde havia uma estreita relação entre a educação pública e a Bíblia. 
Durante anos foi pastor assistente de uma igreja batista em Edimburgo, chegou a Buenos Aires (Argentina) em 1818 em uma viagem de Liverpool, que durou três meses, como representante da Sociedade Bíblica Britânica e do sistema educacional de Lancaster (1788 -1838) - um método de ensino que valia-se da uso da Bíblia. Ele foi bem recebido pelo Governo e a princípio, até mesmo pela Igreja Católica Romana. 
Ao mesmo tempo em que fundava as escolas do tipo Lancasteriano, estava ocupado em promover a circulação das Sagradas Escrituras. Em julho de 1821 mudou-se para o Chile, onde foi bem recebido pelo General Bernardo O'Higgins e ministros de Estado. 
Em julho de 1822 desembarcava  em Callao, para estabelecer escolas no Peru. Quando ele foi ver o General José de San Martín, este abraçou-o e no dia seguinte o libertador americano o visitou em particular em sua humilde habitação. 
Também foi amigo de Bolívar, Monteagudo e Bernardino Rivadavia. A independência da América deve muito aos seus bons serviços. 
Em 06 de julho de 1822 um decreto do Diário ordenou os monges de Santo Tomás  a cederem a Thompson um grande convento para uso como uma escola. Ao mesmo tempo, ele vendia a Bíblia. Em dois dias, vendeu 500 cópias em Lima e dizem que facilmente poderia ter vendido 5.000.
Também visitou várias cidades do Equador e da Colômbia. A Sociedade Bíblica de Londres encarregou-o de visitar o México, o que fez em 1827. Eles não queriam deixá-lo vender suas Bíblias por elas não conterem os livros apócrifos, mas, um dia, ele explica, teve a alegria de ver 24 mulas carregadas com Bíblias indo em direção a Veracruz. Os bispos começaram a lançar editais contra a venda de Bíblias protestantes, que não foram aplicados até que uma revolução levou ao poder o partido clerical, em 1830, em vista do que Thompson deixou o México. 
Em 1833 vamos encontrá-lo em Porto Rico; em 1837, em Cuba, e assim por diante passando por todas as Antilhas, sempre dedicado à obra do Senhor. Em 1842, ele tentou novamente trabalhar no México, mas deparando-se com dificuldades insuperáveis, foi para a Espanha,  a cuja evangelização desde Gibraltar dedicou o resto de sua vida. 
Morreu em Londres em 25 de fevereiro de 1854, aos 66 anos.

Traduzido do espanhol, a partir de: http://www.sitiodeesperanza.com