segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Verdades Que Falam ao Coração, livro de poesias de Jairo de Oliveira - Concorra a exemplares!

Clique na imagem para ampliar

O missionário, pastor e escritor Jairo de Oliveira, autor de diversos livros missiológicos e vencedor do Prêmio Areté, traz a público nesta obra sua bela produção poética, numa seleta de poemas que falam sobre temas caros ao cristão, da obra missionária à família, da salvação à adoração. Poemas biblicamente embasados, onde o autor deixa transparecer toda a sua vivência e sabedoria, expressas com a argúcia de quem domina verdadeiramente as palavras. Um livro onde a edificação e o encanto unem-se na perfeição de uma dança, para o pleno deleite dos leitores.
Tivemos a honra de escrever o prefácio desta obra, que conta também com a recomendação de autores como Hernandes Dias Lopes e João Tomaz Parreira, dentre outros.
Um excelente presente de Natal, em preço promocional. Não deixe de adquirir!
Escreva para:  jairinhodeoliveira@gmail.com

CONCORRA A EXEMPLARES AUTOGRAFADOS DO LIVRO - O blog Veredas Missionárias sorteará dois exemplares entre os leitores do blog, autografados pelo autor (serão dois os leitores premiados). Para concorrer, basta deixar um comentário neste post, com seu nome e e-mail para contato.  Simples assim. O sorteio acontecerá no dia 03 de janeiro de 2014, e os vencedores receberão o livro em suas casas.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O Cajado do Pastor, excelente livro para download gratuito


O Cajado do Pastor
Conhecido por alguns como Uma Escola Bíblica em Livro, esta é uma obra de 1000 páginas projetada para treinar e equipar líderes de igreja. Contém escritos, com base bíblica, de muitos autores cheios do Espírito. Esse livro foi compilado para satisfazer as necessidades especiais de líderes de igreja que trabalham na Ásia, África e América Latina, com muitos artigos de ensino que ajudam e preparam os líderes para serem eficazes.
Neste livro, O Cajado do Pastor, você achará:
1)      Um Manual de Treinamento Para Novos Crentes que cobre todos os assuntos que você precisa ensinar a novos convertidos.
2)      Uma Concordância Tópica com milhares de referências bíblicas, que cobrem 200 principais tópicos da Bíblia. Essa seção de referência de O Cajado do Pastor o ajudará a ensinar a Bíblia a outros.
3)      Um Guia Para Treinamento de Líderes, contendo o melhor material de treinamento de liderança de igreja reunido por World MAP durante os últimos trinta anos.
Tudo isso e muito mais está contido em um único volume chamado O Cajado do Pastor!

Quem Pode Receber Uma Cópia Grátis?
Pastores e líderes que vivem em nações pouco desenvolvidas da Ásia, África, América Latina, Europa Oriental, Rússia ou China e que ensinam ou pregam a Bíblia a um grupo de 20 ou mais pessoas a cada semana, podem receber uma cópia grátis. Eles podem usar o formulário no site da Revista Atos para solicitar gratuitamente seu cadastramento como assinante da revista. Uma vez aprovado seu cadastro, automaticamente é liberada uma cópia grátis do livro O Cajado do Pastor, o qual é remetido diretamente dos estoques na Índia para o domicílio do leitor. Essa cópia grátis, no entanto, pode demorar um pouco pra chegar até o leitor (de seis meses a um ano) pelo fato de vir da Índia por via marítima.
Concluindo

 Se você não está qualificado para receber uma cópia deste manual, mas conhece outros líderes de igreja que podem recebê-lo, por favor, encoraje-os a entrarem em nosso site ou escreverem ao nosso escritório para que recebam uma cópia grátis do livro O Cajado do Pastor.

Aqui você pode fazer o download em arquivo pdf de todas as partes do livro. Basta clicar sobre os títulos.











BAIXE UM PACOTE COM TODOS OS CAPÍTULOS, CLIQUE AQUI.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Como envolver a Escola Bíblica Domical na Campanha missionária de sua igreja



Nilcilene Figueira

Você, diretor da Escola Bíblica Dominical, tem hoje o privilégio de estar à frente da maior organização da igreja. Este privilégio dado por Deus é também uma oportunidade de participar diretamente da execução do programa missionário de sua igreja. Já pensou nisto? Com isto, você estará ajudando a salvar vidas em várias partes do planeta, e isto é um trabalho que não tem preço. Anunciar a glória de Deus às nações é algo que vai mexer com sua vida. Se estás disposto a colaborar com o Deus missionário, que quer buscar pessoas de todas as raças, tribos e nações para completar seu maravilhoso povo, convoque seus liderados e comece agora a trabalhar. 

Você pode se preparar

Buscando o Deus de missões para saber o que Ele quer que você faça em colaboração com o seu maravilhoso plano de salvar a humanidade. 

Orando a Deus pedindo a orientação por toda a programação da campanha. 
Informando-se sobre a realidade espiritual e material dos diversos povos do mundo. 

Refletindo sobre a realidade de vidas sem Jesus. 
Lançando desafios que levem seus liderados a se envolver com a evangelização dos povos. 
Aprendendo sobre fatos acontecidos nos campos, lendo literaturas sobre o assunto. 

Comprometendo-se a orar e a sustentar financeiramente um missionário. Além de sua colaboração como membro do corpo de Cristo ser imprescindível, ela será um grande estímulo para que seus liderados queiram se engajar em missões. 

Realizando todo o trabalho na dependência de Deus. Trabalhe para que esta campanha seja a melhor de todas as que sua igreja já realizou. A oração será sua principal arma contra o desânimo e a principal ferramenta para despertar seu grupo para os desafios do mundo perdido. 

Trabalhando sempre ao lado do pastor. Seja um fiel colaborador de quem vai estar liderando a Campanha Missionária em sua igreja. Missões é uma obra de parceria. 

Montando uma equipe para apoiá-lo neste trabalho. Os outros líderes poderão auxiliá-lo no planejamento e execução do programa de missões. Eles deverão participar das reuniões de planejamento e estar bem informados do que vai acontecer. 

Traçando alvos claros e alcançáveis para seus liderados. Trabalhe dentro da realidade de seu grupo, mas não deixe que os obstáculos desanimem seus liderados. 

Planejando as atividades com antecedência. Selecione as informações que serão apresentadas. Escolha as pessoas que irão participar, orientando-as no preparo do material e nas informações.

Convocando à participação cada membro de sua organização, além dos líderes. Estimule cada irmão a participar. Seja criança ou adulto, empresário, profissional liberal, estudante, simples trabalhador, dona de casa ou aposentado, todos são importantes e devem colaborar com a evangelização do mundo. 

Escolhendo as atividades que serão realizadas no período. Selecione as que mais se adaptam à realidade de seus liderados. Seja flexível para fazer as mudanças necessárias. Há sugestões de cultos e programas para todas as idades. 

Você pode despertar a EBD para a Campanha Missionária
Propagando. Este é um dos segredos do sucesso de qualquer empreendimento que queira envolver pessoas. Para realizar uma campanha que estimule cada segmento da sua organização, é preciso que uma boa divulgação seja realizada. Anuncie, convide, faça cartazes e bilhetes, telefone, use todos os meios de comunicação possíveis. Deixe que todos fiquem curiosos e empolgados com o que vai acontecer. 

Esclarecendo o que a EBD irá realizar no período. Se possível, coloque informações sobre a Campanha Missionária no boletim dominical. Explique claramente os objetivos traçados. Prepare o povo para este período. Diga o que você espera deles. Ninguém deve ficar sem saber do assunto. 

Você pode desenvolver um programa missionário que dê resultados
Abertura da Campanha Missionária - Escolha uma atividade que possa abrir a campanha em sua organização. Música, poesia, jogral, teatro, testemunho, vídeo são boas opções. 

Encerramento da Campanha Missionária - Com o mesmo cuidado, prepare uma atividade inspiradora para finalizar a campanha. Algo que fique na memória e no coração. 

Tema e divisa da Campanha Missionária - Na reunião geral e nas reuniões separadamente, é importante que estes ítens sejam sempre lembrados. 

Músicas que enfoquem missões - A cada reunião dominical, cante músicas com temas missionários. Convide pessoas ou grupos para cantar músicas sobre o tema. Cante o hino "Ide e Pregai" e outros da Coletânea Missionária (JMM). 

Programa de Adoção Missionária - Se a sua igreja ou organização ainda não é participante de um Projeto de Adoção Missionária, explique como ela poderá se integrar a um programa deste. Lance desafios para que as pessoas tenham a oportunidade de colaborar financeiramente, a cada mês, do sustento de um missionário. 

Alvo financeiro - Estimule cada família da EBD a estipular um alvo financeiro para missões. 

Alvo de oração - É importante que seus liderados sejam desafiados a fazer um alvo de oração em favor de um missionário ou país. Ofertar e orar são duas formas de colaboração imprescindíveis para que a obra prossiga. 

Painel de ofertas - Monte um painel. Coloque-o num lugar de destaque e, a cada domingo, acompanhe o alcance do alvo financeiro estipulado. 

Flashes missionários - Se o grupo se reúne para dar abertura ao programa, ou para encerrá-lo, aproveite para realizar pequenos flashes missionários. 

Experiências missionárias - Escolha experiências que valham a pena ser compartilhadas. Peça a alguém para memorizá-las e contá-las aos grupos reunidos. 

Entrevista missionária simulada - Escolha uma entrevista em alguma revista missionária e apresente-a para todo o grupo. O entrevistado poderá vestir-se de acordo com o país focalizado. 

Cantinho missionário - Escolha um país onde há missionário de sua igreja ou organização e monte uma exposição missionária com fotos, cartazes, trajes típicos, informações culturais e cartas missionárias. Se sua igreja adota algum missionário, este poderá ser o tema da exposição. 

Videoconferências Missionárias - Planeje encontros para a exibição dos vídeos nas classes da EBD. Faça uma reunião geral ou em pequenos grupos. Após a exibição do vídeo, estimule o grupo a refletir sobre o tema apresentado. 

Carta para o missionário - Forme grupos pequenos e estimule-os a escrever uma carta para um missionário. Procurar a listagem dos missionários na sua igreja ou organização. 

Ligação telefônica para o missionário - Planeje uma ligação telefônica ao missionário adotado por sua igreja ou organização. Faça contato. 


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Revista de Passatempos Missionários para download gratuito - Caça Palavras, Cruzadas, Quiz e muito mais!



A revista Passatempos Missionários é uma publicação do blog Veredas Missionárias, e objetiva transmitir informações relevantes, direta e indiretamente ensinando e despertando a Igreja sobre a importância e a urgência da causa missionária, tudo isso através de divertidos passatempos, como Caça Palavras, Palavras Cruzadas, Quizzes (perguntas e respostas) e muito mais.

Este é um material totalmente gratuito, sem cores denominacionais, concebido para ser livremente distribuído entre a membresia de igrejas evangélicas, seminários, classes de escola dominical, grupos e células, cultos e eventos de Missões etc.
A revista está em preto e branco, e possui 20 páginas, no formato A5 (210 X 148mm, que é o tamanho de uma folha A4 dobrada ao meio).

Você pode baixar a revista Passatempos Missionários pelo site 4Shared ou pelo Scribd. No Scribd, é possível também visualizar a revista online, assim você poderá conhecer o material. 

E caso não consiga realizar o download, por favor, solicite-me o envio por e-mail:  sammisreachers@ig.com.br

Para baixar pelo 4Shared, CLIQUE AQUI.
Para ler online ou baixar pelo Scribd, CLIQUE AQUI.


A ideia é que você, após imprimir uma cópia, utilize-a como MATRIZ para tirar xérox e distribuir exemplares em sua igreja, seminário, evento etc.

E isso é muito simples. Para criar sua matriz, você pode utilizar dois métodos:

1) Imprima uma página... 


2) Em seguida, recoloque a folha impressa no alimentador da impressora, com o lado impresso de costas, tomando cuidado para recolocar na posição correta, para que a segunda impressão não saia 'de cabeça para baixo' em relação à primeira, e nem haja sobreposição de impressões (as duas impressões do mesmo lado). 


3) Pronto! Você já tem uma das folhas da sua matriz. Agora repita a operação imprimindo as próximas páginas. O total é de cinco folhas, impressas dos dois lados. Cada verso de uma folha é uma página, então serão 10 impressões ou 10 páginas (que ao serem dobradas no meio, darão as 20 páginas da revistinha). 


Outro método possível: Imprima todas as páginas (somente uma face ou página por folha). Em seguida, cole as partes não impressas de folha com folha, desta forma:

Assim você terá também suas matrizes para xerocar.

Para quem julga sair mais em conta, ou mais prático, imprimir direto na impressora uma quantidade de cópias, sem o uso de xérox, basta utilizar o primeiro método, tomando sempre o cuidado para não errar na hora de recolocar as páginas para a segunda impressão.

Embora não seja imprescindível, você pode também grampear ou colar a revistinha. 

Note que as páginas NÃO ESTÃO NUMERADAS, exatamente para que você coloque as mesmas na ordem que desejar. Apenas a página central ('Caça Palavras - GLOSSÁRIO DE MISSÕES') está sinalizada, e deve ser colocada NO MEIO da revista, pois é um passatempo que ocupa duas páginas, e se for colocada em outra posição na encadernação, prejudicará a compreensão do leitor.

Sammis Reachers

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...