Páginas

sábado, 28 de março de 2015

Despertando nossa consciência de corpo


TODOS OS QUE CRERAM ESTAVAM JUNTOS E TINHAM TUDO EM COMUM. (LEIA ATOS 2.42-47)
Soube do caso verídico de um missionário que passou por uma igreja testemunhando as necessidades do campo que ele trabalhava, pedindo encarecidamente ajuda dos irmãos. Não obteve retorno. Mas no domingo seguinte, a mesma igreja ouvia extasiada o testemunho de um dos membros que glorificava a Deus pelo carro importado novinho que Ele havia lhe dado de presente!
Casos como estes acontecem aos montes, diariamente por aí. Alguns podem ter dificuldade para aceitar o fato de que Deus faria tamanha injustiça. Eu também. Outros podem pensar: não é o mesmo Deus! Mas creio que é. Creio que o Deus que deu recursos para o irmão que comprou um carro importado é o mesmo que levou o missionário necessitado àquela igreja. Entende a ligação?
Quero com isto chamar a atenção para o detalhe de que quando Jesus nos ensinou a pedir pelo pão diário, nos instruiu a pedir para “nós”. Isto significa que se Ele me dá a mais, é para repartir com quem não tem! O pão nosso de cada dia dá-nos hoje, diz que nós somos os responsáveis pelo suprimento do corpo de Cristo. Permitir que um semelhante morra de fome num mundo tão rico é o atestado de falência da sociedade humana; agora, permitir que um irmão passe fome no seio da igreja é não somente escrever o nosso atestado de falência, mas acima de tudo um pecado intolerável!
Podem me chamar de cético, mas penso que dificilmente Deus faça aparecer milagrosamente comida na despensa do irmão necessitado. Sei que Ele pode fazê-lo, não tenho dúvidas. Mas também não tenho dúvida alguma que Deus quer utilizar o Corpo de Cristo, que é a Sua Igreja, Seus representantes aqui na Terra para suprir as necessidades mais essenciais dos membros deste corpo, e por isso Ele deixou instruções claras na Sua Palavra, porém nem sempre acatadas.
O generoso será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre (Provérbios 22.9)
Leia o capítulo 2 da espístola de Tiago escreveu. Destaco aqui o verso 14:
Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso?
Já testemunhei casos de ímpios que tem sustentado a obra missionária. Glória a Deus por isto, vergonha para nós! Novamente: a maneira que Deus quer usar para suprir sua igreja é através da própria igreja. E não só a Sua própria igreja, mas também o mundo. Pare um pouco para pensar nestes textos:
Quem se compadece do pobre ao SENHOR empresta, e este lhe paga o seu benefício. (Provérbios 19.17)
O que tapa o ouvido ao clamor do pobre também clamará e não será ouvido. (Provérbios 21.13)
Informa-se o justo da causa dos pobres, mas o perverso de nada disso quer saber. (Provérbios 29.7)
Não podemos ficar indiferentes a isto. Somos chamados para ser sal e luz, fazer diferença neste mundo em que vivemos. Só assim a vontade de Deus estará sendo feita, só assim o Seu nome será santificado. Pense no que santifica o nome de Deus: eu ter muitas bênçãos ou eu distribuir muitas bênçãos? Eu ser próspero ou eu ser uma fonte de prosperidade para outros também? Se Deus é bom porque nos abençoou, então devemos ser abençoadores também. Não com insensatez, distribuindo dinheiro para indolentes, mas como vimos acima: devemos nos informar da causa do pobre.
Para que o Nome de Deus seja santificado, façamos Sua vontade. Para que o Nome de Deus seja santificado, reconheçamos que o pão seja de cada dia; e que não seja somente meu, mas seja nosso.

www.todahelohim.com
Devocional: A Oração

sábado, 21 de março de 2015

Projeto Haiti - Vila do Louvor - Colabore!



ETED 2015 – HAITI VILA DO LOUVOR 
#TodosnoHaiti 

É um projeto gerado na Jovens com uma missão (Jocum) – Vila do Louvor em Piratininga – São Paulo, um Movimento missionário, Cristão, formado por pessoas das mais variadas cidades do Brasil e partes do Mundo, que entenderam e aceitaram o desafio de se dedicarem ao outro através: Treinamento, Evangelismo, Justiça e transformação social. 

Estamos dedicados a apresentar Jesus pessoalmente a esta geração, mobilizando o máximo de pessoas possível para ajudar nesta tarefa, treinando e equipando pessoas para que cumpram seu papel no cumprimento da Grande Comissão. Como cidadãos do reino de Deus somos chamados a amar, adorar, obedecer nosso Senhor, a amar e servir Seu Corpo, a Igreja e a apresentar o evangelho de forma integral a todas as pessoas ao redor do mundo. (Mc 16:15) 

A Vila do Louvor é uma comunidade que trabalha de maneira colaborativa para manifestar o amor de Deus às pessoas. Gostamos de pensar que um caminho para isso é a arte, mas não só ela e queremos contribuir nisso através do nosso trabalho. Pessoas que têm o propósito de mudar a realidade ao seu redor e o mundo em que vivem usando um forte fundamento, o amor. 

A Escola de Treinamento e Discipulado (ETED) é uma escola planejada para encorajar cristãos a desenvolver seu caráter, cultivar um relacionamento profundo com Deus, identificar seus dons e talentos e reconhecer, de forma genuína, o chamado de Deus para a sua vida. Tem a duração de 5 meses entre teórico e prático. Somos hoje em 16 Alunos e 3 Obreiros da escola e 2 obreiros auxiliares. 

O tema da nossa escola é: “SEGUE-ME”, (mt 4: 18-22). Entendemos que ato de seguir alguém requer clareza e confiança de quem nos esta convidando a segui lo, como os discípulos fizeram com Cristo. Seguir também exige escolha, envolvimento, rendição, entrega, comprometimento, fé, submissão e requer inclusive largar as próprias vontades e olhar para outro como a nós mesmos. 

Pra onde vamos? HAITI 
O país que iremos é o Haiti, um país do Caribe de língua francesa e crioulo haitiano, IDH 0,404 (posição 168º) pior IDH da América. Sofreu um terremoto em 2010 e está em processo de reconstrução. 
Com o Lema “Amor e arte que transformam”, o projeto tem como objetivo atender à necessidade de apoio ao processo de reconstrução do Haiti e seu contexto social. Levar alegria e esperança, reacender sonhos, resgatar identidade, levar dignidade e justiça social. Plantar sementes por meio do intercâmbio de culturas e trocas de experiências para que, acima de tudo o indivíduo seja valorizado. 
Esse objetivo será alcançado através de manifestações de serviço das mais variadas maneiras como: música, dança, circo, teatro, cinema, fotografia, esportes, trabalhos manuais, estudos, reconstrução civil, assistência social, psicologia, trabalhando juntamente a instituições e ONGs já atuantes. 

Tempo da viagem: 02 meses 
Data da partida: 24 de abril
Lugares: Santo Domingo (Republica Dominicana) Porto Príncipe, Moh Hue (Haiti) 
Desafio financeiro 
Para realização de desse projeto, estão envolvidos 21 integrantes. 
Tendo um custo total de R$ 133.000,00, cobrindo as seguintes despesas de todos da equipe:
 Passagens aéreas; - Passagens terrestres; - Translados; - Estadia; - Alimentação; - água - Seguro saúde; - Emergência; - Guia / tradutor.

Colabore conosco nesta iniciativa missionária. Acesse nosso site:



quarta-feira, 18 de março de 2015

Conferência Missional - Em maio no Rio de Janeiro



CONFERÊNCIA MISSIONAL - Uma conferência única para pastores, líderes, e plantadores de igrejas missionais. Nós convidamos um grupo excepcional de pastores, teólogos e missiólogos para nos estimular e encorajar nesta jornada.


Faça sua inscrição para a 6ª Conferência Nacional da Atos 29 Brasil com Ed Stetzer, Eric Mason, Luiz Sayão, Sergio Queiroz e outros. 


sábado, 14 de março de 2015

Congresso JUVEP 2015


Congresso Juvep 2015

O Triunfo da Mensagem da Cruz: O Evangelho e a Evangelização

Congresso Juvep 2015 será realizado de 02 a 04 de abril na semana de páscoa no Espaço Gospel em João Pessoa na Paraíba.

Num esforço especial o Congresso contará com a presença de um dos principais líderes de missões da Europa, o Dr. Johannes Reimer, ex-ateu e ex-militante do comunismo, alcançado pela graça de Deus.

Também participará do evento, o médico-missionário americano, o Dr.  Rob Cheeley,líder de um grande trabalho missionário de transformação social na China.

Completarão o time de preletores das principais plenárias o teólogo e pensador cristão,Jonas Madureira, e a Dra. Barbara Burns.

A programação constará de Encontro de Pastores e LíderesEncontro de Mulheres e Encontro de Jovens nas manhãs do congresso. Cursos e seminários nas tardes com vagas limitadas. E o culto de celebração e ministração da Palavra a cada noite.

No congresso também haverá uma área de estandes com a presença de várias organizações missionárias onde o congressista poderá conhecer vários iniciativas e desafios através dessas organizações.

A entrada no congresso é gratuita com exceção dos cursos oferecidos no período da tarde.

Você é o nosso convidado especial. Não deixe de comparecer.
Atenciosamente, no amor de Cristo
 
Coordenação do Congresso

Maiores Informações: 
Telefone: 83 3248.2095 

segunda-feira, 9 de março de 2015

Quanto Resta a Fazer na Grande Comissão? - John Piper


Nós deveríamos ficar pasmos ao ver o quanto é possível de realizar o que resta na tarefa de missões mundiais. Antes que eu explique isso, vamos esclarecer algumas definições.
Missões não é o mesmo que evangelismo. Evangelismo é compartilhar o evangelho com qualquer descrente, e esse trabalho nunca será terminado até que Jesus venha.
Missões, por outro lado, tem a ver com grupos étnicos, e não apenas pessoas, e o número é finito e relativamente estável — como "toda tribo, língua, povo e nação" em Apocalipse 5:9.
Portanto, missões é atravessar uma cultura, aprender um idioma, e plantar uma igreja através da pregação do evangelho no meio de grupos étnicos que não possuem igrejas fortes o suficiente para evangelizar seu grupo.
De acordo com o Joshua Project (dados de 16 de Fevereiro) existem 16.598 grupos étnicos no mundo. 7.165 desses são "não-alcançados" (menos de 2% evangélicos).
Definindo as coisas de uma forma um pouco diferente, a divisão de pesquisa da Junta de Missões Internacionais da Convenção Batista do Sul dos Estados Unidosestima que são 11.310 grupos étnicos, dos quais 6.405 são não-alcançados e 3.100 são "não-abordados" (nenhum trabalho missionário evangélico para alcançá-los está em andamento).
Esse número parece grande pra você? 3.100? Estes são os grupos étnicos que ainda precisam ser buscados e penetrados por um trabalho missionário. O número é, de fato, incrivelmente pequeno comparado aos recursos que temos disponíveis.
Considerem estes números da edição de Janeiro de 2013 do Boletim Internacional de Pesquisa Missionária (vol. 37, no. 1):
  • Existem 44.000 denominações Cristãs no mundo — 14 para cada grupo étnico não-abordado.
  • Existem 700 milhões de Cristãos evangélicos no mundo — 225.000 para cada grupo étnico não-abordado.
  • Existem 4.5 milhões de congregações Cristãs no mundo — 1.451 congregações para cada grupo étnico não-abordado.
  • Existem 4.900 agências de missões transculturais Cristãs no mundo — 1,5 agências para cada grupo étnico não-abordado.
Isso é simplesmente incompreensível. Eu tenho consciência de que a maior parte destes 3.100 grupos étnicos não-abordados estão em lugares e sob regimes políticos que são hostis à presença Cristã. Portanto, não estou dizendo que será fácil alcançá-los. Será muito árduo.
Mas se Deus nos concede a paixão e coragem e sabedoria, a tarefa restante não é nem vaga, nem enorme, nem irrealizável. Você se uniria a mim para obedecer o que diz em Mateus 9:38: "Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara"?
E então, seja um dos que vai radical e sacrificialmente; ou um dos que envia, radical e sacrificialmente. Jesus tem toda autoridade para realizar isto. Ele promete estar conosco até o fim dos tempos enquanto nos mobilizamos para isso. Que expectativa emocionante! Que razão para se viver! Que santa ambição.

domingo, 1 de março de 2015

Como o Evangelho está fazendo diferença entre os ribeirinhos do Brasil?

Como o Evangelho está fazendo diferença entre os ribeirinhos do Brasil? A MEAP (Missão Evangélica Pescadores) é uma testemunha e um instrumento do que Deus tem feito. Conheça as histórias, as ações e os objetivos da nossa parceira MEAP no documentário a seguir.


Via http://renas.org.br/