terça-feira, 31 de maio de 2016

Crianças do Mundo para Cristo - Revista para colorir gratuita!


Crianças do Mundo para Cristo é uma publicação do blog Veredas Missionárias, e que objetiva servir de subsídio para pais e professores no esforço de ensinar e fomentar nas crianças o interesse e o amor por Missões.
A revistinha está no formato A5 (folha A4 dobrada ao meio), e possui 24 páginas, sendo 19 desenhos de crianças caracterizadas, e 3 páginas com frases de promoção missionária para colorir.

Você pode distribuir este material, tanto impresso como em formato pdf, mas é vedada a venda do mesmo ou qualquer outro uso comercial.
Desenhos das crianças: ©Circle-of-Friends (disponibilizado para uso não comercial).

Para ler online ou fazer o download pelo site SlideShare, CLIQUE AQUI.
Para ler online ou fazer o download pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.
Para fazer o download pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.

Caso não consiga realizar o download, solicite o envio por e-mail. Escreva para:  sreachers@gmail.com



E mais: 40 Labirintos Bíblicos


O Ministério Sunday School Resources, da Inglaterra, elaborou a revista 40 Labirintos Bíblicos para uso na Escola Dominical, que nós traduzimos para o português. Como o título diz, são quarenta passatempos do tipo labirinto, com graus variados de dificuldade, utilizando cada um deles temas bíblicos (com as soluções ao fim da revista). Um recurso simples mas muito bonito, a ser utilizado em apoio às atividades das escolas dominicais, e ainda por pais e responsáveis (no formato A4).

Para baixar o arquivo pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.
Para visualizar online ou baixar pelo site SlideShare, CLIQUE AQUI.
Para visualizar online ou baixar pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.


Baixe os recursos gratuitos, repasse para outros irmãos e igrejas, divulgue em suas redes sociais. Vamos juntos servir à igreja!

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Dedique suas férias para Cristo: Viagens missionárias de curto prazo

Muitos cristãos gostariam de ter um maior envolvimento com o trabalho de evangelização e a obra missionária. Mas , seja devido ao trabalho ou estudos, seja por qualquer outro motivo, não tem condições de entregarem-se a um maior envolvimento com a obra. Pois bem, muitas Igrejas, Missões e Agências Missionárias realizam as chamadas missões de curto prazo, que são ações que não duram mais que um mês, e visam a impactar geralmente regiões carentes do Evangelho em diversos estados do Brasil. Tal tipo de Missão é bem comum entre cristãos dos EUAInglaterra e em outros países. 

Apresentamos abaixo alguns projetos de curto prazo, de Missões brasileiras, realizadas nos períodos de Férias (Dez/Jan ou Jun/Jul) nos quais você pode participar. A maioria dos projetos acontece todos os anos (e por vezes duas vezes ao ano), então, caso o número de vagas tenha se esgotado, programe-se para participar na próxima!


Expedição Missionária Piauí


A 13ª Expedição Missionária acontecerá dos dias 03 a 09 de Julho 2016, na cidade de Campinas do Piauí.
Para maiores informações, acesse: http://expedicaomissionaria.org/participe/




Escola Missionária do Sertão

É uma Escola de Capacitação Missionária que realiza TREINAMENTOS em curto prazo nos meses de Janeiro e Julho, em cidades do Rio Grande do Norte.

A Escola realiza também TREINAMENTOS em finais em outros meses. A escola é aberta para adolescentes, jovens e cristãos em geral que queiram vivenciar uma experiência missionária no Sertão Nordestino.
Para maiores informações, acesse: http://prosertaone.blogspot.com.br/p/escola.html



65º Projeto Missionário da JUVEP


Estão abertas as inscrições para o 65º Projeto Missionário que ocorrerá na cidade de Lagoa de São Francisco, Piauí, de 05 a 26 de Julho de 2016.

Para maiores informações, acesse: http://juvep.com.br/v2/?page_id=1208



Fala São João


Projeto São João 1:29 em Campina Grande - PB. Para ajudar as Igrejas evangélicas na missão que precisam cumprir, a agência missionária AMME evangelizar e a VINACC se uniram para realizar novamente o Projeto São João 1:29, esse ano com o tema ‘Fala São João’, focando-se na pregação de João Batista conforme Mc 1:2-8. O treinamento será realizado em Campina Grande nos dias 3 de junho, sexta feira, das 19 às 22h e será concluído no sábado das 13 às 17h. Os principais eventos de evangelização acontecerão do dia 23 ao dia 26 de junho. Para mais informações, escreva para portal@ammeevangelizar.org. As inscrições para o treinamento devem ser feitas antecipadamente com a VINACC: telefone para (83) 3342-4654 ou escreva para contato@vinacc.org.br.




Rally da Misericórdia

30 de julho a 07 de agosto de 2016. Cidade de Marajá do Sena - Maranhão. Solicite maiores informações diretamente com o Pr. Sérgio Rezende, pelo e-mail:  amiva.rallydamisericordia@gmail.com



Projeto Férias - Chile - Missão Antioquia

Desta vez, partiremos rumo ao Chile - 15 dias de imersão cultural com evangelismo, teatro, serviço social e muito mais! De 16 a 24 de julho.
Para maiores informações, acesse: http://www.missaoantioquia.com/#!chile/iw9xw

**********************************************

A maioria das Agências Missionárias denominacionais (BatistasPresbiterianosAssembleianos, etc.) realiza (ou cremos que deveria realizar) algum tipo de Missão de curto prazo. Para isso informe-se junto a sua liderança, ou junto à sua Convenção e/ou respectiva agência missionária denominacional. E quem sabe a sua igreja em particular não pode promover este tipo de impacto? Com uma prévia pesquisa de campo, treinamento e organização, é possível que sua igreja atinja um município brasileiro carente do Evangelho. Ore, informe-se, una-se a outras igrejas de sua região, e por fim entre em contato com igrejas do município/região alvo, para que vocês possam auxiliá-las e juntos fazerem a boa obra de Cristo.

* * * * *
Se você participa de alguma Missão, ou tem conhecimento de algum projeto missionário como os relacionados, por favor entre em contato comigo e envie as informações para avaliação e eventual divulgação aqui e em outros canais. Meu e-mail: sammisreachers@ig.com.br

Por favor, para pedidos de informações sobre os projetos, fale diretamente com os responsáveis, através dos links ou e-mails indicados.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Hugh Tucker, missionário e benfeitor


Hugh Clarence Tucker (4 de Outubro de 1857 – 5 de Novembro de 1956), ou simplesmente Rev. Tucker, como o chamavam, foi um dos mais brilhantes missionários metodistas norte-americanos no Brasil.
O Rev. Tucker chegou ao Brasil em 1886 e foi o primeiro Pastor da Union Church. Em 1891 Dr. Tucker casou-se com Elvira Granbery, que foi sua fiel companheira e ajudadora. Tiveram um casal de filhos, sendo que o menino faleceu de febre amarela, ainda pequeno.
Tucker foi o fundador da “Missão Central”, hoje Instituto Central do Povo, no Rio de Janeiro. Essa instituição social e educacional teve o seu início em 13 de maio de 1906 com a celebração de um culto a Deus, em um salão alugado na Rua do Acre, 17, na qual participaram 200 pessoas, sob a direção do Rev. Hugh Clarence Tucker.  Assim surgiu a “Missão Central” – durante o dia era escola infantil e centro social, e à noite promovia alfabetização de adultos. Aos domingos era Igreja Metodista. Em Londres, Mr. Charles Hay Walker, titular da firma que estava construindo o Cais do Porto do Rio de Janeiro, ordenou ao seu gerente no Rio que entregasse ao Dr. Tucker um donativo de 250 mil libras, e ainda se comprometeu a pagar o aluguel do “Templo-Escola” durante sete anos, período previsto para a conclusão das obras do Cais do Porto.
De donativo em donativo, a Instituição crescia. Em 1913 deixou a Rua do Acre, e mudou-se para Rua Rivadávia Correia, 188 – em pleno coração da Gamboa onde é localizado até hoje.Quando o Dr. Oswaldo Cruz, amigo pessoal do Dr. Tucker, soube que a Instituição ia mudar-se para aquele local, disse ao missionário: “Meu caro amigo, por que escolheste esse local para a tua Instituição? É a parte mais difícil e perigosa da cidade. Seus moradores fazem até barricadas na rua para desafiar e enfrentar a polícia!” Retrucou-lhe então o missionário:” É lá que se faz necessário o nosso trabalho.”
O pavilhão ou galpão atrás do Edifício Principal tinha sido fábrica de pólvora e armamentos. De 1913 até 1921 serviu como Igreja e Escola.

Em 1921 inaugurou-se o Templo da Igreja São João, que foi construído em parte com donativos da Igreja Metodista St. John em St. Louis no Estado de Missouri, USA.
A Escola do ICP continuou a utilizar o Pavilhão até 1954, quando foi inaugurado o Edifício Allie Cobb Buyers.
Além da sua obra ímpar no Instituto Central do Povo, o Dr. Tucker exerceu ainda vários cargos de relevância para o evangelismo nacional durante seus 59 anos de serviços prestados à Igreja Metodista no Brasil. Foi Secretário da Sociedade Bíblica Americana por 47 anos, realizando viagens missionárias e de colportagem por todo o país. Ajudou a fundar a Associação Cristã de Moços, o Hospital Evangélico, o Hospital dos Estrangeiros, o Instituto Brasil Estados Unidos (IBEU), e a Sociedade Americana. Foi Conselheiro do Colégio Granbery, da Imprensa Metodista, e da Federação das Sociedades de Assistência aos Lázaros e de Defesa contra a Lepra. De 1939 – 1946 atuou como Secretário da Junta de Ação Social. Trabalhou com Grupos Ecumênicos Nacionais e Internacionais. Atuou em várias comissões de socorro aos flagelados da Ásia, Europa, e América Latina. Recebeu do Governo Federal a Comenda da Ordem do Cruzeiro do Sul.
Sob a orientação do Dr. Tucker o ICP iniciou várias atividades marcantes, tais como:
– Em colaboração com o Médico-Sanitarista Dr. Oswaldo Cruz, foi lançada a Campanha contra a febre amarela e depois contra a tuberculose;
– O primeiro Dispensário do País (consultórios médico e dentário, farmácia e laboratório e as primeiras classes de enfermagem e primeiros socorros);
– Em convênio com o Distrito Federal estabeleceu o primeiro consultório de higiene infantil, embrião dos Postos de Saúde Pública no Brasil;
– Curso de Culinária e Nutrição Modelo para uma geração;
– Em parceria com o Prefeito Dr. Bento Ribeiro, foi criado o Primeiro Campo de Recreio (Playground) na Quinta da Boa Vista;
– Sob a direção do Dr. Brasil Silvado Júnior foi iniciado o primeiro Projeto de Ação Social para Surdos;
– Primeiro Jardim de Infância no Rio de Janeiro;
– Em 1913 iniciou-se o Primeiro Curso de Datilografia para trabalhadores de baixa renda.
O trabalho iniciado pelo Dr. Hugh Clarence Tucker tem sido continuado e ampliado por outros servos do Senhor
Tucker também dirigiu trabalhos da Tradução Brasileira da Bíblia, pela Sociedade Bíblica Americana.

LEIA AQUI A AUTOBIOGRAFIA DO REV. TUCKER.

sábado, 7 de maio de 2016

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...