quinta-feira, 23 de março de 2017

Missionários nigerianos Fazedores de Tendas e o esforço para alcançar da África até Jerusalém



Muitos cristãos africanos estão prontos a sofrer por Cristo e seu Reino quando eles levam o Evangelho através do Norte da África e de volta a Jerusalém.

A construção de tendas é uma ferramenta que Deus nos deu para alcançar o mundo inteiro nestes
tempos finais, diz o organizador do curso de Fazedores de Tenda na Nigéria. Foto: Istockphoto.

O movimento chinês "De volta a Jerusalém" é bem conhecido por seu compromisso de levar as pessoas a Jesus e plantar igrejas ao longo da antiga Rota da Seda, entre a China e o Oriente Médio. Seu movimento-irmão africano pode se revelar tão frutífero quando milhares de cristãos se concentram nas áreas não alcançadas de maioria muçulmana no norte do continente.
A Nigéria assumiu um papel de liderança no esforço de tornar conhecido o reino de Deus nas nações norte-africanas.
- Somos perseguidos em nossa pátria. Assim, estamos preparados para levar o Evangelho aos lugares difíceis, disse Timothy Olonade, ex-líder da Associação Missionária Evangélica Nigeriana (NEMA), quando a associação lançou a sua estratégia "Visão 5015" em 2005. O programa visa recrutar, treinar e enviar 15.000 missionários da Nigéria para as nações muçulmanas no norte da África  além, até o ano 2020.

Estratégia de criação de tendas

As cerca de 140 igrejas membros da NEMA já têm mais de 7.000 missionários ativos. Alguns anos atrás, a associação decidiu fazer do Tendmaking (Fazedores de Tendas) a principal estratégia em suas operações futuras.
- Aqueles que querem ir são desafiados a trabalhar, iniciar negócios ou estudar nas nações que pretendem atingir, diz Samuel Olatunbi. Ele chefia o Instituto da Missão Evangélica da Nigéria (NEMI), que é o ramo de treinamento da NEMA.
Nigéria é uma casa poderosa em missões africanas, e NEMA contribuiu com uma parte vital neste esforço em desenvolver a força missionária nigeriana. Hoje, missionários das igrejas e organizações da NEMA operam em 96 nações ao redor do mundo.

Colaboração

Olatunbi não se orgulha de representar um dos principais contribuintes nas missões africanas. Pelo contrário, ele quer ajudar as nações vizinhas da Nigéria a desenvolver suas ações missionárias e fazedores de tenda.
- A necessidade de trabalhadores é muito maior do que a Nigéria pode fornecer. Portanto, é importante que levemos outros a bordo. Queremos desenvolver o trabalho de Deus junto com irmãos e irmãs cristãos em nossas nações vizinhas e em outras partes do mundo, diz Olatunbe.
Nos últimos 12 anos, a Tent International e a Tentmakers International Africa (TIA) realizaram cursos e conferências anuais para capacitar os fazedores de tendas africanos. Sob a liderança de Tiowa Diarra, a TIA cresceu para se tornar um movimento com representantes na maioria das nações africanas. Diarra sublinha como a criação de tendas é um modelo viável de missões que permite que todas as igrejas participem do trabalho de cumprimento da grande comissão.

Ferramenta dada por Deus

Victor Agbonkpolor é médico e organizador do curso de fazedores de tendas GO Equipped, que aconteceu na cidade de Benin algumas semanas atrás.
- Muitas pessoas entendem mal o que é a criação de tendas, e nos círculos de missão muitas vezes pode ser apresentado como uma outra forma de missões tradicionais onde as pessoas precisam levantar o apoio antes de ir. Poderemos enviar mais pessoas assim que tivermos uma compreensão correta do conceito. Acredito que a Nigéria pode assumir um papel de liderança nisso e encorajar todos os nossos países vizinhos a enviar missionários fazedores de tendas. Tentmaking é uma ferramenta que Deus nos deu para alcançar o mundo inteiro nestes tempos de fim, diz Victor Agbonkpolor.

Tradução de Sammis Reachers / Veredas Missionárias.

domingo, 19 de março de 2017

Curso Segurança Missionária em Áreas de Risco


Cursos 1 – Segurança do Missionário em Áreas de Risco 

Nível A – 16 horas:

Conteúdo: 
1. Panorama Mundial;
2. Teologia do Risco;
3. Protocolos de Segurança Pessoal e Patrimonial;
4. Evacuação de Campo;
5. Áreas de Risco - Avaliação;
6. Ameaça e Crise;
7. Catástrofes Naturais;
8. Segurança da Informação;
9. Comunicação com Igrejas e Adotantes;
10. Pseudônimos e Plataformas de Trabalho;
11. Interrogatórios;
12. Simulações Específicas.
Data: 21 a 23 de abril de 2017 (início: 09 horas do dia 21 e término: 14 horas do dia 23)

Local: Seminário Vale da Bênção em Araçariguama - SP.

Link para inscrição:
https://goo.gl/forms/3CuUVrItSa0RrUy42


quarta-feira, 15 de março de 2017

APERFEIÇOAMENTO MISSIONÁRIO QUILOMBOLA - Participe!


Convidamos os irmãos interessados a participarem do APERFEIÇOAMENTO MISSIONÁRIO QUILOMBOLA, cuja primeira parte será realizada nos dias 15 a 21 de maio de 2017 na base da Missão Juvep em João Pessoa/PB.
Trata-se de uma iniciativa do Centro de Preparo Missionário da Juvep (CPM), em parceria com a Aliança Evangélica Pró-Quilombolas do Brasil e diversas outras organizações, visando contribuir na reflexão dos desafios missionários no contexto quilombola. Os módulos oferecidos, valores e as inscrições podem ser feitos pelo site preparomissionario.com.br/quilombola.
Maiores informações pelo telefone (83) 3248 2095.

sábado, 11 de março de 2017

Dica/lançamento: Ore Pelas Nações, Um guia completo de intercessão pelo mundo


A editora Mundo Cristão acaba de lançar uma excelente ferramenta para apoiar a intercessão e a informação missionárias. Ore pelas Nações - um guia completo de intercessão pelo mundo, escrito por Jason Mandryk, é a versão resumida do conhecido Operation World*.
O ambiente de razoável liberdade religiosa impede a muitos de conceber que em diversas regiões do planeta ser cristão é uma opção de alto risco. A perseguição é uma realidade para milhões de irmãos e irmãs. Relatos assustadores de execuções tornaram-se frequentes, remetendo-nos às barbáries registradas pela história nos primeiros anos do cristianismo. E, a julgar pelo cenário geopolítico mundial e a tendência à secularização cada vez maior das sociedades e a consequente intolerância aos valores cristãos, a Igreja precisa decidir sobre que atitudes tomar.
Sem desprezar ações de caráter jurídico, político ou diplomático, cabe a todo cristão orar pelas nações, mesmo por aquelas que não enfrentam questões de perseguição religiosa.Todo país tem o seu desafio único, e estabelecer uma dinâmica de oração em favor de cada um deles é um sinal de que nos importamos com todos que fazem parte desta grande família de filhos e filhas de Deus.
Ore pelas nações ajudará você, seu pequeno grupo e sua igreja a identificar países e suas necessidades, ao mesmo tempo que os juntará a centenas de milhares de cristãos mundo afora que se conectam ao Criador clamando pela Igreja de Cristo e seus desafios nos dias atuais.
O livro possui 368 páginas e já pode ser adquirido no site da editora, AQUI.
*Operation World/WEC é um ministério internacional dedicado à compilação de dados relevantes sobre cada país do mundo, a fim de despertar a Igreja para orações e missões. Tornou-se referência global após a publicação do livro Operation World, cuja sétima edição, de 2010, serviu de base para Ore pelas nações, uma versão abreviada e editada por Jason Mandryk e sua equipe.

quarta-feira, 8 de março de 2017

Oitavo Congresso Brasileiro de Missões - Participe!



23 a 27 de Outubro - Águas de Lindóia - SP
O Congresso Brasileiro de Missões é o principal evento multidenominacional, com enfoque missionário, realizado no Brasil. Acontece a cada três anos, por iniciativa da Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB). Os CBMs tem reunido entre 1500 e 2000 participantes. Trata-se de uma excelente oportunidade para expor os mais diferentes recursos ministeriais.
Para a oitava edição do CBM, em 2017, optamos por incorporar ao título a frase utilizada como tema na edição anterior. “Realidades que não Podemos Ignorar” torna-se o “mote" do Congresso Brasileiro de Missões, pois enseja a abordagem de qualquer tema que seja atualmente relevante no envolvimento com a Missão de Deus.
Para maiores informações, acesse: http://www.amtb.org.br/cbm-2017/

quinta-feira, 2 de março de 2017

17ª Expedição Missionária Rally da Misericórdia no RS - Participe!

Missão de curto prazo neste (Rio Grande do Sul) que é um dos estados menos evangelizados do Brasil.

Acampamento missionário em Brasília.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...