quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

DONS ESPIRITUAIS – AVALIANDO UM CANDIDATO A MISSIONÁRIO



Numa manhã de intensa neve e frio, um candidato a missionário bateu às 5:00 da manhã na porta da casa do missionário que iria examiná-lo. Ele foi posto no escritório e ali permaneceu esperando, após a hora do compromisso marcado, por mais três horas para a entrevista. Às 8:00 da manhã, um missionário já aposentado apareceu e o exame começou.
- Você conhece a ortografia das palavras mais comuns?
Muito surpreso com o tipo de pergunta, ele respondeu:
- Sim senhor.
- Diga-me, então, como você escreve: "Há lá um homem que diz 'oh!'"?
O aspirante a missionário respondeu corretamente.
- Muito bem - continuou o examinador - você sabe somar?
- Sim, senhor.
- Bem, diga-me quantos são dois e dois.
- Quatro - respondeu o candidato.
- Correto - disse o veterano missionário. Creio que você passou no exame. Amanhã informarei o Comitê de Compromissos.
Na reunião do comitê, o missionário que havia feito o exame, relatou:
"Eu acho que ele tem todas as qualificações para servir como missionário. Primeiro, testei-o em abnegação, fazendo-o chegar à minha casa às cinco da manhã. Ele foi capaz de sair de uma cama quente numa manhã fria de inverno sem reclamar. Segundo, eu o testei em sua pontualidade, e ele chegou exatamente no momento combinado. Terceiro, eu o examinei quanto à paciência, porque eu o fiz esperar no meu escritório por três horas, e ele não se desesperou. Quarto, eu o testei em seu gênio e temperamento, e ele não mostrou raiva ou irritação. Eu o examinei quanto à humildade, fazendo perguntas que uma criança poderia responder e ele não mostrou indignação. De maneira que minha conclusão é que o mesmo satisfaz todos os requisitos para ser o bom missionário que precisamos".
Os dons e habilidades dadas pelo Espírito são muito necessários, mas os frutos do Espírito demonstrados em amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio são muito mais importantes.

José Luis Martínez - 503 Ilustraciones Escogidas (tradução de Sammis Reachers).


Um comentário:

Marcelo Gama disse...

Deus abençoe este blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...