sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Entrevista: Pr. André Schalitt - Missões e Evangelismo

*



REVISTA FÉ EM FOCO
ENTREVISTA DO MÊS

(por João Carlos Magliato)


Neste mês, entrevistamos o Pastor André Schalitt, que é escritor e palestrante nas áreas de evangelismo e missões, tendo experiências nacionais e trans-culturais. Tem ministrado seminários e coordenado estratégias de evangelização para equipes de várias denominações. É o atual coordenador da Conferência Nacional de Evangelismo realizado a cada dois anos, e diretor da Escola de Evangelistas. Ele afirma que "seu chamado é maior do que a própria vida", fazendo da tarefa de ganhar o perdido o motivo central de sua existência.

Nesta entrevista, o Pastor Schalitt nos traz revelações sensacionais sobre evangelização e oferece orientações praticas para o êxito dos departamentos de evangelização e missões das igrejas.

FÉ EM FOCO: O que é evangelização?

ANDRÉ SCHALITT: Segundo a conclusão que o Congresso sobre Evangelização realizado em 1966 em Berlim, a descreve da seguinte forma: "Evangelização é a proclamação do evangelho do Cristo crucificado e ressurreto, o único redentor do homem, de acordo com as escrituras, com o propósito de persuadir pecadores condenados e perdidos a pôr sua confiança em Deus, recebendo e aceitando a Cristo como Senhor em todos os aspectos da vida e na comunhão de sua igreja, aguardando o dia da sua volta gloriosa".
Em outra definição, posso dizer que Evangelizar é quando sem reservas, decidimos dar o testemunho, comunicando e expressando de forma organizada e equilibrada, as boas-novas do Evangelho de Cristo Jesus. Esse testemunhar é expressar não somente com palavras, mas principalmente com atitudes. Não é impor uma regra, mais sim expor as verdades.
O âmago da evangelização é proclamar o evangelho de Cristo Jesus, revelando a humanidade o seu amor e sua mensagem libertadora.

FÉ EM FOCO: O significa a evangelização na sua vida?

ANDRÉ SCHALITT: Evangelizar é uma missão maior do que minha própria vida. Morreria se necessário, para levar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo a qualquer que fosse, seja numa metrópole, ou nas mais remotas aldeias indígenas. Levar esta mensagem é o motivo da minha existência. Sua pergunta foi qual é o significado da evangelização em minha vida? Minha resposta é: Sem este ato eu não teria vida, anunciar a Cristo Jesus aos perdidos é certamente o que faz o meu coração bater.

FÉ EM FOCO: Porque devemos evangelizar?

ANDRÉ SCHALITT: É preciso entender que todo cristão é parte fundamental no plano divino de evangelismo, seja ele obreiro de tempo integral ou não. O evangelismo é uma prioridade, e existem algumas razões para isto:

1 - É uma ordem! Cristo ordenou a evangelizar, e é preciso obedecê-lo. Marcos 16.15 relata este fato com clareza.

2 - Somos constrangidos pelo amor de Cristo. Nós O amamos e mostramos esse amor ao falar DELE para outras pessoas.

3 - O Senhor convoca para esta tarefa. Em Mateus 9.36-38 mostra esta convocação.

4 – Os verdadeiros cristão estão interessados na glória de Deus. 1 Coríntios 10.31 esta escrito: "Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus". Verdadeiros cristãos querem ver Deus glorificado na vida de homens, mulheres, jovens e crianças.

É por isso que devemos evangelizar.

FÉ EM FOCO: Quais são as barreiras que tem dificultado a Evangelização Mundial?

ANDRÉ SCHALITT: Acredito que em primeiro lugar: É a falta de obreiros. Apesar de termos atualmente o maior numero de missionários atuando em toda a historia, vejo que ainda sim, não tem sido suficiente. O crescimento populacional tem sido algo explosivo e numa velocidade extraordinária, a Igreja deveria preparar e enviar missionários também de uma forma explosiva, e ao mesmo tempo, investir na evangelização local com maior intensidade.
Em segundo: A falta de recursos financeiros para desenvolvimento de projetos; Sustento de missionários já em campo; Preparação, envio e sustento de novos missionários. Estes dois fatores são resultados de boa parte da liderança cristã, que não visam, ou não priorizam a evangelização mundial.

FÉ EM FOCO: O Brasil, que é uma referência na obra missionária no mundo, ainda tem deficiências na evangelização do próprio país?

ANDRÉ SCHALITT: Indubitavelmente, sim! Por exemplo: Nosso país possuí cerca de 300 tribos indígenas, estou falando de aproximadamente de 364.000 pessoas e 185 línguas diferentes. Um certo pesquisador afirmou que apenas 4 etnias possuem a Bíblia completa, 34 dispõem do Novo Testamento e outras 59 contam com porções bíblicas. Entretanto mais de 120 tribos necessitam urgentemente da tradução das Escrituras. Das 120 tribos 90 nunca ouviram o nome Jesus, detalhe! Uma destas tribos adoram um galo.
O Brasil é uma espécie de um continente por causa de sua grandeza territorial. As grandes metrópoles brasileiras estão certamente bem evangelizadas, mais quando percorremos alguns quilômetros em cidades do interior, logo encontraremos algum local com extrema necessidade de ser evangelizada.

FÉ EM FOCO: Qual a sua perspectiva em relação a evangelização total do Brasil?

ANDRÉ SCHALITT: Evangelização total de um país de 180 milhões de habitantes é algo extraordinário, e um grande desafio, e ainda crescente, pois os estudos trazem uma relativa noção de 259,8 milhões de brasileiros em 2050.
Esta é uma questão que depende muito da liderança cristã brasileira, e as visões que os mesmos adotam para suas igrejas. A maioria possuem a visão de crescimento local, com isso, as grandes cidades tem possibilidade de serem mais rapidamente alcançadas. Minha preocupação são em relação as cidades menores do interior, onde as condições de vidas são baixíssimas. Temos encontrado no Brasil cidades de 6 mil habitantes com apenas 1 igreja evangélica de 15 membros, e este não é um fato isolado. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem atualmente 5.564 municípios, se pudéssemos visitar um por um, certamente encontraremos escassez de igrejas evangélicas, e ainda milhares de pessoas que nunca ouviram o nome JESUS. Não vejo estes dados como um problema, mais um chamativo para aqueles que estão esquentando os bancos das igrejas. O desafio é grande, mais o Espirito Santo de Deus faz através de homens naturais, obras sobrenaturais. Se Deus usou Moody como canal direto para salvação de 1 milhão de pessoas, e tem usado Reinhar Bonnke para mais de 42 milhões de pessoas, certamente ELE pode usar, e tem usado brasileiros, para alcançar toda esta população para Jesus.

FÉ EM FOCO: Ministérios de evangelismos de igrejas de todo o país tem buscado por meios mais eficazes de obter resultados satisfatórios. Qual é a forma de evangelismo mais eficaz nos dias atuais?

ANDRÉ SCHALITT: Certamente uma evangelização direcionada por estratégias tem atualmente maiores chances de se alcançar bons resultados.
É necessário conhecer o campo que se deseja conquistar. Um evangelismo estratégico se inicia com pesquisas no local que se deseja alcançar. Estas pesquisas trará informações fundamentais para se criar estratégias especificas e direcionadas de acordo com as informações copiladas na pesquisa, revelando informações para atividades de acordo com a necessidade das pessoas. Segundo Christian Schwarz, autoridade em Crescimento de Igrejas, a Evangelização orientada para as necessidades é um dos principais fatores que fazem uma igreja crescer. Daí vem a ação da equipe orientada segundo as estratégias elaboradas de acordo com as informações obtidas, tornando a evangelização mais especifica e direcionada, dando ainda espaço para reavaliações e aperfeiçoamento das estratégias.Além disto, creio que nos dias atuais, um bom grupo de pessoas que desenvolva um trabalho de comunicação e marketing são indispensáveis numa equipe de evangelismo.

FÉ EM FOCO: Existe um modelo ou uma estrutura ideal para o funcionamento eficaz de uma equipe de evangelismo?

ANDRÉ SCHALITT: Sim, uma equipe de evangelismo deve ser organizada. Quando possível, se a equipe tiver um bom numero de pessoas, deve-se criar uma estrutura organizacional com líder, co-lider, secretário, tesoureiro, equipe de comunicação e marketing, equipe estratégica, intercessores, e ainda deve contar com o envolvimento de todos nos trabalhos em campo.
Toda a equipe deve girar entorno de 3 pilares: Visão (O que alcançar), Estratégia (Como alcançar) e Estrutura (Suporta a visão).

Na minha opinião, este é um modelo de equipe de evangelimo eficaz.

FÉ EM FOCO: Quais os fatores que um cristão precisa cultivar ou desenvolver para tornar-se um bom evangelista?

ANDRÉ SCHALITT: 1 – Ser inconformado com a situação pecaminosa do mundo. 2 – Amar o perdido. 3 - Deixar que o Espirito Santo de Deus o use com toda intensidade possível. 4 – Conhecer as escrituras (como falar da Palavra de Deus se não a conhecer?). 5 – Viver o que prega (A vida e as atitudes do evangelista é a uma das mais poderosas armas de evangelização). 6 – Ter uma vida compromissada com a oração (e através das oração que o evangelista recebe todas as orientações e capacitações para o trabalho evangelistico).

FÉ EM FOCO: Todos os crentes podem ser evangelistas?

ANDRÉ SCHALITT: Sim. Evangelizar é um trabalho para todos.

O poder relatado em Atos dos Apóstolos 1: 8 e para capacitar cada crente a ser testemunha de Cristo, começando em sua própria casa, e avançando até os confins da Terra. O que o crente precisa é se deixar ser usado pelo Espirito Santo de Deus.

FÉ EM FOCO: Quais os investimentos que uma igreja precisa fazer para o melhor desempenho de seu departamento de evangelismo?

ANDRÉ SCHALITT: 1- Investir no incentivo dos membros da congregação a ganhar almas. 2 – Investir financeiramente nas atividades evangelisticas. 3 – Investir no treinamento dos membros, visando capacitá-los para o melhor desempenho de cada um nos trabalhos de evangelização da igreja.

FÉ EM FOCO: Qual o valor da intercessão no trabalho de evangelização?

ANDRÉ SCHALITT: É impossível falar de evangelismo sem falar de intercessão. A intercessão abre as portas para o evangelista passar. A intercessão é parte fundamental da evangelização.

FÉ EM FOCO: Qual a melhor forma de se investir em missões?

ANDRÉ SCHALITT: 1 – Treinando, enviando e sustentando missionários. 2 – Ofertas missionárias. 3 – Orando constantemente pelos missionários em campo, por novas portas abertas para a entrada destes missionários, para o surgimento de novos missionários, e igrejas missionarias. 4 – Adotando missionários.

FÉ EM FOCO: Estudos revelaram que hoje menos de 10% da população mundial é considerada evangélica. Os lideres podem ser considerados os principais culpados deste fato?

ANDRÉ SCHALITT: Nada acontece se não houver liderança. Se o líder não ensina ou motiva seu grupo a realizar trabalhos missionários, certamente são eles os culpados. Pesquisas revelaram que somente 1 a cada 500 lideres evangélicos dedicam-se na evangelização mundial. Os outros 499 tem outras prioridade voltadas para a igreja local, ou para si próprio.

FÉ EM FOCO: Atualmente, temos visto igrejas crescerem no Brasil de forma surpreendente. O grande responsável deste crescimento é sem duvida nenhuma a visão celular. Como um palestrante na área de evangelismo, o senhor acredita que esta é a melhor estratégia de evangelização da história da igreja brasileira?

ANDRÉ SCHALITT: O que faz uma igreja crescer é um conjunto de fatores. Os grupos familiares, ou células é um destes fatores. Os famosos estudioso do assunto chegaram a esta conclusão.
A idéia de grupos familiares é uma estratégia evangelistica extraordinária, e é certamente uma das melhores visões de crescimento de igrejas, mais seria uma afirmação muito forte dizer que ela é a "melhor" estratégia. Eu diria que grupos familiares é uma visão diferenciada, pois é uma estratégia flexível e adaptável a qualquer contexto (Existem vários modelos desta visão), e isso a torna especial.De todo modo, creio que a melhor visão é aquela que traz resultados dentro de uma realidade local.

FÉ EM FOCO: Alguns estudiosos apontam o Reverendo Caio Fábio como alguém que foi o grande evangelista da igreja brasileira. Gostaria de saber sua opinião sobre isso?

ANDRÉ SCHALITT: O Reverendo Caio Fábio foi uma pessoa escolhida por Deus para falar a consciência nacional. Creio que sua capacidade de identificar com os evangélicos e de anunciar o evangelho de modo contundente e relevante o colocou como um grande ganhador de almas da história da igreja brasileira, e certamente merece destaque. Entretanto, creio que apontá-lo como "o grande evangelista da igreja brasileira" é algo injusto, uma vez que Deus abençoou esta nação com grandes homens apaixonados pela pregação do evangelho e entregaram suas vidas ao propósito de tornar Cristo conhecido em nosso querido país.

FÉ EM FOCO: Qual é o grande evangelista do Brasil atualmente?

ANDRÉ SCHALITT: Creio que no Brasil não existe o maior evangelista, talvez exista o que exerça mais influencia como líder cristão, ou aquele que tem a mídia nas mãos e a usa para propagação do Evangelho, mais não sei se isso o torna o "maior evangelista". Tenho duvidas se um grande evangelista é aquele que ganha milhares de almas para Jesus, ou aquele que morreu vitima de canibais por que tomou para si o desafio de pregar para os tais, renunciando a própria vida para pregar o evangelho de Cristo. Sinceramente tenho duvidas dos critérios mais usados para tal escolha.

FÉ EM FOCO: Tivemos em 2008 o projeto ESPERANÇA BRASIL coordenado pelo Ministério Billy Graham. Este foi mais um extraordinário trabalho liderado por este grande evangelista, considerado o maior do século XX. Como um motivador, estrategista e professor da matéria de evangelismo e missões, o senhor consegue imaginar algum sucessor que continue obras tão fantásticas como Billy Graham?

ANDRÉ SCHALITT: Tenho orado diariamente por isso! Não apenas para o surgimento de "1 novo Billy Graham", mais de vários. Imagine o mundo com 100 Billy Grahams?
Em meu livro O Ministério Bem-sucedido o citei varias vezes e coloquei uma breve história sobre o ministério deste grande evangelista. Pude pesquisar sua vida em muitos livros e em cada um deles fiquei impactado com tão grande compromisso.Não sei se temos alguém como ele no momento, mais estou orando muito para que Deus levante, não só um, mais vários homens com o mesmo compromisso e amor a evangelização como Billy Graham.

FÉ EM FOCO: O Chirts For All Nations liderado pelo evangelista Reinhard Bonnke é hoje a maior referência em trabalhos evangelísticos no mundo?

ANDRÉ SCHALITT: Certamente sim. Parece-me que até agora mais de 42 milhões de pessoas já confessaram a Jesus como Senhor de suas vidas. De fato, o CfaN liderado por Reinhard Bonnke tem sido literalmente um poderoso instrumento do Senhor para o povo africano e para o mundo. É sim uma grande referência.
Aconselho a todos os irmãos que desejam se tornar evangelistas bem-sucedidos, que comprem os livros de Reinhard Bonnke e os materiais do Chirts For All Nations, são riquíssimos.

FÉ EM FOCO: Na Europa, onde o senhor esteve realizando alguns trabalhos missionários, foi um celeiro de grandes homens que foram responsáveis diretos pela salvação de milhões de vidas. Podemos citar John e Charles Wesley, George Whitefield, João Calvino, Jonathas Edwards, David Brenier, William Carey e tantos outros. Atualmente, parece que a Europa "parou" de produzir homens tão poderosos na evangelização como a séculos atrás. Como alguém que esteve neste continente e estudou sobre sua historia evangélica, qual seria sua opinião sobre este fato?

ANDRÉ SCHALITT : Não é a Europa que produz, e sim, Deus que levanta quem realmente deseja, ou quem tem este chamado. Reinhard Bonnke é nosso exemplo mais próximo, ele é alemão e tem sido canal de Deus para incendiar uma grande chama na África e no mundo. Posso citar vários nomes que tem sido usado poderosamente por Deus neste continente atualmente.
Agora, o que podemos afirmar com certeza é que a Europa esta literalmente dormindo espiritualmente. É como um gigante que após um longo dia de trabalho dormiu, e ainda não acordou. Creio que quando acordar, o veremos novamente com força total. Em Nome de Jesus!

FÉ EM FOCO: O senhor acredita que tudo é valido para se tentar ganhar uma alma?

ANDRÉ SCHALITT: Não. Existe uma frase que diz: Os fins não justificam os meios. Dizer que "tudo é valido" é uma afirmação muito séria. A Bíblia nos orienta a fazer tudo com ordem e decência.
Creio que nossa conduta como um cristão é uma das mais poderosas armas a favor do evangelismo. Para se ganhar um alma para Jesus não é preciso fazer qualquer loucura, basta deixar que o Espirito Santo o use complemente, dando total liberdade a Ele. Quem convence o homem do pecado é o Espirito de Deus através da Santa Palavra. Este mensagem é completa, nossa vida serve de testemunho para esta poderosa Palavra.

FÉ EM FOCO: O Senhor ministra palestras, seminários e coordena evangelismos estratégicos para equipes de evangelismos de varias denominações brasileiras. Fale-nos sobre este seu ministério?

ANDRÉ SCHALITT: Venho já há alguns anos colaborando com equipes de evangelismo de várias denominações do país a desenvolverem atividades eficazes. Meu objetivo é somar com estas equipes. Tenho ministrado palestras e seminários sobre missões e evangelismo, apresentando estruturas funcionais e diretrizes fundamentais para o êxito de um departamento de evangelização e missionário. Em alguns casos, temos coordenado pesquisas locais e elaborado estratégias evangelisticas para ações especificas destes ministérios.
Para gloria de Deus, os resultados são muito bons.

FÉ EM FOCO: Quais os conselhos que o senhor pode dar aos lideres de departamentos de missões e evangelismo espalhados por todo o Brasil e no mundo?

ANDRÉ SCHALITT: Tenho alguns conselhos que acredito serem fundamentais:

1 - Leiam muito a Bíblia, este habito o levará cada vez mais longe, pois, quanto mais conhecer a Palavra, mais terá oportunidade de ministrar.

2 – Orem muito. Este ato o levará a aproximar-se cada vez mais de Deus, e quanto mais próximo DELE, mais amor você terá por ELE, e este amor o levará a lutar contra o pecado enraizado na humanidade. Também é através da oração que vocês receberão orientações, estratégias e visão de trabalho, tanto a nível pessoal, como em grupo.

3 – Deixem que o Espirito Santo de Deus faça através de vocês tudo que ELE pode fazer através de um ser humano.

4 – Estudem muito. Leiam diferentes livros sobre o tema. Estude as estratégias já existentes e procurem contextualizá-las a sua realidade, aperfeiçoando-as segundo a suas visões, com isso, grandes idéias e estratégias surgirão em suas mentes. Procurem sempre estar presentes em treinamentos, seminários, simpósios, cursos, Workshops. Invista em sua capacitação e amplie o seu vocabulário.

5 - Atualizem-se com a realidade do mundo. A tendência das pessoas no século XXI é de se relacionar com pessoas atuais, que sabem lidar com a realidade contemporânea. Esteja sempre atual com a situação espiritual da humanidade, estando por dentro dos acontecimentos e das necessidades que cercam o mundo missionário.

6 – Tenha uma conduta reta e transparente, pois suas atitudes servem de testemunho daquilo que você prega.

7 – Mantenham bons e constantes relacionamentos com os membros de seu departamento. Valorize todos os meios de comunicação mantendo-se sempre bem organizado com a equipe.

8 – Mantenha constância nos trabalhos evangesticos do departamento. A constância tem o poder de gerar compromisso nas pessoas, impulsionando-as a continuarem a tarefa com maior dedicação.

9 – Se possível, monte uma estrutura com líder, co-lider, secretário, tesoureiro, equipe de comunicação e marketing, equipe estratégica e intercessores. Valorizando a excelência na comunicação entre eles.

10 – Tenha uma visão clara de onde pretende chegar, ou alcançar. Desenvolva uma estratégia eficaz, sempre procurando prevenir qualquer eventualidade. E certifique-se que a estrutura realmente é capaz de suportar a sua visão.

Fonte: http://entrevistacomandreschalitt.blogspot.com/

via http://www.uniaonet.com

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Dois Poemas Missionários, de Eliúde Marques


OBRA MISSIONÁRIA

Um chamado, um anseio, uma esperança;
um olhar se evolando na distância;
uma voz cujo eco não se cala;
uma fé que ninguém pode arrancá-la;
um espírito rendido em oração;
uma vida doada – o coração.

Obra missionária!
Campo aberto da mais febril batalha.
Luta sem par das trevas com a luz,
guerra que é feita em nome de Jesus!

Se Deus te chama, apressa, meu irmão,
é tempo de cumprir tua missão
aqui, ali, além, seja aonde for,
estando na vontade do Senhor!

África, índia, América, o mundo inteiro
precisa crer que Deus é verdadeiro.
Que não é mito, é vivo, santo, eterno
e quer livrá-lo do tão vil inferno.

Brasil, Ásia, Europa, o mundo inteiro
espera pelo crente brasileiro.
Um povo que está cheio de poder
e que na Obra missionária crê.

Certo está de que Quem o convocou
o necessário providenciou,
e há de prover toda a necessidade,
porque Sua Palavra é a verdade.

Obra missionária!
Da Suécia teu brado nos ergueste
e arraigada entre nós permaneceste,
e até hoje o amor dos que venceram
arde na vida dos que o receberam.

Joel Carlson, Daniel Berg, Gunnar Vingren:
pés que na terra nunca descansaram,
santos que deram todo o coração,
vidas de fé que não se apagarão.

Obra missionária!
África negra, África escrava,
legado de trabalho que imigrava
à nossa Pátria em tempos de outrora.
Ergue-te, pois, Brasil, é tua hora
de lembrares que foste libertado
e a África ainda é escrava do pecado...

Se Cristo te chamou e ainda chama,
vai, porque grande é a multidão que clama.
Se Deus chamar-te, moço, é que precisa,
vai, que o Senhor se responsabiliza!

Se Deus comissionou urgentemente,
deixa tua pátria e deixa tua gente
em busca de almas de criança e velho,
e esse Deus que chamou para o dever,
há de te sustentar com seu poder,
na transmissão do seu santo Evangelho!



EIS-ME AQUI

Eu ouço além, Senhor, tua chamada
e o vasto campo eu vejo a florescer;
porém, desejo estar bem preparada
e revestida pelo teu poder!

Eu quero dar-te a minha vida inteira,
embora eu nada represente ou seja;
quero ser luz, ser paz e ser bandeira
hasteada para o bem da tua igreja!

Eu sei que Tu tens preparado tudo,
'té mesmo o que jamais pude antever;
o pão, a veste, o amor e, sobretudo,
a graça e a firmeza de vencer.

Se queres, pois, Senhor, toma a tenaz,
toca os meus lábios porque sempre cri
que esse teu toque me fará capaz
de assim dizer: Envia-me, eis-me aqui!

Do livro Luzes do Arrebol - Poemas que a Fé Inspirou

Via blog POESIA EVANGÉLICA - http://poesiaevanglica.blogspot.com

16º Congresso Missionário da SEMIPA

De 04 a 08 de Setembro de 2009

Preletores:

Pr. Marcelo Martins - Espanha
Pr. Eli Pimenta - RJ
Pr. Elias Torralbo - RJ
Pr. Wellington Silva - Estados Unidos
Pr. Alexandre Joca - CE
Pr. Nacy Efisio Casula - ES
Pr. Paulo Henrique - Índia / Itália

e outros

Cultos todos as noites e dias 5 a 7 palestras e mensagens das 9:00 às 17:00 hs. Amplo estacionamento e praça de alimentação com almoço, jantar, etc.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Livros missionários em espanhol, para download gratuito

*


Amados irmãos, trazemos hoje a dica sobre um excelente website de informação missionária, o Id Por Todo El Mundo .
http://veredasmissionarias.blogspot.com
Além de muita informação e variados recursos disponíveis, eles oferecem ainda diversos e-books sobre missões para download gratuito. Acesse direto a página dos livros: http://www.idportodoelmundo.com/html/recursos/librosgratisenlinea.html

Encontro Missionário 2009 - Tema: Missão Relevante

*


SÁBADO - 8 de AGOSTO - 19 HORAS
Igreja Cristã da Família - SP

Para maiores informações clique aqui.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

253.206 pessoas batizadas em um único dia na Índia

*
A Índia e seus estados
*
15 jun 2009 - ÍNDIA - 253.206 NOVOS FIÉIS batizados em um único dia!

Mesmo com todas as más notícias e a deprimente situação econômica no mundo, é importante que nos lembremos de que Jesus Cristo é tão soberano sobre o controle de todo o mundo como sempre. Ele é o Rei dos reis e Senhor dos Senhores! Sua vontade se cumpre todos os dias, e seu plano de salvação será executado até a conclusão. Recentemente, a Window International Network enviou o seguinte relato de que Deus está fazendo na Índia:

Um dos parceiros do Ministério Asia Harvest (colheita na Ásia) é o Dr. Victor Choudhrie, o pai do movimento da Igreja Doméstica na Índia. Ele estava orando a Deus para batizar 100.000 pessoas durante a época da Páscoa. Orava e cria! A que você compara o trecho "assim na terra como no céu"? Provavelmente algo como a cena na Índia, em domingo de Pentecostes desse ano.

Dr. Choudhrie relatou que 253.206 pessoas foram batizadas no dia de Pentecostes, que foi também o Dia Mundial de Oração. Na Índia, a decisão de seguir Cristo é formalizada através do batismo. Isso significa que centenas de milhares foram acolhidos no Reino de Deus! Louvai ao Senhor! Estamos unindo nossos corações, mãos e vozes para clamar a Deus para uma colheita de almas. Você que é fiel e fervoroso na oração tem parceria neste fruto.

A Palavra diz que há mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que noventa e nove justos que não se arrependem (Lucas l5:7). O que acontece quando 253.000 pecadores se arrependem? E isso foi apenas na Índia, em um dia ...! A colheita de almas está se acelerando!

Motivos de oração:
  • Ore a Deus para continuar este explosivo mover do Espírito na Índia, atraindo milhões a mais para o seu Filho.
  • Ore para o Seu Reino crescer, e que haja o derramamento do Espírito em todas as etnias, religiões, bem como em todas as fronteiras nacionais, envolvendo todo o subcontinente.
  • Ore para a colheita de avivamento na janela l0/40, através da queima das fortalezas do inimigo e da penetração do Evangelho nas nações "fechadas" e nos grupos ainda não alcançados.
  • Peça ao Senhor da colheita mais trabalhadores para sua colheita campo. (Mateus 9:38).
    Ore para que Jesus possa ser exaltado muito acima cada deus, ídolo, falsa religião, filosofia e fortaleza espiritual e humana.
  • Orem para que as mentiras, argumentos e pretensões demoníacas sejam rasgadas e abandonadas.
  • Orem para cada que cada joelho se prostre, e que toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória do Pai. Amém!


Visite o site original da notícia aqui.

Victor Choudhrie é médico cirurgião e tem 74 anos, mora na Índia. Ele possui/mantém um blog, The Church in your House, visite. Bem desatualizado... Também, batizando tantas pessoas....
_________________

Via blog Missões e Adoração - http://missoeseadoracao.net/

domingo, 26 de julho de 2009

ÁGUAS VIVAS - Antologia de Poesia Evangélica para download

*

Amados irmãos e leitores
, é com imenso prazer que trago até vocês mais uma antologia poética. ÁGUAS VIVAS é um e-book gratuito, uma antologia reunindo textos de 10 poetas evangélicos contemporâneos, apresentando autores relativamente pouco conhecidos ao lado de outros já consagrados, como o Pr. Israel Belo de Azevedo, Pr. Josué Ebenézer e o Prof. Noélio Duarte, membros Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB), e o bardo português João Tomaz Parreira, entre outros.

Leia alguns trechos da apresentação:

Águas Vivas, mais que uma simples antologia poética, nasce como um oportuno projeto, que visa a aproximar ainda mais leitores e poetas evangélicos contemporâneos. Por um lado divulgando a poesia evangélica e incentivando a produção de bons autores, e por outro, apresentando ao leitor um breve, mas significativo panorama da obra destes bravos bardos que têm na fé evangélica e no manejo das palavras o traço de sua união. E projeto ainda porque meu objetivo, se o Senhor assim o permitir, é organizar de tempos em tempos novos volumes desta antologia, contemplando a obra de muitos outros autores.
... ... ...
Tenha uma boa leitura, e sinta-se livre para compartilhar este livro eletrônico com seus amigos, irmãos e contatos, mas lembre-se: a obra não pode ser comercializada de nenhuma maneira, estando liberada sob uma licença Creative Commons.”

Em ordem alfabética, os autores que compõem este livro são: Brissos Lino, Gilberto Celeti, Giovanni C. A. de Araújo, Israel Belo de Azevedo, J. T. Parreira, Josué Ebenézer, Luiz Flor dos Santos, Noélio Duarte, Sammis Reachers e Wolodymir Boruszewski (Wolô).

São 163 páginas, em formato PDF. Para você baixar, divulgar e compartilhar à vontade.

Para baixar o livro, Clique Aqui.
_______________________________

Irmãos, estejam livres para reproduzirem este post em seus blogs, e/ou disponibilizarem este livro para download direto a partir de seus blogs e sites, sejam pessoais ou institucionais, sem a necessidade de prévia autorização.

Sammis Reachers, org.

______________________________

E atenção, meus amados irmãos: O próximo projeto a que o Senhor tem nos direcionado é a organização de uma Antologia de Poesia Missionária. Isso mesmo, pretendemos realizar uma antologia somente com poemas missionários, para ser distribuída gratuitamente pela internet. Será uma ferramenta de grande edificação para todos nós, e útil ao trabalho de promotores e divulgadores de Missões, igrejas e agências em geral.

Conto com a sua colaboração: Se você escreve, ou conhece poemas missionários (muitos são publicados em jornais e revistas denominacionais, por exemplo), por favor envie para mim, para seleção. E nos ajude em oração nesta obra de promover de todas as formas o mover missionário!

Meu e-mail é o sammisreachers@ig.com.br

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Testemunho – Fazedores de Tendas na África

*

Testemunho – Fazedores de Tendas na África

E.S.C.

"... pois a profissão deles era fazer tendas" (At 18:1-4)
Há muito tempo esses versículos têm sido um desafio para as nossas vidas. De uma forma especial, alimentamos o desejo de servir a Deus com nossas vidas e dons, levando o Evangelho a locais onde normalmente há restrições à presença de igrejas e aos missionários convencionais.
Essa vocação aconteceu em circunstâncias muito semelhantes na minha vida e na vida de minha esposa. Ela, que trabalhava como enfermeira em seu país, sentiu que Deus a chamava para servir com sua profissão no continente africano. Eu, da mesma forma, tendo concluído o curso de engenharia agronômica, fui, ao longo dos anos, recebendo confirmações de Deus de que poderia exercer minha profissão e ser um missionário. Cremos que o campo é o mundo, mas Deus, em sua sabedoria, sempre nos possibilitou desenvolver boas amizades com irmãos africanos de modo a conhecer melhor a realidade desse continente, definindo em nossos corações o amor por esse povo.
Após o período de universidade e experiências profissionais por aqui, sentimos a necessidade de um preparo teológico específico, visando o exercício do trabalho missionário num ambiente transcultural. Fizemos, então, o curso de missões transculturais voltado para fazedores de tendas no CEM – Centro Evangélico de Missões, em Viçosa, MG. No contato com professores e missionários, percebemos o quanto a estratégia de fazedores de tendas faz sentido em nossos dias.
Em Moçambique, trabalhamos ao todo por quase dez anos — os últimos seis com a Visão Mundial Internacional no Projeto Recuperação da Agricultura, Saúde e Estradas, localizado em Nampula, província ao norte do país. Nosso objetivo era cooperar com o governo moçambicano, atuando em áreas e estratégias para aliviar o sofrimento humano em situações de risco: proporcionar novas tecnologias para a agricultura, desenvolver programas na área de saúde e trabalhar na recuperação de estradas e pontes, destruídas no período da guerra.
Como profissionais, poderíamos simplesmente atuar em nossas áreas. Porém, com a visão de fazedores de tendas, aquela era a oportunidade de, em cada momento e circunstâncias do dia-a-dia, mostrar o amor de Deus, desenvolvendo relacionamentos sadios. Mesmo em um ambiente muçulmano, era possível mostrar que a nossa motivação está centrada no modelo de Jesus (Lc 4:17-19).
Os Projetos de Agricultura e Saúde se complementavam, visto que eu trabalhava na produção de alimentos (horticultura, castanha de caju e fruteiras), processamento de oleaginosas (gergelim, girassol e amendoim) e armazenamento de grãos. Sara, por sua vez, atuava nas mesmas aldeias, conscientizando os camponeses da necessidade de uma dieta diversificada, balanceada e rica em proteínas e vitaminas, entre outras atividades.
Ao final de um ciclo de trabalho, as amizades e os vínculos eram criados, e surgia a oportunidade de um testemunho pessoal. Depois de algum tempo já tínhamos a liberdade de expor nossa fé, em quem cremos e por que estávamos ali.
Entre as muitas estratégias, utilizávamos o filme Jesus, traduzido para o dialeto Makwa, que causava um impacto impressionante nas pessoas! Daí surgia a necessidade de dar continuidade ao primeiro contato com o Evangelho, pois muitos ficavam ansiosos por conhecer mais de Jesus. Atuávamos em parceria com as igrejas evangélicas locais, que, muitas vezes, recebiam as pessoas e davam continuidade ao processo de discipulado. Tínhamos o apoio do Departamento de Testemunho Cristão da Visão Mundial, que também atuava na formação de pastores e líderes, e na distribuição de literatura evangélica.
Atualmente estamos num processo final de documentação para seguirmos para o Norte da África, numa parceria entre a Agência Presbiteriana de Missões Transculturais e uma missão específica para fazedores de tendas. Temos o propósito de atuarmos da mesma forma, num contexto muçulmano em que são grandes as limitações, porém com o mesmo desejo de levar pessoas ao conhecimento de Jesus e de seu amor. Contamos com suas orações e apoio nesse novo projeto.
Cremos que as portas estão abertas aos profissionais cristãos. A clara compreensão de que missão se faz tanto em Jerusalém, como em toda Judéia e Samaria, e até aos confins da terra nos dá a idéia de simultaneidade — tanto aqui como lá nos confins há oportunidades para o ministério. O claro entendimento de que Deus já nos chamou com o seu IDE, de que temos o poder do Espírito Santo e a mesma vocação de Jesus em João 20:21, nos faz cientes de que não devemos mais transferir para os outros a responsabilidade de alcançar o mundo com o Evangelho. A responsabilidade é nossa. Temos o privilégio de sermos cooperadores de Deus. O apóstolo Paulo, nosso modelo de fazedor de tendas, nos desafia hoje. Professores, advogados, médicos, engenheiros, donas de casa, estudantes, empresários... Somos desafiados a sair e estar em contato com as pessoas do nosso círculo de trabalho e parentesco, pessoas que dificilmente se sentiriam à vontade para ir a uma igreja, mas que, com certeza, esperam de nós um testemunho fiel, uma palavra de amor, de modo que possam encontrar em Jesus um Amigo e Salvador de suas vidas.

“Deus, teve um único filho, e fez dele um missionário.”

Fonte: http://www.aftb.org.br

domingo, 19 de julho de 2009

Curso de Antropologia Cultural e Fenomenologia da Religião

*

O CFM - CENTRO DE FORMAÇÃO MISSIOLÓGICA

da APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais) lhe convida a participar do

Curso de Antropologia Cultural e Fenomenologia da Religião

Data: 3 a 7 de agosto 2009

Local: São Paulo - SP

Professores: Cácio Silva e Ronaldo Lidório

Coordenação: Rev. Sérgio Nascimento

Informações e Inscrição pelo email rh@apmt.org.br


Congresso da Rede de Mulheres de Ação Global (RMAG) em Brasília, em Agosto



Maiores informações: http://www.amide.org.br/
E-mail: congressormagbrasilia@gmail.com

quinta-feira, 16 de julho de 2009

A Reforma e Missões - Ronaldo Lidório

*

A Presença da Igreja como agente de expansão da Palavra pregada

Ronaldo Lidório

A Reforma Protestante desencadeada com as 95 teses de Lutero divulgadas em 31 de outubro de 1517 foi sobretudo eclesiástica em um momento em que todos os olhares se voltavam para a reestruturação daquilo que a Igreja cria e vivia. Renasceram assim os dogmas evangélicos. A Sola Scriptura defendia uma Igreja centrada nas Escrituras, Palavra de Deus; a Sola Gratia reconhecia a salvação e vida cristã fundamentadas na Graça do Senhor e não nas obras humanas; a Sola Fide evocava a fé e o compromisso de fidelidade com o Senhor Jesus; a Solus Christus anunciava que o próprio Cristo estava construindo Sua Igreja na terra sendo seu único Senhor e a Soli Deo Gloria enfatizava que a finalidade maior da Igreja era glorificar a Deus.

A Missão da Igreja, sua Vox Clamantis, não fez parte dos temas defendidos e pregados na Reforma Protestante de forma direta. Isto por um motivo óbvio: os reformadores como Lutero, Calvino e Zuínglio possuíam em suas mãos o grande desafio de reconduzir a Igreja à Palavra de Deus e assim todos os escritos foram revestidos por uma forte convicção eclesiológica e sem uma preocupação imediata com a missiologia. Isto não dilui, entretanto, a profunda ligação entre a reforma e a obra missionária por alguns motivos:

a) A Reforma levou a Igreja a crer que o curso de sua vida e razão de existir deveriam ser conduzidos pela Palavra de Deus (submetendo o próprio sacerdócio a este crivo bíblico) e foi justamente esta ênfase escriturística que despertou Lutero para a tradução da Palavra na língua do povo e inspirou posteriormente centenas de traduções populares em diversos idiomas fomentando posteriormente movimentos como a Wycliffe Bible Translators com a visão da tradução das Escrituras para todas as línguas entre todos os povos da terra. Hoje contamos com a Palavra do Senhor traduzida para 2.212 línguas vivas. João Calvino enfatizava que “... onde quer que vejamos a Palavra de Deus pregada e ouvida em toda a sua pureza... não há dúvida de que existe uma Igreja de Deus ”. O grande esforço missionário para a tradução bíblica resulta diretamente dos ensinos reformados.

b) A Reforma reavivou o culto onde todos os salvos, e não apenas o sacerdote, louvavam e buscavam a Deus. E Lutero em uma de suas primeiras atitudes colocou em linguagem comum os hinos entoados nos cultos. Esta convicção de que é possível ao homem comum louvar a Deus incorporou na Igreja pós reforma o pensamento multiétnico onde “o desejo de levar o culto a todos os homens” como disse Zuínglio não demorou a ressoar na Igreja culminando com o envio de missionários para o Ceilão pela Igreja Reformada holandesa no século XVII que disparou um progressivo envio missionário e expansão da fé Cristã nos séculos que viriam. Um culto vivo ao Deus vivo foi um dos pressupostos reformados que induziu a obra missionária a levar este culto a todos os homens transpondo barreiras linguísticas, culturais e geográficas.

c) A Reforma trouxe a Glória de Deus como motivo de vida da Igreja e isto definiu o curso de todo o movimento missionário pós reforma onde o estandarte de Cristo, e não da Igreja, era levado com a Palavra proclamada entre outros povos. Os morávios já testificavam isto quando o conde Zinzendorf, ao ser questionado sobre seu real motivo para tão expressivo e sacrificial movimento missionário, responde: “estou indo buscar para o Cordeiro o galardão do Seu sacrifício”. John Knox na segunda metade do século XVI escreveu que a Genebra de Calvino era “a mais perfeita escola de Cristo que jamais houve na terra desde a época dos apóstolos ”. O centro das atenções portanto era Cristo e nascia ali um modelo cristocêntrico de pregação do evangelho que marcaria o curso da história missionária nos séculos posteriores.

Mas sobretudo a Reforma Protestante passou a Igreja pelo crivo da Palavra e isto revelou-nos a nossa identidade bíblica, segundo o coração de Deus. Seguindo o esboço desta eclesiologia reformada poderemos concluir que somos uma comunidade chamada e salva pelo Senhor com uma finalidade na terra. Zuínglio, logo após manifestar sua intenção de passar a pregar apenas sermões expositivos em janeiro de 1519 afirmou em sua primeira prédica que “a salvação põe sobre nós a responsabilidade de obediência ”.

Seguindo esta ênfase eclesiológica sob cunho escriturístico vemos que Ekklesia, Igreja, é um termo composto que pode ser dividido em "Ek" (para fora de) e "Klesia", que vem de "Kaleo” (chamar). Etimologicamente pode, portanto, ser entendida como "chamada para fora de" o que a principio nos dá uma idéia mais real desta comunidade dos santos que entra em um templo mas precisa postar seus olhos além muros. Obviamente o termo também está ligado a "agrupamento de indivíduos" e de certa forma a "instituição" porém em todo o N.T. adquire o conceito de "comunidade dos santos" e fora MT. 16:18 e 18:17 está ausente dos evangelhos aparecendo, porém, 23 vezes em Atos e mais de 100 vezes em todo o Novo Testamento. Gostaria que déssemos atenção neste momento a alguns conceitos neotestamentários e reformados para esta comunidade dos filhos de Deus que foram demoradamente estudados pelos reformadores e impulsiona a Igreja hoje para uma obra missionária baseada na Sola Scriptura e para a glória de Deus.

1. Igreja de Deus

Comumente encontramos no N.T. a expressão "Igreja de Deus” ("Ekklesia tou Theou") o que evidencia que esta Igreja veio de Deus e pertence a Deus. É uma comunidade que possui Deus como fonte; é eterna, espiritual e universal. Não provém de elucidação humana ou de uma obsessão nutrida por um grupo de loucos há 20 séculos, antes foi articulada por Deus, formada por Deus, é pertencente a Deus e permanece ligada a Deus. Independente das deturpações da fé, das ramificações que se liberalizaram, dos que se perderam pelo caminho, a Igreja permanece, pois é posse de Deus.

Desta forma a “Ekklesia tou Theou” necessita caminhar de acordo com o palpitar do coração de Deus, a quem pertence, traduzindo para sua vida os desejos profundos deste coração. É baseados nesta verdade que necessitamos renovar nosso compromisso com a eclesiologia bíblica – um grupo de santos chamado por Deus para a inusitada tarefa de transtornarem o mundo com o evangelho de Cristo.

2. Igreja local

Também no N.T. encontramos o conceito de "igreja local". Em 1o Co 1:12 vemos, por exemplo, a expressão "Igreja de Deus que está em Corinto", onde "que está" (“te ouse”) indica a localidade da igreja. Mostra-nos que os santos de Corinto pertencem à Igreja, e não que a Igreja pertence à Corinto, o que deve ficar bem claro. Nos últimos 2.000 anos a Igreja adquiriu uma forte tendência de se "localizar" condicionando-se tão fortemente a uma cidade ou bairro a ponto de alguns chegarem a defender uma "demarcação" geográfica da responsabilidade da Igreja impedindo trabalhos fora da sua "jurisdição".

Num conceito neotestamentário "Igreja" é uma comunidade sem fronteiras e, portanto, creio que há necessidade de sacramentalizarmos mais os santos e menos os templos. Missões não é um programa eclesiástico, é a respiração da Igreja. Lembro que na tribo Konkomba no oeste africano há uma expressão que diz: “respiração é vida – não é preciso pensar para respirar; não é preciso pensar para viver”.

3. Igreja humana

Também dentro do conceito de "Igreja" nos deparamos no N.T. com um perfil bastante humano. Em 1 Ts 1:1 por exemplo vemos "igreja de Tessalônica" ("ekklesia Thesalonikeon") dando-nos a idéia daqueles que são Igreja também sendo Tessalônicos, cidadãos de Tessalônica.

Mostra-nos o fato de que por serem "Igreja" não significa que deixam de ser cidadãos, patriotas, carpinteiros, lavradores, comerciantes, desportistas, pais, mães ou filhos. "Igreja" no N.T. não é apresentada como uma comunidade alienante, mas como uma comunidade que abrange o homem em seu contexto humano fazendo-nos entender que esta Igreja não foi separada do mundo e sim purificada dentro dele. Mostra-nos também que na obra missionária não há super homens mas sim gente como a gente tendo o privilégio de espalhar o Evangelho de Cristo além fronteiras.

No livro de Atos a humanidade passo a passo era chocada com a fé daqueles que "transtornavam o mundo", onde o viver é Cristo, o objetivo era ganhar almas, a alegria era a adoração, o que os unia era a verdadeira comunhão, o amor era traduzido em ações, os fortes guiavam os fracos, as dificuldades eram enfrentadas com oração, a paz enchia os corações e todos, mesmo sem muita estrutura humana, possuíam como finalidade de vida apenas testemunhar do seu Mestre. Era uma Igreja visionária formada por gente limitada como nós.

Entretanto quando olhamos para esta Ekklesia do Senhor Jesus no contexto embrionário do Novo Testamento a pergunta que salta aos olhos é: qual deve ser a principal motivação dos santos para o envolvimento com a obra missionária mundial fazendo Cristo conhecido entre todos os povos da terra ? Nesta expectativa olhamos para Paulo o qual, como missiólogo, expôs aos Romanos a nossa real motivação bíblica e reformada.

Para isto é preciso reler Romanos 16:25-27 quando o apóstolo, encerrando esta carta de grande profundidade missiológica, diz:

"Ora, àquele que é poderoso para
vos confirmar segundo o meu evangelho “
(fala de Deus)

"conforme a revelação do mistério "
(o mistério é o Messias prometido a todos os povos)

"e foi dado a conhecer por meio das Escrituras Proféticas"
(este é o meio de Revelação)

"segundo o mandamento do Deus eterno"
(este é o meio de Eleição)

"para a obediência por fé "
(este é o meio de Salvação)

"entre todas as nações "
(Isto é Missões – a extensão do plano salvífico de Deus)
Mas qual o motivo para este plano divino que visa a redenção de todos os povos? Ele responde no verso 27:

"Ao Deus único e sábio seja dada glória ...”

É a glória de Deus. Este é o maior e mais importante motivo para nos envolvermos com o propósito de fazer Jesus conhecido até a última fronteira do país mais distante, ou da criança caída na esquina da nossa rua.

Martinho Lutero, em um sermão expositivo em 1513 baseado no Salmo 91 afirmou que “a glória de Deus precede a glória da Igreja”. É momento de renovar nosso compromisso com as Escrituras, reconhecer que existimos como Igreja pela graça de Deus, orar ardentemente por fidelidade de vidas e entender que o próprio Jesus está construindo a Sua Igreja na terra. E quando colocarmos as mãos no arado, sem olhar para trás, nos lembremos: a razão da nossa existência é a glória do Deus. Pois Deus é maior do que nós.

Fonte: MissioNEWS (Revista de Missiologia Online) - http://www.missionews.com.br

terça-feira, 14 de julho de 2009

Missões Mundiais dos Batistas facilita acesso à educação em 14 países

*
Cerca de 75 milhões de meninos e meninas em todo o mundo deixam de ir à escola primária para trabalhar (dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), de 2008). Pensando nisso, a Junta de Missões Mundiais (JMM) da Convenção Batista Brasileira (CBB) desenvolve uma estratégia para levar alfabetização às crianças de alguns dos mais de 60 países onde atuam seus missionários (na foto, crianças paraguaias e moçambicana). O Programa de Educação Pré-Escolar (PEPE) atua levando aos menores a esperança de um futuro diferente da realidade de seus pais, dando-lhes a oportunidade de optar por uma vida longe dos vícios e da miséria. Mais que aprender a ler e escrever, estas crianças recebem a Palavra da Salvação e acabam contagiando seus familiares com o amor e a educação que recebem nas escolinhas do PEPE. Há centenas de casos de famílias convertidas após testemunharem a transformação de comportamento de seus filhos. Crianças que antes eram agressivas e desapegadas aos estudos, hoje amam os seus pais e irmãos e falam do amor e da misericórdia de Deus a eles.

De acordo com o último levantamento divulgado pela coordenadora geral do programa, missionária Terezinha Candieiro, entre outubro de 2008 e janeiro deste ano, o PEPE tinha 301 unidades espalhadas pelo mundo, com 7 mil 857 crianças atendidas. Neste período, cerca de 660 educadores e 60 coordenadores estavam envolvidos no projeto, em comunidades de 14 países, na América Latina e na África. Em média, o PEPE possibilitou visitas evangelísticas a 4 mil e 500 famílias e cerca de 300 pessoas declararam Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador.

Em Cabo Verde, por exemplo, o PEPE avança a cada dia e as salas de aula já começam a ficar pequenas para tantas crianças. O Jardim Infantil tem 130 alunos. Responsável pelo programa naquele país africano, o Pr. Emmanuel Monteiro fala das necessidades atuais: “Temos 11 monitoras e duas subdiretoras que cuidam dos três PEPEs no país. O sonho agora é enviar uma dessas monitoras ao Brasil para estudar Educação Religiosa. Já temos uma bolsa de estudos de uma faculdade em Salvador. Queremos enviá-la em 2010. Para isso, contamos com a ajuda dos cristãos brasileiros”.

O PEPE é apenas um dos muitos programas desenvolvidos pelos mais de 500 missionários da JMM, que há 102 anos preocupa-se com a salvação da humanidade.

Fonte: http://www.lideranca.org

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sertão do Ceará - Ajude o Pr. Cosme!

Conheço pessoalmente o Pr. Cosme, desde minha infância. Cearense que morou muitos anos aqui no Rio, recebeu e obedeceu ao chamado do Senhor para iniciar uma obra missionária em seu Ceará natal, na cidade de Ocara, em pleno sertão.
O Pr. Cosme era ajudado por uma igreja aqui do Rio, mas essa ajuda foi descontinuada a algum tempo.
À frente da Igreja Congregacional Independente de Ocara, ele atualmente conta com 3 pequenas congregações, espalhadas pelo município, tendo iniciado também um trabalho em Fortaleza, a cargo de seu filho. O Pr. Cosme põe a mão na massa, construindo ele próprio os edifícios das igrejas. Chama a atenção o culto realizado numa delas, ainda sem o telhado. Ele precisa de ajuda para concluir esta obra. Leia o post abaixo, visite o blog da igreja, e se você puder ajudar, não perca a oportunidade.
Sammis Reachers
___________________

Na foto, sobre o andaime, o próprio Pr. Cosme, que põe mãos à massa na construção do templo.



Acima as fotos da construção de nossa congregação no bairro Sereno.
Realizamos um culto no local, mesmo sem termos o telhado da igreja. Precisamos de ajuda para concluir esta obra, seja em madeiras e telhas, seja em recursos financeiros para adquirirmos o material. Você pode nos ajudar?

O número de nossa conta:
Banco do Brasil
Agência: 4657-4
Conta Poupança: variação 01, número 10.203-2
Em nome de Antônio M. Cosme

Nos ajude a conquistar o sertão cearense para Cristo!

Visite o blog da igreja: http://www.iciocara.blogspot.com/

terça-feira, 7 de julho de 2009

11ª CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA - A.D. Culubandê - São Gonçalo - RJ

*


11ª CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA da ADCOL. Palestras, Fóruns de debates com missionários, Conferência infantil, Cantores, Preletores renomados, apresentação de novos candidatos ao campo missionário e testemunhos de irmãos que aceitaram a Jesus através de MISSÕES. Prepare já a sua caravana, convide amigos e venha participar conosco!

De 16 a 19 de Julho. Maiores informações:
http://www.adcol.com.br/
_______________

Nota do Sammis - Nesta, se Deus permitir, eu vou. Te encontro lá!

Leia os cinco últimos artigos publicados no blog Equattoria

*
Leia os últimos posts do blog Equattoria:

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Dicas de livros missionários - MARINHEIROS, Um Povo Esquecido?!

*

Marinheiros Um Povo Esquecido?


Marinheiros Um Povo Esquecido?
Autor: Martin Otto - 142 pág
Editora Esperança


"Um livro estratégico! De 238 estados do mundo, 200 têm acesso direto para o mar e entre eles também aqueles países menos evangelizados. Alcançar os marinheiros é estrategicamente muito importante, mas mais importante ainda é criar uma rede de evangelistas, missões para marinheiros e de outros que desejam fazer discípulos nos portos ao redor do mundo. Desejo que este livro “visionário” possa ser uma ajuda especial para levar o evangelho a tida criatura."

Patrick Johnstone

Autor do livro “Intercessão Mundial”


"Raramente um livro me tem tocado tanto como este. Ele mostra de uma maneira explícita o que acontece quando uma pessoa está disposta a ouvir a voz de Deus e vai obedecê-lo. Um livro que abre a visão e o coração para um grupo internacional de pessoas que estão surpreendentemente abertas para o evangelho de Jesus Cristo. Aqui temos uma porta aberta e nós nos tornaremos culpados, se não a aproveitarmos."

Peter Strauch

Presidente da Aliança Evangélica da Alemanha


Para acessar a página da livraria virtual da editora, direto na seção deste livro, Clique Aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...