Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2009

Negócios do Reino - Redimindo as antigas rotas de comércio para o evangelho


Leia o Seguinte Capítulo em Sua Bíblia
Isaías 35

Este é o Versículo para Ser Memorizado
E o seu comércio e a sua ganância de prostituta serão consagrados ao Senhor; não se entesourará, nem se fechará; mas o seu comércio será para os que habitam perante o Senhor, para que comam até se saciarem, e tenham vestimenta durável. Isaías 23:18.

Depois Fale Sobre Isto
Quantos de vocês estão nos negócios? Podem orar e pensar sobre algumas formas em que os negócios possam ser adaptados para que possa se tornar um veículo para o evangelho?

Atividade Para Ser Realizada Antes da Próxima Vez
Reúna empresários de diferentes igrejas, tantos quantos forem possíveis. Faça uma pequena apresentação das necessidades de parceria entre negócios e missões utilizando-se de teatro e explicações e com comes e bebes.

Trabalho Escrito Para O Diploma
Em uma página reescreva a teologia dos negócios do reino de Lucas 19 em linguagem moderna e com uma aplicação atual.

Medite Sobre Estes Versículos Palavra Por Palavra
Isaías 19: 21-25

Separe um Minuto para Mudar o Mundo
Ore pela Nigéria – 101.000.000 em 426 grupos étnicos Empresários viajam pelo mundo todo, 50% de cristãos, 40% de muçulmanos, conflito e muita opressão e corrupção.


Certifique-se de ensinar esta lição às outras pessoas.
Ore e prepare-a bem, adicionando seus próprios
versículos e histórias para dar vida à lição.


Temos observado algumas formas naturais e espirituais em que os trabalhadores da 11ª hora podem entrar na colheita do fim dos tempos, na vinha do Senhor. Aqui estão mais algumas

Novas estradas de Santidade

Você já pensou que as rotas de comércio poderiam ser redimidas para os propósitos de Deus? Lembra-se de como as grandes religiões do mundo, incluindo o cristianismo utilizaram as antigas Rotas de Seda da Europa à China. Pense sobre isto.

O Poder do Homem e da Mulher Filipinos

Um dos maiores produtos de exportação das Ilhas Filipinas é o trabalho de muitos milhares de Filipinos, que trabalham no exterior como empregados e marinheiros e enviam seus salários para a família em casa. Com freqüência, eles trabalham em países fechados ao evangelho, como a Arábia Saudita. Muitos Filipinos conhecem o Senhor. E se as igrejas treinassem e orassem pelos trabalhadores no exterior para serem missionários, e usar os seus empregos como um veículo de testemunhar de Cristo. A força missionária mundial poderia dobrar de noite para o dia com esta simples estratégia.

Empresário ou Missionário?

Alguns dos empresários nas linhas aéreas africanas e indianas são profundamente cristãos, mas alguém já lhes contou que eles poderiam realizar a Grande Comissão ao mesmo tempo em que ganham dinheiro? E que o fariam tão bem quanto a maioria dos pregadores, senão melhor por causa do dinheiro que eles têm e todas as pessoas que encontram que nunca foram à igreja?

Nigerianos Em Londres

Alfred Williams é um evangelista da Nigéria, mas ele foi para Londres como um executivo para importar gengibre e brinquedos de seu país. Os lucros custearam um novo trabalho na parte decadente de Londres. A nova igreja está realmente cheia, e não existe pressão financeira. O Senhor usou uma rota de comércio para abençoar uma cidade.

Coreanos, Chineses e Libaneses.

Os missionários coreanos vão direto às lojas de proprietários coreanos em outros países do mundo e ali trabalham para Jesus. Cristãos libaneses, chineses e indianos estão ao redor do mundo. O que aconteceria se a igreja deles lhes ensinasse a serem missionários e permitissem que pastores dirigissem reuniões em seus restaurantes, lojas e hotéis?

Um Exército Esperando Por Ordens

Quando oramos por obreiros sempre imaginamos um pastor ou um evangelista, mas que tal orar por um exército de empresários, ou ‘fazedores de tendas’ como Paulo?
Os negócios e as missões têm sido parceiros, como as duas faces da moeda, desde os dias da antiga Rota da Seda. Lembre-se de como o evangelho foi para a África e para a Índia em navios comerciais britânicos. Nossos empresários poderiam facilmente fazer discípulos em todas as nações. Muitos têm a sabedoria de anos de transculturação ou habilidade de ganhar dinheiro em casa para novas obras missionárias.

Três Tipos de Negócios

Miguel Diez tem mais de 200 pequenos negócios em sua missão espanhola presente em 31 países. Ele ensina todos os seus líderes sobre como ganhar dinheiro na terra que Deus lhes enviou. Ele diz radicalmente que existem três tipos de negócios no mundo.

Os Negócios Normais
Existem somente para dar lucro para os propósitos egoístas e às vezes pecaminosos dos proprietários e sócios.

Os Negócios de Um Cristão
Estes negócios tem um proprietário que dizima 10% para sua igreja e dá ofertas de tempos em tempos, mas a maioria dos lucros permanece sob seu controle pessoal.

Os Negócios do Reino
Nestes negócios, o sócio majoritário é o Senhor. Depois que o staff tem suas necessidades supridas, todos os rendimentos vão para o avanço do evangelho o para ajudar os pobres da terra.

Uma Teologia Para os Negócios do Reino

Em Lucas 19: 11-27, uma história que se refere ao Senhor Jesus, os servos recebem instruções até que seu mestre retorna. Cada servo recebe 3 meses de salário, digamos 5000 rúpias, e lhes é dito para, “por o dinheiro para trabalhar, comprar e vender” quando ele retorna ele quer saber o que aconteceu com o dinheiro.
Um servo multiplicou as 5000 rúpias em 50.000 rúpias, dez vezes mais! O que o Rei disse? Algumas pessoas crêem que o comércio é mundano e deve ser evitado. Alguns missionários pensam assim, esquecendo-se que muito de seu apoio vem de negociantes de sua igreja.

Mas O Que O Rei Disse?
Ele disse, "Muito bem, servo bom e fiel! Ele quis dizer com isso que o comércio foi bom e ganhar dez vezes mais era uma questão menor. Ele deu dez cidades ao servo, assim ele poderia fazer prosperar suas economias também com suas habilidades. O servo, que não fez nada com seu dinheiro, foi ruidosamente repreendido e perdeu tudo.

Uma História Verdadeira

Nos anos cinqüenta, um missionário, para um país muito pobre da África ocidental, encorajou alguns comerciantes novos convertidos para não serem pastores, mas permanecerem como comerciantes para Jesus, para fazer dinheiro para ajudar o evangelho, e prover edifícios para as novas igrejas. Outros disseram que os crentes não deveriam trabalhar para ganhar dinheiro e quase todos rejeitaram seu conselho. Ele voltou desanimado para casa. Somente uma igreja lembrou-se do que ele disse e refletiu sobre seu conselho. Um comerciante em particular decidiu não ir para uma escola bíblica, mas para vender tudo o que tinha e partir para Gana para comprar coisas baratas para vender.
Anos mais tarde aquele homem ainda era um crente firme no Senhor e tinha também se tornado o segundo homem mais rico em toda a nação. Hoje, a maioria da nação ainda está na miséria, mas por causa daquele único homem de negócios para Jesus, as igrejas em seu distrito têm bons prédios, carros, escolas e até envia missionários para o exterior. Recentemente, em idade avançada, o homem foi para o Senhor.

Agora que você sabe destas coisas, será abençoado se as seguir. João 13:17.

Fonte: DCI Internacional / O Jornal Missionário - http://www.worldchristians.org/portugues/

Nenhum comentário:

Postar um comentário