sábado, 29 de setembro de 2018

Cidades Menos Alcançadas do Sertão Nordestino - Baixe a pesquisa


A realização de um planejamento a fim de chegar aos lugares onde Cristo não foi anunciado (Rm 15:20) requer o entendimento do contexto dessas localidades, bem como de seus respectivos desafios, para então mobilizarmos campanhas de oração e plantio de novas igrejas. Portanto, o principal alvo deste trabalho de pesquisa, Cidades menos alcançadas do sertão: Um desafio à Igreja brasileira, realizada pela Missão Esperança e Fé – MEF, com apoio da Agência Missionária de Evangelização do Sertão – AMES e coordenada pelo Missionário Rodrigo F. Bellaguarda, é conhecer as cidades menos alcançadas do sertão nordestino – por “menos alcançadas” entenda-se as cidades com baixa presença evangélica (menos de 3,5%) e resistência ao estabelecimento da igreja. Esta pesquisa nos leva a enxergar o esforço da igreja para alcançar as regiões menos alcançadas do sertão e quais os resultados desse empenho nos últimos anos. Além disso, torna-se possível entender não apenas o que foi conquistado, mas qual é o desafio para essa região.

A primeira fase da pesquisa está disponibilizada em formato pdf (12 páginas).

Para baixar o arquivo, CLIQUE AQUI.

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Frases e reflexões de Ronaldo Lidório


A mensagem da salvação de Deus em Cristo Jesus foi desenhada para ser compreendida em todas as línguas e aplicada em todos os contextos, seja na sociedade ocidental urbanizada, seja na comunidade minoritária mais remota da terra. O evangelho é supracultural (comunicável a todos os povos), cultural (revelado ao homem em sua história), multicultural (atrai a Cristo pessoas de todas as nações), intercultural (os salvos em Cristo tornam-se um só povo em Deus), transcultural (deve ser levado de uma cultura para outra pela obra missionária) e contracultural (confronta o homem em seu próprio contexto e modo de vida). O evangelho de Cristo confronta, transforma e liberta (Ap 5.9; At 1.8; Jo 1.14; Cl 3.11; At 26.18).


O que segura um missionário no campo não são projetos, sustento, equipes ou igrejas enviadoras, mas sim a profunda, intransferível e inconfundível convicção que Deus o chamou.


A evangelização é mais ensinada do que exercida. Talvez seja preciso, ao fim do dia, de fato pesar onde investimos nosso tempo, esforço e dinheiro... e ver onde está nosso coração.


Deus ordenou e sua Palavra sempre foi obedecida. Ele disse ‘haja luz’ e houve luz. Falou ao mar e ele se abriu. Sua palavra foi obedecida por demônios que foram expulsos, enfermos que foram sarados, muralhas que caíram. Ele falou à tempestade e ela se acalmou. Ele também ordenou a igreja: vá por todo o mundo anunciar Jesus a todas as nações. Após dois mil anos de Cristianismo, Jesus ainda permanece desconhecido por boa parte do planeta, mais de 3.500 línguas faladas por dois bilhões de pessoas não o conhecem. Será a Igreja, perante todos, a única a desobedecer ao comando do Senhor?


Não deixe de semear, mesmo quando está difícil. Lance a semente em todas as terras. Uma semente há de germinar e talvez a mais improvável, a que menos promete. Não dê ouvidos àquele que diz que não vai acontecer porque a terra é árida, você é incapaz, o povo nunca muda, o problema é grande demais, o sol é forte e o vento está chegando. Lance a semente.


O plantio de igrejas não deve se definir em termos de treinamento e habilidade, mas pelo poder e desejo de Deus em salvar.


A certeza da missão: a Graça de Deus, O processo da missão: proclamar e viver o Evangelho de Jesus, a prioridade da missão: pregar onde Cristo não foi anunciado. Pode ser perto ou longe, primeiro Deus prepara nosso coração para obedecer, depois nos mostra o caminho. A obra missionária só acontece por meio da obediência.


Uma igreja cheia do Espírito é uma igreja missionária, proclamadora do evangelho e conduzida para as ruas, jamais enclausurada.


Se você é discípulo de Cristo, já está convocado a servi-lo com tudo o que você é e com tudo o que você tem – suas forças, competência, oportunidades, emprego, inteligência, relacionamentos, finanças e família.


Devido à abordagem missionária impositiva, frequentemente encontramos templos de cimento para cultura de barro, pianos de cauda para povos de tambores, terno e gravata para os que usam túnica e turbante, sermões lineares para pensamentos cíclicos, sapatos engraxados para pés descalços. Tão ocupados em exportar nossa cultura, nós nos esquecemos de apresentar-lhes Jesus, Deus encarnado, totalmente contextualizado no mundo de forma que ouçam e entendam.

Acesse: http://www.ronaldo.lidorio.com.br/

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Erguei os Olhos e Vede os Campos, livro do pastor Luiz Miguel Gianeli para download gratuito


Apresentamos aos leitores do blog Veredas Missionárias o livro Erguei os Olhos e Vede os Campos, uma excelente obra missiológica escrita pelo pastor e missionário Luiz Miguel Gianeli. Nas 244 páginas do livro, o autor apresenta um rico panorama bíblico sobre Missões, discorrendo sobre textos do Antigo e do Novo Testamentos. Uma coleção de sermões e mensagens, nos dizeres do autor, "que preguei ao longo destes doze anos e meio no campo missionário, seja em São Roque de Minas, Vargem Bonita, Piumhi ou em conferências missionárias pelo Brasil, adaptados para a linguagem escrita, acompanhados de reflexões sobre o tema que fiz durante nosso trabalho até agora e algumas ilustrações missionárias úteis para enriquecimento de devocionais e mensagens."

O autor continua: "Esta obra é fruto de nossa gratidão a Deus por tudo o que Ele tem feito em nossas vidas, pela salvação acima de tudo, por Sua graça, misericórdia e bondade a cada dia e pelo privilégio de, apesar de todos os nossos pecados, defeitos e incapacidades, servirmos no campo missionário, pregando o evangelho, implantando igrejas e pastoreando-as. Fizemos tudo com muito amor e dedicação.
Além disso, disponibilizar este material gratuitamente é uma forma de glorificar a Deus e espalhar a mensagem de Missões em forma de literatura, visando oferecer um material de apoio e incentivo à Igreja de Cristo, bem como agradecer ao Senhor e a todos os irmãos e amigos que estão investindo a apoiando meu ministério como escritor, seja adquirindo, divulgando ou distribuindo os dois primeiros livros que escrevi: "A Missão de Neemias", também sobre Missões e que acabou de receber uma nova edição pela Editora Crescendo, e "Como Peregrinos e Forasteiros", um comentário devocional da primeira epístola de Pedro."

PARA BAIXAR O LIVRO PELO SITE GOOGLE DRIVE, CLIQUE AQUI.


Alem da versão em PDF, gratuita, o livro também encontra-se disponível em formato Kindle no site da Amazon. E o autor ainda prepara uma pequena tiragem impressa da obra, a ser comercializada com aqueles interessados.

 Não deixe de visitar o blog do autor: http://diamanteseternos.blogspot.com/

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

MOBILIZAÇÃO MISSIONÁRIA: Caminhos Possíveis, e-book de Natália Almeida para download gratuito


        


Mobilização Missionária, caminhos possíveis, é, como o nome deixa vislumbrar, um pequeno manual de ensino e incentivo à mobilização missionária. Nesta breve obra, Natália Almeida (que os amigos costumam chamar de Flor Natália), em linguagem clara e concisa, compartilha com a igreja brasileira um pouco de seu conhecimento. Aliando sua experiência prática como missionária transcultural e urbana e como mobilizadora e treinadora à sua bagagem acadêmica (mestrado e doutorado em Educação pela UERJ), Natália transcorre por diversos tópicos referentes à mobilização. A cada capítulo, além das informações, o leitor é enriquecido com dicas bibliográficas de materiais, gratuitos ou pagos, que irão ampliar o entendimento e a visão sobre determinado aspecto da missão.

        Este é um material gratuito, que surge em momento oportuno, quando novos atores e alianças afloram no cenário eclesiástico/missionário brasileiro, no objetivo de envolver a Igreja nacional na obra de alcance dos pouco ou ainda não evangelizados, tanto dentro de nossas fronteiras quanto além.
     Baixe o seu exemplar, e compartilhe este material com outros irmãos e ministérios!

PARA BAIXAR O ARQUIVO PELO SITE GOOGLE DRIVE, CLIQUE AQUI.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...