Cursos de Missões

Divulgamos aqui alguns cursos de Missões, de diversas modalidades, focos, durações. Desde cursos por correspondência até pós-graduações em Missiologia. Veja o que se mostrar melhor adequado às suas necessidades e avance em busca de sua capacitação!
Informações sobre novos cursos ou correção de informações podem ser enviadas para meu e-mail: sreachers@gmail.com
Informações sobre os cursos divulgados, você deve obter diretamente com os responsáveis. Eu não ofereço nenhum curso e este canal é apenas de divulgação.



CEM - Centro Evangélico de Missões. O CEM é uma instituição renomada que oferece diversos cursos, em muitos níveis, desde Formadores de Consciência Missionária até em Mestrado em Missiologia.
Visite o site e informe-se sobre todos os cursos disponíveis: http://www.cem.org.br

*   *   *


Escola de Missões Transculturais da JUVEP - A JUVEP oferece três cursos da capacitação na área missionária, a saber: Curso de Preparo Missionário; Curso de Especialização em Missões; e Curso de Aperfeiçoamento em Missiologia.
Para conhecer as especificações de cada curso e outras informações, CLIQUE AQUI.


*  *  *

Missão ALEM - Curso de linguística e Missiologia Curso de Linguística e Missiologia (CLM) foi organizado com o propósito principal de capacitar homens e mulheres cristãos a aprenderem uma ou mais línguas, desenvolverem trabalhos nas áreas de linguística, antropologia, educação intercultural, tradução das Escrituras Sagradas e evangelização em contexto transcultural.
Para maiores informações, acesse: http://www.missaoalem.org.br/pt/index.php/clm 


*  *  *




A Missão Novas Tribos do Brasil, através do Instituto Bíblico Peniel e do Instituto Missionário e Linguístico Shekinah oferece diversos cursos. No Peniel, há o Curso Bíblico de Evangelismo (01 ano) e o Curso Teológico (02 anos), ambos de teologia, com foco em Missões. E no Instituto Shekinah oferece-se o curso missionário baseado no treinamento prático, antropológico e linguístico, com o foco em povos não alcançados (indígenas). O curso, um dos melhores do Brasil, tem duração de um ano e meio, e para cursá-lo é necessário possuir formação teológica anterior. Todos os cursos funcionam em regime de internato.


*  *  *


Curso Básico de Missões - GRATUITO - O Pr. Luciano Paes Landim oferece, através da Missão SAEM, o Curso Básico de Missões. O curso conta com as seguintes disciplinas: Introdução à Missões; Bases Bíblicas de Missões; O Desafio Missionário Mundial; A; Igreja Local e Missões; História de Missões; Missões Transculturais e Antropologia Missionária. 
O material é enviado gratuitamente para seu e-mail. Ao concluir o curso, o aluno terá direito a um Certificado.
Ou escreva para: lucianolandim@hotmail.com 
missao.saem@hotmail.com


*  *  *



Curso de Missões - 
Os ministérios da Universidade da Família e Adoração e Adoradores apresentam com satisfação o curso Missões e a Igreja Local
De fácil manuseio, o curso é formatado em 12 lições em vídeo ministradas pelo celebrado pastor e missionário Antonio Carlos Nasser. O curso traz inúmeras participações especiais de ilustres obreiros cristãos, pastores, teólogos, missiólogos e ministros de grande notoriedade que contribuem com suas experiências próprias e instruções.
Este curso é destinado a igrejas, agências missionárias, organizações de ensino, ministérios e indivíduos cujo propósito seja servir na proclamação do Reino do Senhor.
Para saber como adquirir este Curso, CLIQUE AQUI.

*   *   *



Missão Transcultural Etnia - Curso de Missões Transculturais - Online
Promovido pela Escola de Missões Etnia, esta é uma forma prática de aprender Missões Trasculturais de onde quer que você esteja.
Quando o aluno faz a matrícula e após recebermos a documentação, logo em seguida o aluno fará o cadastro em nossa PLATAFORMA DE ENSINO A DISTÂNCIA. Na Plataforma, dentro da pasta de cada disciplina estarão as apostilas de estudos, instruções para estudo, provas, comentários, etc. Isto facilitará muito para os alunos que estão no exterior. Nesta plataforma o aluno poderá baixar o Livro Virtual em PDF, estudá-lo e posteriormente fazer a prova on-line. Ou seja, você estuda sem sair de casa. O PROCESSO É BEM SIMPLES e você não terá nenhuma dificuldade.
Escola de Missões Etnia oferece ainda diversos outros cursos, em vários níveis.
Para saber como efetuar sua matrícula, CLIQUE AQUI.

*   *   *



Curso de Capacitação Missionária SEMIPA - Com o desejo de ampliar a visão missionária e alcançar mais pessoas com o mesmo sentimento de paixão pelas almas, SEMIPA (Semeadores Missionários com Paixão pelas Almas) coloca a disposição de todos interessados em aprender mais sobre missões, um dos melhores cursos missionários – o CURSO DE CAPACITAÇÃO MISSIONÁRIA DE SEMIPA.
O Curso é oferecido em três modalidades distintas: Extensão (intensivo e presencial); Núcleo (com monitor local); e por Correspondência. 
Para maiores informações sobre o curso e suas modalidades/custos, CLIQUE AQUI.

*   *   * 



Curso de Especialização em Missões Transculturais a Distância (CEMTD) é oferecido pela Missão Horizontes América Latina, do grande promotor de Missões, Pastor David Botelho. Além deste curso, a Missão Horizontes oferece outros cursos, presenciais.
Para maiores informações, CLIQUE AQUI.

*   *   * 


Cursos EMAD (Escola de Missões das Assembleias de Deus) - A EMAD oferece o seguintes cursos: Curso de Missões à Distância; Curso de Preparação Missionária (internato).
Para informações sobre os cursos, acesse: http://www.emad.org.br/

*   *   *


Centro de Treinamento Missionário - CTM, mantido pela Missão Mobilização (OM Brasil), oferece os cursos: CMI (Curso Missiológico Intensivo), com aulas por módulos semanais e três estágios práticos no decorrer do curso, dois aqui no Brasil e um na América Latina. E o CMPI (Curso Missiológico para Igreja) que visa preparar e capacitar membros e lideranças da igreja para uma participação mais eficaz na obra missionária.
Para maiores informações, acesse: http://www.om.org.br/#!treinamentoscursos/cy77


                                                              *   *   *

CEAM - Missão AMIDE
O CEAM – Centro de Estudos Avançados de Missões, oferece os cursos de:
Graduação com ênfase em Teologia e Missiologia - em três anos (internato ou não)
Mestrado em Missiologia - em dois anos (um módulo presencial a cada seis meses, sempre em janeiro e julho)
- Curso Básico de Missões por Correspondência - seis módulos (pelos correios)
- E em breve, cursos em EAD – Educação a Distância
Para maiores informações, acesse: https://amide.org.br/preparo/

*   *   * 

AMIPOL - Agencia Misionera Internacional Pueblos Olvidados (Paraguai)
- Missão Transcultural (1 ano): inicio fevereiro e agosto de cada ano.
- Intensivo de Missões: desde uma semana ou conforme disponibilidade dos interessados.
- Intensivo aprendizagem de idiomas: inglês, espanhol, guarani, português, alemão, francês e outros.
- Curso de missões e teologia por extensão- Conscientização missionária nas igrejas
Para maiores informações acesse: http://amipol.wordpress.com/cursos/

*   *   *
O CIEM - Centro Integrado de Educação e Missões (RJ) oferece diversos cursos na área. Desde Missões por Extensão (curso por correspondência) até Graduação ou Mestrado em Missiologia (presenciais).
Para maiores informações, acesse: http://www.ciem.org.br/

*   *   *

Escola Internacional de Missões BetâniaOferecem cursos em dois modelos: Plano de 3 anos, que é objetivo, prático e qualificado para quem não tem um curso básico teológico ou bíblico, sendo o 1º ano Bíblico-Teológico, 2º ano Missiológico e 3º ano Estágio Transcultural. Ou formulado num plano de 2 anos, que é objetivo, prático e qualificado para quem já tem um básico teológico ou bíblico sendo  o 1º ano Missiológico e o 2º ano Estágio Transcultural.
Para maiores informações, acesse:

*   *   *

Centro de Missões Mundiais - Oferece diversos cursos por correspondência, inclusive os cursos missionários:
CURSO DE MISSÕES - 12 MÓDULOS e livros (via e-mail) + 12 DVD’S (via correio). Diploma Reconhecido Internacionalmente.  
ESPECIALIZAÇÃO EM MISSÕES TRANSCULTURAIS - 13 MÓDULOS e livros (via e-mail) + 13 DVD’S (via correio). Diploma Reconhecido Internacionalmente. 
Para maiores informações, acesse: http://missoesmundiais.org.br/?page_id=2
*   *   *
Missão Terra - Curso Ide e Pregai Evangelização e Missões -  por correspondência
Para maiores informações acesse: http://www.missaoterra.com/ide.html

*   *   *


Curso de Evangelismo e Missões - Missão Kairós. Além do Curso de Evangelismo e Missões, na modalidade à distância, a Kairós também oferece o curso Treinamento Transcultural, presencial e de caráter prático. 
Para maiores informações acesse: http://www.missaokairos.org.br/treinamentos

*   *   *

Formação Missionária Online FATEM - A FATEM oferece o curso online de Formação Missionária, em três níveis: Básico, Médio e Avançado. 
Para maiores informações, acesse: 

*   *   *


Curso Pakau Oro Mon - O curso Pakau Oro Mon é um curso criado pela missionária Kelem Gaspar, e apresenta as modalidades presencial e à distância.
Para maiores informações escreva para:  pakauoromon@gmail.com

*   *   *




Curso Missões e Evangelismo Gratuito - O Curso Missões e Evangelismo é um curso gratuito e online, em nível básico, oferecido por CPO Brasil. O acesso ao curso é livre, mas caso o aluno, ao fim do curso, queira receber o certificado, paga uma pequena taxa. 
Para maiores informações, acesse: http://www.cpobrasil.com.br/curso-de-missoes

*   *   *

Cursos Matureo - Matureo é um Centro de Reflexão Missiológica, que objetiva apoiar a igreja brasileira em seu esforço missionário. Eles oferecem cursos missionários, além de realizarem palestras, simpósios, e disponibilizarem estudos e materiais através de seu site.
Acesse: http://www.martureo.com.br/

                                                                  *   *   *

ARDEO Missões - A agência missionária internacional e interdenominacional ARDEO oferece no Rio de Janeiro (ou nos EUA) um curso de missões presencial, com o foco em missões transculturais, dividido em duas etapas: O curso Fundamentos e o curso Imersão.

                                                            *   *   *

CONHECENDO MAIS MISSÕES - Curso criado pelo missionário Peniel Dourado, atualmente trabalhando na Bolívia. O curso apresenta mais de 90 vídeos com dicas práticas para o preparo missionário, bem como sobre a vida e o trabalho no campo missionário.
Acesse: https://www.hotmart.com/product/conhecendo-mais-missoes/D13972324Q 

____________________________

CURSOS GRATUITOS E MATERIAIS PARA DOWNLOAD

Há ainda à disposição da Igreja diversos materiais (apostilas, livros, manuais, cursos) para download gratuito. Embora NÃO substituam um Curso normal, podem capacitar pessoas para maior entendimento e aprofundamento sobre a obra missionária e questões de liderança eclesiástica, e são de imensa valia para irmãos que, por qualquer motivo (financeiro, geográfico, de tempo etc.) não podem participar de um curso regular, e mesmo para todos aqueles que já possuem alguma formação teológica / missiológica.
Caso não consiga realizar o download de algum dos materiais, por favor solicite-me por e-mail, informando QUAL MATERIAL você deseja. Meu e-mail: sammisreachers@ig.com.br

  • Curso Omega - Treinamento Prático Para o Plantador de Igrejas (5 manuais para download). CLIQUE AQUI e acesse.
Cursos DCI - Missões, Liderança, Discipulado e muito mais. CLIQUE AQUI e acesse. 
____________________________________________________________________
Livro O Cajado do Pastor para download (Mais de mil páginas com lições sobre teologia, liderança, missões e muito mais). CLIQUE AQUI e acesse. 
____________________________________________________________________
Curso à distância em áudio EVANGELISMO EFICAZ, da rádio BBN (além deste, a BBN oferece diversos outros cursos em áudio, gratuitos). CLIQUE AQUI e acesse. 
____________________________________________________________________
Curso IMPACTO NA ETERNIDADE, do Ministério Table 71 em união com outras Missões e Agências. Um curso online simples mas que lhe dará uma nova visão sobre o plano missionário de Deus, para a sua vida e para o mundo. CLIQUE AQUI e acesse.
__________________________________________________________________
Curso VAMOS - Manual Interactivo para Misioneros - Curso em espanhol, online e gratuito, bastante abrangente. CLIQUE AQUI para ter acesso ao site.


6 comentários:

Daniel disse...

Excelente blog!!! Perfeito para quem já é um missionário ou para quem almeja ser. Parabéns!!!

Unknown disse...

Preciso do contato de vcs, pra eu poder ligar e tirar dúvidas se caso precisar...

Maycon Assunção disse...

Graça e Paz!
Como faço para incluir um Curso no Blog!?
Obrigado!!!

Unknown disse...

Bênção

Unknown disse...

Ótimo

Sammis Reachers disse...

Olá irmãos, graça e paz!

Para divulgar seu curso, envie um e-mail com as informações para: sreachers@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...