quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

COMO FAZER MISSÕES



VISÃO, AMOR PELOS PERDIDOS E DISPOSIÇÃO Para iniciar um trabalho missionário numa igreja, é necessário primeiramente que, aquelas pessoas interessadas em fazê-lo, se prontifiquem a compreender a vontade de Deus em relação ao assunto. Para isso, precisam ter a visão certa: a visão de Deus. Então podemos fazer algumas perguntas para entendermos melhor sobre essa necessidade. - O que você sente no coração quando ouve alguém falar sobre as necessidades do mundo? - Ideias novas e diferentes surgem em sua mente quando alguém lhe fala sobre missões? - Você ora constantemente pelos missionários que estão no campo? - Você tem influenciado outros para se envolverem com missões? - Quando alguém compartilha contigo a respeito do seu chamado, você o incentiva a continuar? - Você já mobilizou pessoas alguma vez a enviar uma oferta missionária para missões? - Você gosta de participar de conferências, congressos, acampamentos que abordam o tema missões? - Você envia periodicamente oferta para algum missionário no campo? Deu para sentir que as perguntas acima apontam uma ligação inquebrável das três áreas necessárias na vida da igreja, para alguém iniciar um departamento missionário. Essas áreas são, na verdade, a essência do compromisso missionário que todo cristão deve ter no seu dia a dia, elas são: VISÃO + AMOR PELOS PERDIDOS + DISPOSIÇÃO = M I S S Õ E S Mais de dois bilhões e setecentos milhões de seres humanos, número que representa cerca de dois terços da humanidade, ainda não foram evangelizados. Sentimo-nos envergonhados da nossa negligência para com tanta gente; continua sendo uma reprimenda para nós e para toda a Igreja. Há, no momento, todavia, em muitas partes do mundo, uma receptividade sem precedentes para com o Senhor Jesus Cristo. Estamos convictos de que esta é a hora de as igrejas e outras instituições orarem fervorosamente pela salvação do povo não evangelizado e de lançarem novos programas visando a evangelização total do mundo. (CONGRESSO INTERNACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO MUNDIAL, Lausanne) "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15). As Boas Novas do Evangelho foram deixadas na terra por Jesus, para toda a raça humana. Por isso, devemos ir por todo mundo, e não apenas para algumas regiões. O "Ide" é imperativo e não opcional. Este é o nosso chamado como corpo de Cristo, é a nossa responsabilidade: ir e pregar o evangelho. VISÃO - Olhar para o mundo sob a perspectiva bíblica. Saber que Jesus morreu por todos os homens. Conhecer as necessidades do homem e ter a verdadeira consciência sobre as responsabilidades conferidas a você para mudar tal situação. AMOR PELOS PERDIDOS - Uma paixão desenfreada por aqueles que se perdem no mundo. Preocupação autêntica com as pessoas que ainda não foram alcançadas pelo evangelho. Sofrimento e dor quando ouve alguma notícia sobre a situação caótica da raça humana. Sente a responsabilidade de mudar a situação. DISPOSIÇÃO - Levanta-se para fazer algo concreto em benefício das pessoas. Não mede esforços para trabalhar na casa de Deus. Está sempre alegre em saber que tudo aquilo que é feito para a obra de Deus é bom e satisfatório. Não importa o resultado imediato, o importante é que o nome do Senhor está sendo glorificado. Dispõe-se debaixo de uma vívida e empolgante responsabilidade para mudar a situação. Visão = Conhecer a responsabilidade. Amor pelos perdidos = Sentir a responsabilidade. Disposição = Agir sob a responsabilidade. Fazer missões é algo imperativo para o povo de Cristo. O "Ide" é uma ordem do próprio Senhor Jesus. Fonte: Igreja Metodista Wesleyana

25 comentários:

Anônimo disse...

Graça e Paz! Amados irmãos em Cristo Jesus, gostei muito deste blog, que Deus continue abençoando todos vocês.

PB. Divino Espindola
Blog: http://missaovidaeluz.blogspot.com/

Unknown disse...

paz pastor ..amei participar desse comentario tenho um chamado missionario + tenho apenas 17 anos e moro no interior de roraima!!!

Unknown disse...

PB. DIVINO ESPINDOLA...
sou marcia ferraz um dia trabalhei muito na obra hoje estou mais distante mas mesmo assim ando a procura de relátorios de missoes bom mesmo este blogerr otimo comente sempre pois eu nao posso ir mais posso orar e contribuir Deus te abençoi

Unknown disse...

Favor acrescentar na lista de links missionários o Centro de Missões Mundiais e as Escolas de Missões Mundiais.
www.missoesmundiais.org.br

DEUS os abençoe ricamente
Miss Elisabeth A Campos
email: edem@missoesmundiais.org.br

Sammis Reachers disse...

Irmã Elisabeth, o link já está a mais de um ano na lista, mas estava abreviado, 'EMM'. Agora alterei colocando o nome por extenso, para dar maior visibilidade.

Deus lhe abençoe minha irmã!

Unknown disse...

PREZADO IRMÃO SAMMIS REACHERES, JESUS TE AMA.

Agradecemos a atenção e nos colocamos à disposição para o que for necessário sobre Treinamento Missionário no Brasil e em outros países.

DEUS te abençoe ricamente
Miss Elisabeth A Campos
edem@missoesmundiais.org.br

Unknown disse...

Prezado irmão Sammis, JESUS TE AMA

Agradecemos a atenção e nos colocamos à disposição.

DEUS TE ABENÇOE
Miss Elisabeth A Campos
www.missoesmundiais.org.br

Luanna disse...

A paz do Senhor para todos..
Tenho tanta vontade de fazer missao, nao me conformo em ver vidas se perdendo...
Tenho 16 anos e quero muito poder ajudar... Deus abençoe vcs

Euziléia disse...

Que a paz do Todo Poderoso seja com tdos vc's!
Eu tenho um grande desejo de fazer missões,o meu coração bate por missões,mas tbm entra a dificuldade,pois moro em uma cidade pequena onde tdo é mto difícil.
No caso,o que seria preciso eu fazer para começar meu preparo para missões em meio a tantos impecílios?
Me responda por email ..
euzileia-ss@live.com
Aguardo respostas anciosamente!

Marcos vinicios fideles de almeida disse...

eisme aqui DEUS estou nessa terra para fazer a diferença me aprepara para a obra nos campos é o desejo do meu coração e tenho te pedido sei que iras fazer a obra, irmãos orem por mim para DEUS abrir as portas para mim ir as trevas levar a luz a palavra do SENHOR JESUS amém.

Marcos vinicios fideles de almeida disse...

eisme aqui DEUS estou nessa terra para fazer a diferença me aprepara para a obra nos campos é o desejo do meu coração e tenho te pedido sei que iras fazer a obra, irmãos orem por mim para DEUS abrir as portas para mim ir as trevas levar a luz a palavra do SENHOR JESUS amém.

Auxiliar Lealdo ( Missiaonario ) disse...

A paz do Senhor,mim chamo lealdo e tenho uma chamada ministerial e preciso min aprimorar mais no assunto coloca algo para que eu possa ensinar o meu povo,moro em Itabuna e gostei muito desse bloger.que Deus Abençoe!!

Sammis Reachers disse...

Olá amados irmãos/irmãs!

O chamado de Deus é maravilhoso, e devemos buscar capacitação da forma que pudermos. Para os distantes de seminários e grandes centros, pode-se fazer cursos online ou à distância de missões ou introdução a missões (há alguns links de escolas missionárias nas seções de links deste blog). Buscar adquirir livros missionários, seja diretamente nos sites das editoras, em livrarias ou em sites que vendem livros usados, onde podem ser encontrados livros mais baratos e esgotados (para isso visite o site www.estantevirtual.com.br ). Leiam também artigos e estudos, disponíveis aqui mesmo neste blog e em muitos outros sites.
Livros de Missões disponibilizados gratuitamente pelos próprios autores estão disponíveis na Biblioteca Virtual Letras Santas: http://www.4shared.com/dir/1727479/71ecfce9/sharing.html

Leiam também este artigo escrito pelo Gilson Moura, do excelente blog Missões e Adoração: http://missoeseadoracao.net/2010/09/quero-ser-missionario-na-janela-10-40.html

Amados, não importam as dificuldades, façamos o que for possível onde estamos, buscando capacitação e esperando o Kairós, o tempo de Deus em nossas vidas.

Deus lhes abençoe mais e mais.

No que puder ajudar, contem comigo.

Um abraço a todos do irmão Sammis

Conselheiro Cristão disse...

Realmente isto é um assunto antigo, e ao mesmo tempo novo pra todos nós, o ide de Jesus é um mandamento, e mandamento nós escolhemos obedecer ou não, quem obedece terá sua recompensa, e quem desobedece terá suas consequências, que em nome de Jesus venhamos obedecer o ide de Jesus.
Parabéns pelo blog abençoado.

Anônimo disse...

quem e que pode fazer missões e olhar para traz e dizer:trabalho bem feito.

Anônimo disse...

ótimo assunto para quem de verdade faz acontecer.

Anônimo disse...

nada pode mudar o coração de quem serve a DEUS.

Projeto Isaggeloi Rodoviário Cristão disse...

E se o irmão ou a irmã estiverem carecidos de roupa e sem o mantimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai e fartai-vos; e lhes não derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá dai: Assim também na fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma." (Tiago 2:15-16).
No quesito providência, a ordem das coisas não pode se mudada. Primeiro, vem a entrega, depois a multiplicação.
Estamos arrecadando roupas e alimentos para Missão Paraguai no inicio de dezembro 2013 e retorno final de março 2014, pelos Estado de Rondônia, Mato Grosso e Piauí.
Recolhemos até final de novembro 2013.

Missionários Tony e Mariane

Domingos Bonfim disse...

Paz do Senhor, Meu nome e Domingos Bonfim, sou promotor de Missões na Igreja Assembleia de DEUS (Congregação Saron)Conceição do Araguaia-PARÁ.Gostaria de dedicar mas em Missões, criar projeto missionários, arrecadar mas fundo para ajudar os missionários do campos. projetos que consiga envolver mas pessoas em Missões. por favor me ajuda a desenvolver projetos vem trazer mas pessoas para Missões.

Unknown disse...

SOU PASTOR PRESIDENTE NA CIDADE DE PLANALTINA-GOIÁS, PRECISAMOS DE UM CASAL DE MISSIONÁRIOS PARA INICIAR UM TRABALHO EM UMA LOCALIDADE QUE ESTAMOS ACABANDO DE CONSTRUIR UM TEMPLO. SE ALGUÉM SE INTERESSAR PODE ME CONTATAR NO FONE: (61)93711357 OU (61)36373445.

Unknown disse...

Graça e Paz a todos!

Prezados irmão em Cristo Jesus, Deus colocou em meu coração, fundar uma Projeto Missionário no nordeste. Para que este projeto venha sair do papel, preciso das orações dos irmãos em nosso favor, para que Deus levante mantenedores. Para mais informações nos contate.

E-mail: d.b.espindola@hotmail.com

Pr. Divino Espindola

Pr.Almir disse...

Boa noite servo do Senhor, sou missionário em Capanema-PA e estou trabalhando como plantador de Igrejas fundamentalista, estamos começando na casa onde alugamos e usamos a garagem como inicio do novo trabalho e peço suas orações para que possamos sempre anunciar na dependência do Espirito Santo.Deus os abençoe. Missionário: Pr. Almir( pr.almir43@hotmail.com)

Unknown disse...

Olá paz do senhor, estou feliz em ler este comentário pois uma responsabilidade de grande importância foi deixado para igreja do senhor Jesus, pregar o seu Evangelho a toda criatura.

Unknown disse...

Paz do senhor amados, estou muito alegre em ler este comentário pois nos foi entregue uma grande responsabilidade de anunciar o evangelho do senhor ,quero fazer missões.

Unknown disse...

Fui espirita por muito tempo. Deus me chamou para servi lo.hoje pela misericórdia de Deus sou evangélico. Tenho um chamado para missões me ajudem a servir o nosso amado e querido. Jesus Cristo. Amem na paz . obrigado irmãos. Meu email.pupo.b493@yahoo.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...