sábado, 22 de dezembro de 2007

Enviem missionários enquanto é tempo, alerta cristão


NEPAL - O atual estado político do Nepal é instável. Apesar do governo secular, tudo indica que os maoístas assumirão o controle, mas ainda há uma abertura para a entrada de organizações cristãs de ajuda aos nepalenses.

Al Joslyn, do Ministério do Caminho Bíblico, diz que não se sabe por quanto tempo as portas para a ajuda aos cristãos no Nepal continuarão abertas.

Segundo ele, assim que forem fechadas, os cristãos passarão por uma tremenda perseguição. "Eu tenho medo porque ao que parece os maoístas estão tentando adquirir o controle do governo secular", disse Joslyn.

No passado, a intitulada "nação hindu" chegou a proibir o proselitismo religioso. Cristãos viveram sob fogo cruzado e intensa perseguição.

Por isso, Joslyn diz que os crentes ao redor do mundo precisam agir agora levando em conta a condição instável do governo. "Enviem missionários enquanto é tempo", alerta o cristão.

Convite urgente
"Todo ministério cristão deveria tirar proveito da oportunidade para poder entrar com materiais evangelísticos o mais rápido possível porque a porta pode fechar a qualquer momento", diz Joslyn.

O Ministério do Caminho Bíblico já se preparou para enviar um pastor ao Nepal e uma remessa de recursos. Ele se encarregará de aprontar os materiais evangelísticos para serem distribuídos. "Nós precisamos orar pelos cristãos no Nepal para que Deus lhes dê poder e a habilidade para permanecerem de pé".

Fonte:
Mission Network News

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...