terça-feira, 29 de outubro de 2019

Dedique suas férias para Cristo em 2020 - Missões de curto prazo


Muitos cristãos gostariam de participar mais efetivamente do esforço evangelístico e missionário da igreja, principalmente naqueles locais onde a ajuda é mais escassa e, portanto, necessária. Mas são muitos os impedimentos, e talvez o maior deles seja tempo livre, seguido de recursos financeiros. Apresentamos aqui diversas oportunidades de ação em missões de curto prazo, e também treinamentos, todos a serem realizados no período de férias, entre o fim de 2019 e inícios de 2020. Para além do aqui exposto, agora os irmãos que desejam participar mais ativamente do esforço missionário da igreja de Cristo, tanto no Brasil quanto no exterior, em oportunidades de curto ou longo prazo, podem contar com o serviço Connect, organizado pelo movimento Vocare Brasil, que é ligado à Associação de Missões Transculturais Brasileira. O Connect apresenta dezenas de oportunidades de serviço, em diversas funções e profissões. Acesse a página, conheça as oportunidades, divulgue, participe: https://vocare.org.br/connect/




Inscrições AQUI.



















Grupo Povos e Línguas. Inscreva-se AQUI.


Viagem a São José dos Espinharas - PB.
Maiores informações: http://mais-vidas-no-sertao.webnode.com/


quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Ministério Ecos da Liberdade e seus recursos gratuitos para evangelização



O Ministério Ecos da Liberdade é um ministério evangelístico criado pelo pastor Mário Hort, que infelizmente acaba de passar para a glória. Através de diversos livretos evangelísticos (dezenas de modelos), e também vídeos, podcasts, programas de rádio e audiolivros, todos graciosamente liberados para download e utilização, o ministério tem investido poderosamente na evangelização de nossa pátria. Sua literatura tem sido semeada, dentre outros lugares, em muitos presídios brasileiros.
Conheça o trabalho do Ministério Ecos de Liberdade, baixe os livretos e outros recursos gratuitos: http://www.ecosdaliberdade.com.br 

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Novo Testamento e Missão



Um trecho de Howard Marshall

“Talvez seja mais proveitoso reconhecê-los [os escritos do NT] como sendo especificamente os documentos de uma missão. [...]. A teologia do Novo Testamento é em essência uma teologia missionária. Com isso pretendo dizer que a formação dos documentos neotestamentários é resultado de uma missão que pode ser dividida em duas fases. A primeira fase constitui-se na missão de Jesus, enviado por Deus para inaugurar entre nós o seu reino e suas bênçãos, e chamar as pessoas a aceitá-lo. Na segunda fase, temos a missão de seus seguidores, chamados para dar continuidade à obra de Jesus, proclamando-o como Senhor e Salvador, e chamando as pessoas à fé e a um compromisso com Jesus, o que por sua vez leva ao crescimento da igreja. Desse movimento missionário, brota a teologia neotestamentária, que também por ele é moldada e a qual, por sua vez, passa a moldar a contínua missão da igreja. [...].
[Os ensinos do NT] mostram como a igreja deve ser moldada por sua missão e tratam dos problemas que se constituem em obstáculos ao progresso da missão. Em suma, pessoas que foram chamadas por Deus para a missão levam adiante seu chamado com a redação dos evangelhos, das epístolas e dos demais documentos neotestamentários. Sua preocupação é conquistar novos convertidos e depois lhes proporcionar alimento espiritual; conduzi-los ao novo nascimento e levá-los à maturidade em Cristo”.

MARSHALL, I. Howard. Teologia do Novo Testamento: diversos testemunhos, um só evangelho. São Paulo: Vida Nova, 2007, pp. 31-32.

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

PALAVRA e MISSÃO: Vídeos curtos de Ronaldo Lidório ensinam sobre Missões


Na série de vídeos “Palavra e Missão”, o missionário e missiólogo Ronaldo Lidório apresenta breves respostas às principais perguntas envolvendo o conceito bíblico de missão, bem como sua prática, que ele tem recebido nos últimos dois anos. 

   

   

  

Não deixe de assinar o canal de Ronaldo Lidório no Youtube, e conferir outros vídeos e pregações. Acesse: 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...