quinta-feira, 15 de outubro de 2020

LUTERO em 365 FRASES + AS 95 TESES: Um livro GRATUITO para você

        Há poucos anos comemoramos nada menos que quinhentos anos de Reforma Protestante. Assim, redondos, perfeitos. Quinhentos anos depois, devemos ter e manter por mote capital o lema proposto pelo reformador holandês Gisbertus Voetius (1589-1676): “Ecclesia Reformata et Semper Reformanda Est” (“A Igreja é reformada e está sempre se reformando”). A frase significa que a obra da Reforma não está concluída, mas persevera ou deve perseverar em seu avanço em direção à verdade e à vivência de um cristianismo a cada dia mais bíblico (há quem utilize o termo apostólico, perfeitamente válido) e equilibrado.

        Se a Reforma representou um retorno ou reaproximação à verdade, tal verdade deve ser comunicada com urgência e ímpeto; ímpeto maior do que o daqueles que comunicam o engano, cada vez maior, em cada vez mais variadas formas. Cremos que a Reforma é um movimento engendrado em Deus, peça de perfeito encaixe dentro de seu Kairós, seu tempo; movimento que aponta para conserto dos agentes e engajamento na ação, ou seja, reerguimento da Igreja e/para o cumprimento da Grande Comissão. Assim, a Reforma é um prenúncio da volta do Rei, e um movimento fundamental de seu glorioso retorno.

      No Brasil atual, as mais diversas instituições, sejam eclesiásticas, para-eclesiásticas ou seculares, realizam eventos e  publicações em celebração e memória à vida e obra de Lutero. Digno de nota são os esforços da Igreja de Confissão Luterana do Brasil, de cujo site coligimos mais de metade das frases aqui veiculadas, bem como o texto das 95 Teses.

      Este breve e-book, em sua humildade, simplicidade e gratuidade, vem somar-se ao volume de realizações em comemoração ao 503º aniversário da Reforma Protestante. E proporcionar a todos um singelo aprofundamento no pensamento daquele que, apoiado nos ombros de gigantes, verdadeiramente deflagrou a Reforma ensaiada por muitos, dos quais diversos pagaram a ousadia com sua própria vida.

Sammis Reachers, editor

PARA BAIXAR O LIVRO PELO SITE GOOGLE DRIVE, CLIQUE AQUI.


sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Receitas Culinárias para uso em eventos missionários - Pela causa da Igreja Perseguida



Prezado comensal, seja bem-vindo a nosso exótico e saboroso banquete! Talvez você saiba que em algumas igrejas é comum (e se na sua não é, faça ser!) a realização de feirinhas missionárias, com barraquinhas de comida cuja renda é revertida para missões. Outras igrejas realizam festivais de sorvete ou pizza, e almoços ou jantares missionários, apresentando por vezes comidas típicas de diversos países. O objetivo, além de conscientizar a igreja e visitantes para as questões missionárias, é levantar recursos para a realização e o sustento da obra de missões.

Pensando nisso, e no objetivo de facilitar a atividade desses irmãos e irmãs que se esforçam para fazer o melhor para Deus, foi que resolvemos criar este livrinho. Aqui buscamos coligir 15 receitas típicas de diversos países “especiais”. Dizemos especiais pois tomamos por base os respectivamente 15 países onde é maior a perseguição aos cristãos, conforme apurado anualmente pela Missão Portas Abertas (que lista os 50 países onde é maior a perseguição). Utilizamos como referência a Lista de 2020 (veja AQUI).

Além dos 15 países onde é maior a perseguição aos cristãos, inserimos como bônus receitas de países onde também é grande a luta de nossos irmãos, bem como a necessidade de mais missionários: Indonésia (49º país onde é maior a perseguição), Moçambique (66º) e China (23º).

Assim, além dos esforços gerais de promoção missionária, você poderá utilizar tais receitas em momentos de conscientização da igreja sobre a causa da igreja perseguida[1], causa cada vez mais abraçada pela igreja brasileira. Outra utilidade deste material é familiarizar missionários e candidatos sobre um pouco das realidades culinárias de diversos países.

Recomendamos ainda que você não fique restrito ao aqui exposto: Na internet há muitas outras receitas desses e de outros países, e é possível variar bastante em seus eventos.

Assim, nosso objetivo com este trabalho é acrescentar um humilde, mas oportuno recurso aos mobilizadores missionários espalhados pelas igrejas do Brasil.

PARA BAIXAR O E-BOOK PELO SITE GOOGLE DRIVE, CLIQUE AQUI.


[1] Dentro desta mesma temática, confira ainda a publicação/e-book gratuito “Ministério Infantil: Brincadeiras Infantis de Países onde é grande a Perseguição Religiosa”, que compilamos há algum tempo. Acesse AQUI.

Você pode ainda encontrar muitas outras receitas (em inglês), AQUI.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...