sábado, 24 de novembro de 2007

Mensagem de Oswald Smith

“Não há meio mais barato nem mais rápido de evangelizar o mundo do que pela literatura evangélica.” O. Smith

Eu creio que é plano de Deus que cada homem tenha o Evangelho em sua própria língua, e há muitos que nada têm da Palavra de Deus. Se nós a temos em nossa própria língua, por que vamos negá-la aos outros?
O leitor percebe que deve à página impressa tudo o que é? Não fora pela Palavra de Deus o leitor não seria cristão. A Bíblia diz: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus”. (Rm 10.17) Como podemos esperar que um incrédulo ouça e seja salvo se nem ao menos ele a possui?
Acho que o maior milagre dos nossos dias e da nossa geração é a crescente alfabetização ao redor do mundo inteiro. Mas o que eles irão ler? Literatura atéia, herética, pornográfica? Já ouviu falar de Charles Darwin? Sabe do livro “A Origem das Espécies” escrito por ele em 1859? Como resultado deste único livro nossos filhos estão sendo submetidos à teoria da evolução praticamente em todas as escolas e universidades do mundo. Nada jamais pôs em xeque a Palavra de Deus como tem feito a teoria da evolução. Isto lhe dá uma idéia da influência de um único livro?

AÇÃO DAS SEITAS
Quero dizer-lhe algo mais, quer o leitor creia ou não: as falsas religiões estão agindo! Sabe que as Testemunhas de Jeová têm o maior parque gráfico do mundo? Por que não as igrejas cristãs? Simplesmente porque nunca se aperceberam do valor da literatura! Mórmons, espíritas, adventistas, seitas orientais e outros priorizam suas atividades em cima da farta divulgação de seus ensinos através da página impressa.

TEMPLOS DE PEDRA?
Você já viu os pequeninos e modestos salões do reino que as Testemunhas de Jeová mantêm? O leitor nunca ouviu que eles tivessem construído uma catedral. Por quê? Porque eles entendem que a mensagem é mais importante que o edifício. A questão é que cada convertido pelas TJs foi ganho por meio da página impressa. Vale a pena? As TJs acham que sim. É aí que as igrejas cristãs têm cometido seu maior erro – temos empatado nosso dinheiro em edifícios em lugar de aplicá-lo na mensagem. A Mensagem é que é dinamite – “O Evangelho é poder de Deus para salvação” (Rm 1.16). Não o edifício, mas a Mensagem! Temos de decidir se vamos empregar nosso dinheiro em prédios ou na Mensagem, se é que queremos evangelizar o mundo.

DE CASA EM CASA
Devemos organizar grupos e enviá-los de casa em casa. Esse foi o método de Jesus e do apóstolo Paulo e, logo, é o método das Escrituras. Eles evangelizavam “de casa em casa” a fim de atingir “toda criatura” com a mensagem do Evangelho. Não poderemos fazer melhor do que seguir esse exemplo. Jesus disse “toda criatura”. A única maneira pela qual se pode alcançar toda criatura é alcançar cada lar e família. Isso não pode ser obtido somente pelo envio de missionários nem por meio do rádio. O único meio pelo qual se pode fazer isso é pelo uso da página impressa. Não há outro meio mais eficaz de que eu tenha conhecimento para executar a ordem do Senhor.

DÊEM-NOS AS FERRAMENTAS!
Foi na época da II Guerra Mundial. A França havia caído. Os EUA ainda não tinham entrado. A Inglaterra estava ficando sozinha, encostada na parede à espera da invasão iminente. Winston Churchill, o Primeiro Ministro inglês, decidiu falar diretamente ao povo americano. Naquele dia eu estava dirigindo numa estrada e resolvi parar o carro a fim de não perder uma palavra sequer. Ele falou apenas uns dois ou três minutos, mas disse algo inesquecível. Falando ao povo americano ele disse: “Dêem-nos as ferramentas e nós acabaremos a obra.”

Você já investiu na página impressa? Já deu algo para publicar a Mensagem? Que Deus o ajude a fazer qualquer coisa que estiver ao seu alcance. “Dêem-nos as ferramentas e nós acabaremos a obra.” Você mesmo pode ser um propagador da Mensagem através da página impressa. Adquira folhetos e livros e ajude na evangelização dos seus vizinhos e da sua cidade. Há vários ministérios que produzem farta literatura que pode ser usada como “ferramenta para completar a obra”. Informe-se e saia a campo! Que Deus abençoe sua vida e seu trabalho para Jesus.

Adaptação feita por Paulo C. Pimentel, fundador do Centro de Pesquisas Religiosas – CPR.
Caixa Postal 950 – Teresópolis – RJ - CEP 25951-970

www.cpr.org.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...