quarta-feira, 19 de março de 2008

A fantástica fábrica de missionários


Bill Hybels, fundador e pastor de uma das maiores igrejas dos Estados Unidos, costuma dizer que a maior esperança do mundo está na igreja local e no quanto Deus pode usar esta força para transformar as pessoas. Eu posso entender com clareza o que ele quer dizer: basta imaginar as igrejas falando a língua das pessoas para transmitir, de maneira viva, a Palavra de Deus que não muda nunca! Seria a mais poderosa revolução!

Mas, o que é a igreja, e porque ela pode ser uma «Fantástica Fábrica de Missionários»?

Nós temos aprendido que a igreja não é a instituição, mas as pessoas. Não é o prédio, mas o ajuntamento maravilhoso de pessoas.

Pois quando uma criança freqüenta um lugar no qual tantas pessoas podem ser bons modelos, e onde a ação do Espírito Santo é viva e freqüente, o poder de influência positiva é enorme. A igreja é uma enorme ferramenta de Deus no despertamento e preparo da futura geração de missionários.

Vamos focalizar o olhar na microvisão e pensar na sua parcela desta responsabilidade.

Qual é a sua contribuição neste grande projeto de Deus?

Como pai, irmão, tio ou como «simples pessoa que passa por uma criança no corredor da igreja», o que você tem feito ou como Deus tem te usado para fabricar novos missionários? Quanto do seu amor a Deus tem se traduzido em sorrisos, palavras de incentivo ou encorajamento? E quanto às ações de serviço? Você tem mostrado que realmente vale a pena servir a Deus, trabalhando nas diversas áreas da igreja com alegria sincera?

Está na hora de fazer parte das engrenagens e linhas de montagem desta fábrica. Você já pensou que você mesmo pode ser um missionário?

Vamos juntos nesta força - Deus, você e toda a igreja - fabricar a maior e melhor geração de missionários que esse mundo já viu!

Visite: www.sermao.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...