quarta-feira, 7 de abril de 2010

IDÉIAS PARA MOBILIZAR SUA IGREJA PELA CAUSA MISSIONÁRIA

*

MOMENTOS MISSIONÁRIOS
Este momento deverá ser o ponto forte do trabalho missionário nas igrejas. Este é o tempo separado para orar pelos missionários, pela salvação de vidas etc., informação, testemunho e conscientização da igreja.

TESTEMUNHOS MISSIONÁRIOS
Os missionários contam suas experiências de como, no dia-a-dia, estão proclamando o Evangelho. Nosso povo gosta e precisa ter conhecimento destas experiências missionárias. Isto pode acontecer ao vivo através do missionário, via telefone, skype ou mesmo por carta/e-mail ou vídeo. Entre em contato com os missionários via e-mail e peça informações.

TRINTA DE ORAÇÃO
Este roteiro foi elaborado para servir de estímulo e guia em nossa intercessão a favor da obra missionária no mundo. Sugerimos que cada família da igreja receba uma cópia (fotocópia), para que possa interceder diariamente por missões. Incentive-as a usarem nos cultos domésticos, nas células e nos momentos a sós com Deus. A oração é a arma mais importante para a vitória da evangelização.

MISSIONÁRIO VIA INTERNET OU TELEFONE
Caso não seja possível receber um missionário pessoalmente, sugerimos que algum missionário seja contatado com antecedência, e combine um horário para dar um testemunho ao vivo para a igreja, através do telefone, skype ou MSN. Num dia e horário previamente combinados, a igreja liga para o missionário e fala com ele ao vivo, diretamente do campo. (Não se esqueça de verificar sempre o fuso horário do local onde se encontra o missionário).

ENVELOPES DE CONTRIBUIÇÃO
Distribua para cada irmão e incentive-o a fixar um alvo de oferta de fé. Este valor é anotado no envelope, que fica com cada irmão até o dia do levantamento da oferta. Esse recurso tem sido uma excelente maneira de lembrar a cada irmão o seu compromisso diante de Deus.

MURAL MISSIONÁRIO – MISSÕES MUNDIAIS
Preparação de um Mural Missionário, utilizando as informações, fotos, cartas, dados, pedidos de oração etc.

MARCADORES DE BÍBLIA – MOTIVOS DE ORAÇÃO
Poderão ser utilizadas durante todas as reuniões de oração de sua igreja cultos de oração, reuniões de células, momento missionário, vigílias de oração; enfim, em todas as oportunidades e intercedam pelos missionários, pelos campos e pelo desafio constante de proclamar Jesus a cada pessoa. Os crentes devem ser incentivados a orar durante 30 dias por alguma família missionária.


ATIVIDADES MISSIONÁRIAS PARA ADULTOS

FEIRA MISSIONÁRIA
Sempre funciona, é a alma do negócio. Escolher uma equipe que trabalhará no projeto durante todo o ano. Num local aprazível montar barraquinhas de doces, salgados, pipocas, etc., não se esquecendo de uma programação especial para crianças.

ADOÇÃO DE MISSIONÁRIOS
Adote um missionário ou uma família de missionários durante um determinado período, ajudando-os em suas necessidades pessoais e espirituais.

ADOÇÃO DE UM FUTURO CAMPO MISSIONÁRIO
Escolher um povo que ainda não tenha sido evangelizado. Fazer um levantamento geral do mesmo e estabelecer alvos específicos de oração.

MURAL MISSIONÁRIO
Organizar e manter sempre atualizado um mural de informações missionárias. Notícias, fotos, endereços tudo que possa despertar e alimentar missões no coração do povo.

PÉ-DE-MEIA
Afixar num vaso com areia um galho seco de árvore, pintado de branco. Durante um período as irmãs deverão trazer pares de meia (adulto e infantil) para serem doadas a uma família missionários ou missionários solteiros.
À medida que forem sendo trazidas serão penduradas nos galhos e servirão de cofres para recolher as ofertas de amor aos missionários.

PALESTRAS ESPECIAIS
Sempre que possível convidar alguém para dar uma palavra especial sobre missões. Nunca perca a oportunidade de, tendo na cidade um missionário, convida-lo para contar um pouco de suas experiências.

CANTINA MISSIONÁRIA
Após o termino dos cultos de domingo à noite, manter uma cantina com doações feitas pelos irmãos. Fazendo uma escala todos participam e não pesa para ninguém. Temos percebido que esse pode ser um tempo muito rico de comunhão.

COFRINHOS MISSIONÁRIOS
Feitos com latas de refrigerante ou similar, caprichosamente forrados, os cofrinhos devem ser distribuídos entre os irmãos que guardarão neles suas ofertas.


ATIVIDADES MISSIONÁRIA PARA JOVENS E ADOLESCENTES

AVANÇOS MISSIONÁRIOS
Num domingo previamente anunciado os jovens sairão por todo um dia de envolvimento missionário. Cada jovem levará seu lanche e voltará para o culto da noite.

GINCANA MISSIONÁRIA
Os grupos deverão ser divididos de maneira equilibrada e os líderes escolhidos com critério. Cuidar para que o espírito competitivo supere o alvo.

JORNALZINHO MISSIONÁRIO
Orientar na elaboração de um jornalzinho, de cunho trimestral, por exemplo, com o objetivo único de divulgar missão.

CORREIO MISSIONÁRIO
Levar e incentivar os jovens e adolescentes a se corresponderem com os missionários.

NOITE MISSIONÁRIA
Vez por outra realizar uma programação especial sobre o tema fora do mês dedicado a missões.

FESTIVAIS DE “COMES E BEBES”
Estes festivais funcionam; Paga-se um ingresso e tem-se o direito de se comer e beber o quanto quiser.
Ex: Festival da Pipoca, Sorvete, Tortas, etc.

COMPETIÇÃO LITERÁRIA
Após a leitura de alguns livros de biografias missionárias promover um concurso de perguntas e respostas sobre o tema.

BIBLIOTECA MISSIONÁRIA
Formar uma biblioteca de livros missionários.

DESFILE MISSIONÁRIO
Os jovens deverão se vestir com trajes típicos dos países onde estão os missionários. A bandeira brasileira deverá estar presente nessas ocasiões.

SALA DAS NAÇÕES
Ornamentar a sala da mocidade com as bandeiras dos países onde os missionários da igreja estão.

INTERCESSÃO MISSIONÁRIA
Orar pelos membros da igreja, pelos missionários, pelos povos não-alcançados, pelo mundo. Orar nos cultos, nos lares, em grupos de oração etc.


ATIVIDADES MISSIONÁRIAS PARA CRIANÇAS

- Orienta-las a ganhar seu próprio dinheiro ao desejarem ofertas. Por exemplo, lavar o quintal, molhar as plantas etc.

- Escolher um missionário para ser o “Missionário do Mês” na classe da EBD e nas células.

- Despertar interesse de oração por um campo missionário específico, informar sobre tudo que for possível.

- Fazer apresentações especiais sobre o tema missionário escolhido. É muito importante que as datas comemorativas sejam rigorosamente observadas.

- Incluir no currículo para a EBD um número considerável de histórias e biografias alusivas e atividades afins. Exemplos: Amy Carmichael, William Carey, Hudson Taylor, Samuelito etc.

Via blog VISÃO MISSIONÁRIA - http://valmirbarbosa09.blogspot.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...