sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mãe se converte ao testemunhar batismo do filho

Apesar das dificuldades de pastorear uma igreja em Milão, na Itália, onde os frequentadores são, em grande parte, imigrantes de diferentes nacionalidades, o casal missionário Pr. Fernando e Ione Pasi vê Deus operando na vida dessas pessoas, fazendo-as crescer espiritualmente e usando-as para alcançar outras vidas.

Os missionários evangelizam e discipulam famílias divididas, pessoas destruídas emocionalmente pela ilusão de conseguir a cidadania italiana e ganhar dinheiro num país de primeiro mundo. Em meio a este contexto, o pastor realizou recentemente mais dois batismos – de um italiano e uma brasileira. No domingo seguinte à cerimônia realizada no Rio Ticino, graças à ação do Espírito Santo, a mãe e a tia do irmão italiano aceitaram a Jesus como seu único e suficiente Salvador, por ocasião da entrega do certificado de batismo.

Muitas conversões na Igreja de Milão são frutos dos pequenos grupos em família, que costumam se reunir às quintas-feiras. Outro evento que impacta as famílias milanesas e os imigrantes daquela importante cidade italiana acontece anualmente nos feriados de 1º de maio e 2 de junho, quando a igreja prepara um tradicional piquenique de confraternização em um parque público. “É uma oportunidade de evangelização também através de batismos, pois muitas pessoas comparecem ao parque, além dos convidados”, diz o Pr. Pasi.
 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...