sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O resgate dos mineiros no Chile e missões

.
Pr. Neemias dos Santos Lima

A imprensa internacional destacou, com transmissões ao vivo, o resgate dos mineiros no Chile. Mais de 1600 (mil e seiscentos) jornalistas
 cobriram o evento. Trinta e três trabalhadores ficaram por sessenta e oito dias confinados numa mina com 622m de profundidade, aguardando o milagre do socorro. E, pela bondade de Deus, capacitando o homem com inteligência para resolver seus problemas, foram salvos, um a um. Vi o resgate do primeiro, fui dormir e, no outro dia, bem cedo, vi o resgate do oitavo. Era emocionante ver a chegada de cada um, sendo abraçado pela família, ovacionado por todos, criando um momento de grande esperança em relação aos outros que estavam lá.
          Um dos textos bíblicos que me vieram à mente foi Salmo 139.5-12: “Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa”.
          Trinta e três trabalhadores... Um dia, um homem de, aproximadamente trinta e três anos, esteve debaixo da terra. Não ficou lá porque explorava alguma riqueza, mas, como escreveu Paulo, “primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” - I Coríntios 15.3-4. Ele esteve lá porque morreu em nosso lugar, quer dizer, nos substituiu.
          De lá, saiu com poder e grande glória, embora muitos não aceitem. Não saiu com o auxílio da tecnologia, saiu com o seu poder, a ponto de Paulo perguntar: “Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?” - I Coríntios 15.55.
          Sua morte foi cercada de agitação, mas sua ressurreição foi na calada, oportunizando uma mentira: “...deram muito dinheiro aos soldados... Dizei: Vieram de noite os discípulos e, dormindo nós, o furtaram. E, se isto for ouvido pelo presidente... poremos em segurança. E, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje” - Mateus 28.12-15.
          Ressuscitado, Ele ordenou aos discípulos que anunciassem a todos os povos. Eles obedeceram. E você, tem obedecido? Obedecer é fazer missões. 


Fonte:  http://www.batistadobraga.org.br/


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...