terça-feira, 2 de agosto de 2011

Oração Missionária



Mostra-nos, por Tua Palavra, pela inspiração do Teu Espírito, como devemos cumprir o chamado que sabemos que é Teu: IDE, FAZEI DISCIPULOS DE TODAS AS NAÇÕES! Senhor, a Igreja é Teu Corpo! Eis mais uma Campanha de Missões e, como vês, a diretoria desta igreja, a equipe pastoral, os ministérios, todos estamos aqui a obedecer-Te, como Cabeça. Reconhecemos, em nome de Teu Filho Jesus, o quanto temos de mudar as atitudes, reordenando nossas prioridades, para que o comando seja exclusivamente Teu, Senhor.

Senhor, cerrando nossos olhos em oração, é como se visualizássemos uma tocha, passando de Tuas mãos às dos apóstolos, e estes repassando à igreja de Jerusalém, e depois, para o Oriente Médio, Europa, Estados Unidos, Santa Bárbara d´Oeste e Americana, aqui em nosso Estado, e, daí por diante, chegando aqui, alcançando as diferentes gerações de membros da Igreja da Liberdade, nesses 102 anos. Aqui está a Igreja de hoje, decidida ao cumprimento de Tua ordem. Que todos saibamos aonde queres que cheguemos! Oh Senhor, seja de tirar o fôlego, para esta geração de crentes, a condução da Tocha do Evangelho, no mesmo ritmo de alegria e compromisso da igreja primitiva, para sermos luz em nossa Jerusalém (cidade de São Paulo), Judeia e Samaria (Estado de São Paulo e Brasil) e até os confins da terra (todas as nações).

Senhor, incomoda-nos, atuais membros da Igreja, para que caia a ficha. Se és Cabeça e nós, corpo, e nos dás a Tocha do “IDE”, como o cumpriremos assentados, desaquecidos em nossas poltronas?! E ainda cantamos: “ateia o fogo do alto do céu em cada coração”!

Senhor, dá-nos Tua suficiente graça para que, testemunhando, sustentemos a qualquer preço a pureza da fé cristã que uma vez nos foi dada. Não nos permitas, como tantos, mercadejar a Tua Palavra, interpretá-la de maneira interesseira, diferente do Evangelho que Cristo e os apóstolos nos ensinaram.

Cremos, mais que nunca, em Teus eternos propósitos para “todo homem” e para “o homem todo”, de todas as culturas e raças! Abençoa-nos! Dá-nos força para que não reduzamos a velocidade nessa corrida, oferecendo-Te nosso tudo: finanças e vidas, tocha acesa nas mãos, quais luzeiros dissipando as trevas, alcançando sedentos de Jesus, de inclusão social, sucumbindo sem esperança! Redime-os, oh Senhor, usando-nos, por Teu amor!

Ah, Senhor! Faze-nos, como diz Paulo, “despertar do sono”, ser colunas de fogo! Peço-Te pelas ovelhas que nos deste, que não esquentem mais bancos, acordem, peguem a Tocha e se certifiquem de que não podem falhar. Que hoje é o dia. Agora é a hora. Desperta-os! Sim, Senhor, desperta-nos todos!

O que devemos mudar já em nossas vidas e ministérios? O que reavaliar? Conquanto que os membros desta igreja passem a olhar com os teus olhos... Com compaixão pelos marginalizados, pelos jovens drogados, pelos miseráveis, pelas famílias em crise, pelo mundo sem Ti... Eis nossas vidas, dinheiro, orações, tudo posto em Teu altar... Um pelotão de mãos erguidas para receber a TOCHA e a levarão para onde quiseres. Ouve nosso clamor! Usa-nos, conta conosco, Senhor. Em nome de Jesus, amém e amém!

Pr. Eli Fernandes de Oliveira

via  http://vigiai.net

Um comentário:

Projeto Abigail disse...

Bela postagem, linda oração. Que essa seja a cada dia, a oração em nossos corações! Que Deus abençoe cada missionário na face da terra. Que seja agora a hora da provisão, do livramento, do escape e principalmente a hora em que o Espírito Santo renove nossas forças para continuar a passar a tocha de mão em mão..... sem vacilar, sem retroceder e sem desistir! Amém.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...