terça-feira, 4 de outubro de 2011

MISSÕES E A GRAÇA DE DEUS



Pr. Sylvio Macri

Graça é a própria essência da salvação. Foi pela graça que Cristo ofereceu-se como sacrifício pelos nossos pecados. Foi pela graça que Deus, o juiz, atribuiu a nós, pecadores e réus, a justiça de Cristo. Foi pela graça que Deus derramou em nossos corações o seu amor e o seu Espírito. É pela graça que já não vivemos mais sob o domínio do pecado. É pela graça que enfrentamos e vencemos as lutas do dia a dia. Será pela graça que um dia entraremos no céu. Graça é o nome do trono onde Cristo se assenta.

Em Atos 11.21-23, lemos sobre a obra missionária em Antioquia: “A mão do Senhor era com eles, e um grande número de pessoas creu e se converteu ao Senhor. Quando a notícia sobre essas coisas chegou aos ouvidos da igreja em Jerusalém, enviaram Barnabé a Antioquia. Ali chegando, Barnabé alegrou-se ao ver a graça de Deus e exortava a todos perseverarem no Senhor com firmeza de coração.” Portanto graça é o poder de Deus que pode ser visto operando a obra missionária, é o canal por onde flui o amor transformador do Senhor para todos as pessoas às quais é anunciado o evangelho.

Este, aliás, este é “o evangelho da graça de Deus”, cujo testemunho era a própria razão da obra missionária de Paulo (Atos 20.24), o evangelho que ele anunciava de cidade em cidade, dia e noite, de casa em casa, a cada um. Foi “confiado à graça de Deus” que Paulo foi enviado como missionário pela mesma igreja de Antioquia acima citada, tanto na primeira vez, com Barnabé, quanto na segunda vez, com Silas (Atos 14.26;15.40). Era a graça que confirmava e dava poder à sua pregação, e levava as pessoas a crerem (Atos 14.3;18.27,28). Foi à graça de Deus que Paulo se entregou completamente, quando o Senhor respondeu-lhe “A minha graça te é suficiente”, para que pudesse vencer fraquezas, suportar ofensas, superar dificuldades, enfrentar perseguições e sofrer angústias por causa de Cristo (II Coríntios 12.9,10).

Portanto, graça é a grande motivação da obra missionária. É a graça derramada em nossos corações que nos faz perceber a miséria deste mundo perdido. É ela que move pessoas a se entregarem à uma tarefa de sacrifício, renúncia e dor, mas que traz imensa alegria quando se contempla um só pecador salvo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...