sábado, 21 de março de 2015

Projeto Haiti - Vila do Louvor - Colabore!



ETED 2015 – HAITI VILA DO LOUVOR 
#TodosnoHaiti 

É um projeto gerado na Jovens com uma missão (Jocum) – Vila do Louvor em Piratininga – São Paulo, um Movimento missionário, Cristão, formado por pessoas das mais variadas cidades do Brasil e partes do Mundo, que entenderam e aceitaram o desafio de se dedicarem ao outro através: Treinamento, Evangelismo, Justiça e transformação social. 

Estamos dedicados a apresentar Jesus pessoalmente a esta geração, mobilizando o máximo de pessoas possível para ajudar nesta tarefa, treinando e equipando pessoas para que cumpram seu papel no cumprimento da Grande Comissão. Como cidadãos do reino de Deus somos chamados a amar, adorar, obedecer nosso Senhor, a amar e servir Seu Corpo, a Igreja e a apresentar o evangelho de forma integral a todas as pessoas ao redor do mundo. (Mc 16:15) 

A Vila do Louvor é uma comunidade que trabalha de maneira colaborativa para manifestar o amor de Deus às pessoas. Gostamos de pensar que um caminho para isso é a arte, mas não só ela e queremos contribuir nisso através do nosso trabalho. Pessoas que têm o propósito de mudar a realidade ao seu redor e o mundo em que vivem usando um forte fundamento, o amor. 

A Escola de Treinamento e Discipulado (ETED) é uma escola planejada para encorajar cristãos a desenvolver seu caráter, cultivar um relacionamento profundo com Deus, identificar seus dons e talentos e reconhecer, de forma genuína, o chamado de Deus para a sua vida. Tem a duração de 5 meses entre teórico e prático. Somos hoje em 16 Alunos e 3 Obreiros da escola e 2 obreiros auxiliares. 

O tema da nossa escola é: “SEGUE-ME”, (mt 4: 18-22). Entendemos que ato de seguir alguém requer clareza e confiança de quem nos esta convidando a segui lo, como os discípulos fizeram com Cristo. Seguir também exige escolha, envolvimento, rendição, entrega, comprometimento, fé, submissão e requer inclusive largar as próprias vontades e olhar para outro como a nós mesmos. 

Pra onde vamos? HAITI 
O país que iremos é o Haiti, um país do Caribe de língua francesa e crioulo haitiano, IDH 0,404 (posição 168º) pior IDH da América. Sofreu um terremoto em 2010 e está em processo de reconstrução. 
Com o Lema “Amor e arte que transformam”, o projeto tem como objetivo atender à necessidade de apoio ao processo de reconstrução do Haiti e seu contexto social. Levar alegria e esperança, reacender sonhos, resgatar identidade, levar dignidade e justiça social. Plantar sementes por meio do intercâmbio de culturas e trocas de experiências para que, acima de tudo o indivíduo seja valorizado. 
Esse objetivo será alcançado através de manifestações de serviço das mais variadas maneiras como: música, dança, circo, teatro, cinema, fotografia, esportes, trabalhos manuais, estudos, reconstrução civil, assistência social, psicologia, trabalhando juntamente a instituições e ONGs já atuantes. 

Tempo da viagem: 02 meses 
Data da partida: 24 de abril
Lugares: Santo Domingo (Republica Dominicana) Porto Príncipe, Moh Hue (Haiti) 
Desafio financeiro 
Para realização de desse projeto, estão envolvidos 21 integrantes. 
Tendo um custo total de R$ 133.000,00, cobrindo as seguintes despesas de todos da equipe:
 Passagens aéreas; - Passagens terrestres; - Translados; - Estadia; - Alimentação; - água - Seguro saúde; - Emergência; - Guia / tradutor.

Colabore conosco nesta iniciativa missionária. Acesse nosso site:



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...