quarta-feira, 4 de outubro de 2017

A Missão de Neemias - Uma perspectiva para a obra missionária na atualidade (livro)


Ao longo dos séculos, a figura paradigmática de Neemias tem sido adotada como modelo de fé na fidelidade do Senhor, de iniciativa, liderança e atitudes sacrificiais em prol de uma causa ou objetivo maior. Poucos homens, ao longo da história, “se colocaram na brecha” como Neemias.
Neste A Missão de Neemias, cujo subtítulo é Uma perspectiva para a obra missionária na atualidade, o pastor e escritor Luiz Miguel Gianeli apresenta um amplo panorama da figura de Neemias, amparado em ótimas referências bibliográficas. Contextualizando a obra e o exemplo de Neemias, o autor traça um rico e proveitoso paralelo entre suas ações e a obra missionária no que ela exige de empenho, sacrifício e ação coordenada.
Ao congregar em sua exposição textos de grandes homens de Deus que pensaram a Missão a exemplos e vivências de sua experiência teológica e ministerial (o autor trabalha há mais de dez anos plantando e pastoreando igrejas na região da Serra da Canastra, em Minas Gerais), Gianeli constrói um texto a um só tempo exortativo e instrutivo sobre a premência da obra missionária e a melhor forma de levarmos a cabo a missão que é de todos nós. Como o autor frisa em seu texto, Neemias não ouviu um chamado, não teve sonhos ou revelações de algum profeta para fazer o que fez: ele simplesmente viu uma necessidade e agiu, pôs-se na brecha, cumpriu sua missão de servo. É o que está ao alcance e é o que Deus espera de cada um de nós.

Uma leitura inspirativa e revigorante, que recomendamos com prazer.

O livro IMPRESSO pode ser adquirido pelo Clube de Autores, AQUI.
Está também disponível no formato e-book, pela Amazon (com um preço bem mais em conta), AQUI.

O autor mantém o blog Diamantes Eternos: 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...