segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Impacto Sertão Vida em Santana do Matos - RN - Participe!


DADOS DA CIDADE DO IMPACTO SERTÃO VIDA 2019

*Santana do Matos* é um município brasileiro no estado do Rio Grande do Norte localizado na microrregião da Serra de Santana. De acordo com o Censo de 2018 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município conta com uma *população de 12.954 habitantes, dos quais 6.905 vivem no meio rural*. O município é o 3º maior do estado possuindo uma área territorial de 1.420 km².
Ainda segundo o mesmo Censo de 2018 *o município consta em sua população religiosa apenas 0,8% de cristãos protestantes em todo território local*.

*GEOGRAFIA*
Santana do Matos está localizada em pleno Sertão Central Potiguar possuindo clima semiárido. A vegetação predominantemente arbustiva, típica da Caatinga, é composta por elementos caducifólios - que perdem suas folhas no período da seca, salvo as Algarobas que permanecem verdes em meio a paisagem acinzentada.
Todos os rios do Município são intermitentes, ou seja, secam durante os períodos de estiagem mais severos. A má distribuição do regime de chuvas e o solo em sua maior parte pedregoso não permitem o desenvolvimento da agricultura e da pecuária extensivas, somente familiar e/ou de subsistência. Santana do Matos também é conhecida como "Coração do Rio Grande do Norte", pois é nela que está o ponto exato que determina o centro do estado.
*Una-se conosco neste desafio*

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...