terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Algumas ilustrações sobre a vida de Hudson Taylor



A ÚLTIMA MEIA LIBRA

A nossa história passou-se em Hull, cidade do norte da Inglaterra.
Um jovem tinha decidido seguir a carreira missionária. Tendo sido aceito por uma Sociedade Missionária, que tinha começado a evangelizar a China, começou a seguir os respectivos estudos.
Durante a sua preparação, deu-se um pequeno desencontro entre o pai do estudante e a Sociedade Missionária, sobre quem havia de pagar as despesas. Como resultado tanto o pai como a Sociedade deixaram em certa ocasião, o estudante sem recursos.
O estudante, por sua vez, pensou em escrever ao pai e à Sociedade e mostrar a sua situação aflitiva, mas por fim pensou: "Antes de partir para o campo missionário eu devo experimentar a minha fé, enquanto estou na minha terra, para ver se Deus pode ou não olhar por mim, mesmo que tenha de operar milagres."
Com esta resolução, saiu para dar um passeio com a última meia libra na algibeira. A quem ele encontraria primeiro? Foi um pobre irlandês que lhe pediu que fosse ver a mulher, que estava a morrer.
O nobre estudante foi imediatamente, subindo a um casebre, onde encontrou a moribunda, rodeada de vários filhos cheios de fome. Diante daquele quadro e antes de orar pela enferma, sentou-se atormentado com a ideia de que sua última meia libra podia matar a fome àqueles inocentes. E resolveu o caso orando ao Senhor para ajudar a ter coragem de dar a sua meia libra, confiando que o Senhor fizesse o milagre de lhe dar outra! E assim fez.
Voltou para casa sem dinheiro algum, mas sentia-se feliz pelo ato que praticara. Para comer naquela noite ainda encontrou em casa alguma coisa. Só Deus sabia a sua situação. No dia seguinte, à hora do almoço, deu-se o milagre; o correio trouxe-lhe uma carta com uma nota de meia libra!
Este estudante veio a ser o abençoado Hudson Taylor, que fundou e desenvolveu a grande Missão do Interior da China, que tem vivido de fé, do poder da oração, seguindo em geral a norma de não pedir nada a ninguém, mas só a Deus e Deus tem correspondido, enviando-lhe os meios para ser uma das maiores missões da China.
Que grande é o poder da fé e da oração!
Milagres Modernos / D. P. Silva: Mil Ilustrações


A FIDELIDADE DO PAI

"As misericórdiasdo Senhor sãoa causa de nãosermos consumidos... Grande é a tua fidelidade." — Lamentações 3:22-23

O missionário Hudson Taylor, o humilde servo de Deus na China, demonstrou confiança extraordinária na fidelidade de Deus. Em seu diário ele escreveu: “Nosso Pai Celestial é alguém muito experiente. Ele sabe muito bem que Seus filhos acordam com muita fome todas as manhãs…. Ele sustentou três milhões de israelitas no deserto por 40 anos. Nós não esperamos que Ele envie três milhões de missionários para a China; mas se os enviasse, teria todos os meios para sustentá-los. Confie nisso, o trabalho de Deus, feito à Sua maneira nunca deixará de ser suprido por Ele.”
Podemos estar fracos e desanimados, mas o nosso Pai Celestial é todo-poderoso. Nossos sentimentos podem ser abalados, mas Ele é imutável. Até mesmo a própria criação é um registro da Sua fidelidade. E por isso podemos cantar essas palavras de um hino escrito por Thomas Chisholm:
Flores e frutos, montanhas e mares
Sol, lua, estrelas no céu a brilhar
Tudo criaste, na terra e nos ares
Todo o universo vem, pois, te louvar.
Que encorajador é viver para Ele! Nossa força para o presente e esperança para o futuro não se fundamentam na estabilidade da nossa própria perseverança, mas na fidelidade de Deus. Não importa qual a nossa necessidade, podemos contar com a fidelidade de Deus.
PVG / Devocional Pão Diário


QUANDO COMEÇAR A PREGAR?

O missionário Hudson Taylor nos conta de um pastor chinês que questionava um jovem convertido. Tal pastor perguntou-lhe se era verdade que ele conhecesse o Senhor Jesus há apenas três meses. Ele respondeu:
- Sim, felizmente, é assim.
O pastor continuou:
- E quantas pessoas você ganhou para Jesus?
- Oh! - disse o recém convertido -, eu sou apenas um aprendiz, e nunca possuí sequer um Novo Testamento, até ontem.
O zeloso pastor chinês respondeu:
- Você usa velas em sua casa?
- Sim.
- Você espera que a vela comece a iluminar somente quando estiver já meio consumida?
- Não; assim que é acesa ela brilha.
O jovem convertido compreendeu a lição e começou a trabalhar. Em seis meses, vários de seus vizinhos foram salvos.
Sigueme.net


DEUS GUIA O EVANGELISTA – HUDSON TAYLOR

Hudson Taylor, o grande missionário da China, chegou a Hangchow e com um saco de livros sobre o ombro começou a percorrer a cidade, evangelizando-a. À tardinha ia voltando para seu barco no rio, mas exausto como estava sentou-se para descansar numa casa de chá. Ali, sentado à mesa, Taylor notou que um chinês idoso o estava observando; na obscuridade da tarde o homem, possivelmente estava procurando alguém.
"O senhor é estrangeiro?" perguntou-lhe o ancião.
"Sou sim, inglês".
"O senhor traz livros nesse saco?"
"Sim, senhor".
"É um professor duma religião estrangeira?"
"Sim da religião de Jesus".
O chinês contou então como procurava a verdade há tantos anos, e não tinha encontrado religião sequer que lhe pudesse aliviar a carga de pecados. Mas algumas noites antes tivera uma visão: um homem, vestido de branco, falou-lhe que fosse a Hangchow, que havia de encontrar lá um estrangeiro sentado num hotel, com um saco de livros sobre a mesa. Tinha visitado os hotéis mas não encontrou tal pessoa.
Finalmente, ouvindo desta pensão no subúrbio caminhou até lá com uma última esperança. Pediu que Taylor lhe ensinasse a verdade e o missionário imediatamente pregou o Evangelho, dando-lhe um Novo Testamento. Dois dias depois visitou a casa deste convertido e descobriu que ele havia destruído todos os seus ídolos e estava se regozijando em Jesus Cristo.
Taylor, então, adorou Deus não somente pelo seu poder de salvar, mas também pela maneira maravilhosa e milagrosa de conduzir almas ao mensageiro do Evangelho.
200 Ilustrações


O SEGREDO DE HUDSON TAYLOR

J. Hudson Taylor (1832 - 1905), missionário inglês na China, declarou: “Durante mais de quarenta anos, o sol nunca se levantou na China sem me encontrar de joelhos, em oração”. Antes da tomada daquele país pelos comunistas, Taylor deixou plantados em solo chinês mais de 250 pontos missionários, e mais de 800 missionários ingleses. O comunismo não pôde matar os frutos daquelas sementes: hoje, mesmo perseguida, a igreja chinesa é uma das maiores do mundo.
Edino Melo: 1001 Ilustrações para Sermões (adaptado)



ORAÇÃO – HUDSON TAYLOR

Hudson Taylor, fundador da Missão para o Interior da China, nasceu em 1853. Em sua viagem à China para servir como missionário, o veleiro no qual Taylor estava viajando estava parado no oceano.
Durante dias o vento não soprou e, como consequência, o barco não conseguia navegar. O capitão - um homem descrente - já foi desesperadamente a Taylor e disse:
- Sr. Taylor, quero que você ore a Deus para enviar os ventos para que possamos começar a nos mover novamente.
Taylor respondeu que ficaria feliz em orar, mas com a condição de o capitão içar as velas. Ao que ele respondeu:
- Por quê? Meus homens pensariam que eu estou ficando louco se eu fizer isso com essa calmaria.
- Então -, disse Hudson Taylor - não pedirei a Deus que nos envie o vento. Se vou orar pelo vento, preciso ter fé suficiente para levantar as velas.
Somente sob essa condição o missionário pediu ao Pai que lhes enviasse os ventos. Deus não demorou muito para responder à oração de Taylor, enchendo as velas do vento e empurrando o navio a caminho.
Orar não é suficiente. Quando oramos, devemos acreditar que Deus agirá e, ao mesmo tempo, caminhar com fé.
José Luis Martínez - 502 Ilustraciones Selectas


POR QUE VOCÊ NÃO VEIO ANTES?

Nas memórias de Hudson Taylor, primeiro missionário protestante na China, é relatado o seguinte incidente: No final de um culto de pregação, um líder chinês, levantou-se dizendo com voz triste: "Durante anos e anos tenho procurado a verdade, assim como meu pai, que a procurou sem descanso. Viajei muito, li todos os livros de Confúcio, de Buda, de Lao Tsé, e não consegui encontrar descanso. E hoje, pelo que acabei de ouvir, sinto que finalmente meu espírito pode descansar. A partir desta noite sou seguidor de Cristo".
Depois, dirigindo-se ao missionário, com uma voz solene, ele perguntou:
- Desde quando vocês conhecem as boas novas na Inglaterra?
- Por centenas de anos - respondeu Taylor.
- Como é possível que vocês conheçam a Jesus, o Salvador, há tanto tempo e nunca nos tenham comunicado? ... Meu pobre pai buscou a verdade por tantos anos e morreu sem encontrá-la. Por que você não veio antes, por que você não chegou mais cedo?
Taylor inclinou a cabeça e com profunda tristeza respondeu:
- Não tínhamos entendido a autoridade de Jesus quando ele disse: "Vá ao mundo inteiro e pregue o evangelho."
Foi tudo o que ele pôde dizer.
José Luis Martínez - 502 Ilustraciones Selectas



MELHOR DO QUE UMA PRESENÇA IMPRESSIONANTE

Um homem fora ouvir o grande missionário Hudson Taylor. Ele ficou consternado quando o famoso missionário se levantou para falar. Ali estava um homem de baixa estatura, sem aparência notável e, quando começou a falar, revelou uma voz fina e aguda, com pouco apelo natural. Mas em pouco tempo o auditor decepcionado se viu na presença de Deus; o pequeno missionário o havia introduzido nos "lugares celestiais".
Deus usa os que se dispõem a agir.

 Sunday Dominical Times / More Ilustrations

DO LIVRO GRATUITO ILUSTRAÇÕES MISSIONÁRIAS: 777 ILUSTRAÇÕES SOBRE MORDOMIA CRISTÃ E AS OBRAS DE EVANGELIZAÇÃO E MISSÕES.

PARA BAIXAR O LIVRO PELO GOOGLE DRIVE, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...