terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

"A colheita já passou, o verão acabou e não estamos salvos"

 


Há 42 anos, eu estava em casa, tremendo em minha cama em Barcelona, ​​na Espanha, após uma visita ao dentista. Não sentia vontade de nada, mas em meu espírito inesperadamente tive uma visão: vi um homem triste e abatido olhando para mim e de alguma forma o ouvi dizer estas palavras:

A colheita já passou, o verão acabou e não estamos salvos.”

Tão rapidamente quanto veio, desapareceu, mas suas palavras, que descobri mais tarde em Jeremias 8:20, ajudaram a moldar nosso destino, porque este não é um versículo do qual alguém possa se afastar, especialmente quando se trata de um sermão personalizado, multimídia e com público de um só espectador.

E aqui estamos nós de novo.

Porque para nós o verão acabou, a colheita está feita, e um mundo inteiro de homens, mulheres e crianças, desde vizinhos até cidades não alcançadas nos confins da terra, ainda não foram salvos, curados ou se sentem amados por seguir a Jesus.

Ora, se não somos evangelistas de fato, pode acontecer de ficarmos tão mudos quanto Moisés quando pediu ao Senhor que deixasse Aarão falar por ele. Mas, em vez do silêncio, aprendemos a orar, a inovar e a nunca parar de perguntar ao Espírito Santo como Ele quer usar os dons que Deus nos deu para que, por qualquer meio possível, possamos ganhar alguém.

O homem que me levou a seguir Jesus também não era um evangelista. Ele era um vendedor de carros que colocava o Novo Testamento de Gideões em cada veículo que vendia. Isso é chamado de inovação do Espírito Santo. Então, alguns meses depois, quando um de seus clientes bateu o carro e capotou, temendo a morte iminente, o homem lembrou-se daquele Novo Testamento. A equipe de resgate o encontrou pendurado de cabeça para baixo, lendo avidamente a palavra de Deus e orando.

Você pode não ser um evangelista no púlpito, mas terá os outros seis dias e meio para simplesmente “fazer o trabalho de um evangelista”, como Paulo disse a Timóteo. Você pode fazer isso convidando o Espírito Santo para enchê-lo quando você ora, fala, ensina, canta, escreve, cuida dos outros, seja o que for, até mesmo do seu sorriso, e você verá o que acontece quando você dá a Ele a liberdade de se mover através de você. Sim, você.

Vem, Espírito Santo.

Les Norman, in O Minuto DCI


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...