Revista Passatempos Missionários


A revista Passatempos Missionários é uma publicação do blog Veredas Missionárias, e objetiva transmitir informações relevantes, direta e indiretamente ensinando e despertando a Igreja sobre a importância e a urgência da causa missionária, tudo isso através de divertidos passatempos, como Caça Palavras, Palavras Cruzadas, Quizzes (perguntas e respostas) e muito mais.

Este é um material totalmente gratuito, sem cores denominacionais, concebido para ser livremente distribuído entre a membresia de igrejas evangélicas, seminários, classes de escola dominical, grupos e células, cultos e eventos de Missões etc.
A revista está em preto e branco, e possui 20 páginas, no formato A5 (210 X 148mm, que é o tamanho de uma folha A4 dobrada ao meio).

Você pode baixar a revista Passatempos Missionários pelo site 4Shared ou pelo Scribd. No Scribd, é possível também visualizar a revista online, assim você poderá conhecer o material. 

E caso não consiga realizar o download, por favor, solicite-me o envio por e-mail:  sreachers@gmail.com

Edição número 1 - Miscelânea de temas missionários:
Para baixar pelo Google Drive, CLIQUE AQUI.
Para baixar pelo 4Shared, CLIQUE AQUI.
Para ler online ou baixar pelo Scribd, CLIQUE AQUI.

*Embora esse material tenha o objetivo de ser distribuído gratuitamente, você pode cobrar o preço de custo de cada exemplar, caso não tenha condições bancar sozinho os custos de impressão/cópias, sem problema algum. O que você não deve é obter lucro com a venda deste material.
______________________________________________________

Passatempos Missionários #2 - O segundo número da revista é dedicado àqueles que são considerados os oito grupos ou segmentos menos evangelizados do Brasil. São eles: Indígenas, Ribeirinhos, Ciganos, Quilombolas, Sertanejos, Imigrantes, os mais pobres dentre os pobres e os mais ricos dentre os ricos
Já há algum tempo, o missionário Ronaldo Lidório (www.ronaldo.lidorio.com.br) e outros vêm informando e conclamando a igreja brasileira para a necessidade de alcançar tais grupos. O que sua igreja tem feito em relação a esses segmentos? O que você em particular tem feito? Informe-se, interceda, contribua, envie alguém, vá até eles!

A revistinha possui 16 páginas, em formato A5 (210x148). Além de caça palavras, cruzadas e quizzes, nesta edição contamos com as seções Reflexão Missionária, com frases sobre missões/evangelização, e Labirinto.

Para baixar pelo site Google Drive, CLIQUE AQUI.
Para baixar pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.
Para ler online, ou baixar pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.

_______________________________________________________




Passatempos Missionários #3 - Este terceiro número é totalmente dedicado ao continente africano. Apresentamos informações gerais e curiosidades sobre a história, economia, religiões e línguas da África, dando destaque especial aos países de língua portuguesa do continente.
Além dos tradicionais caça palavras, palavras cruzadas, quizes e as Reflexões Missionárias, nesta edição contamos ainda com criptograma, jogo dos erros e quebra-cabeça. E também um mapa da África, de folha inteira, para auxiliar os leitores.

A revista possui 20 páginas, em tamanho A5, e está em formato PDF.

Para baixar pelo site Google Drive, CLIQUE AQUI.
PARA BAIXAR PELO SITE 4SHARED, CLIQUE AQUI.
PARA BAIXAR OU VISUALIZAR ONLINE PELO SITE SCRIBD, CLIQUE AQUI.

_____________________________________________________


Passatempos Missionários #4 - Esta edição tem por tema Biografias Missionárias
Mais do que de grandes figuras e personalidades, a história da expansão do Reino, do Evangelho de Cristo pela terra, é uma história construída por anônimos. “Deus escolheu as coisas que não são para humilhar as que são” (1Co 1.28), e tenha por certo que somente na Glória saberemos que pequenos agentes, e que pequenas ações, foram usadas por Deus para causar as maiores repercussões espirituais que redundaram na salvação de almas e no alcance de territórios e corações hostis.
Apresentamos nesta edição pequenas biografias de: Conde Zinzendorf e os Irmãos Morávios, William Carey, Amy Carmichael, C.T.Studd, Robert Reid Kalley, David Brainerd, David Livingstone, José Manoel da Conceição e William Cameron Townsend. E ainda palavras cruzadas, uma listagem de livros biográficos e filmes sobre missionários, e a página Reflexões Missionárias, com citações de cada um dos biografados.
As breves biografias que apresentamos aqui têm como único objetivo servir de instrução e inspiração, dando exemplo da grande visão, da humilde entrega e da ferrenha perseverança com que muitos servos de Deus doaram-se à Sua vontade, cientes de que Deus “quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.” (1Tm 2.4). O espaço de que dispomos é exíguo, pelo que as biografias estão bastante resumidas. Incentivamos-lhes a conhecerem a fundo as riquíssimas vidas desses e de outros dedicados servos de Deus, através dos muitos livros disponíveis em português sobre esses verdadeiros heróis da fé.
Esta edição possui 16 páginas e está disponível em formato pdf.

Para baixar pelo site Google Drive, CLIQUE AQUI.
Para baixar a revista pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.
Para visualizar online, ou baixar pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.


__________________________________________



Passatempos Missionários #5 - Ásia Central - Esta edição é dedicada a uma região relativamente bem pouco conhecida entre nós: a Ásia Central. Um lugar de grande beleza e importância geopolítica, principalmente em virtude de sua localização estratégica e seus recursos naturais.  Uma região também profundamente carente da presença do Evangelho, onde o Islamismo predomina e a pequena igreja existente tem enfrentado perseguição (haja vista que quatro dos cinco países da região encontram-se na lista dos 50 países que mais perseguem cristãos, elaborada pela Missão Portas Abertas). Uma região do mundo que necessita de nossas orações intercessórias e de missionários capacitados que levem até eles a verdadeira luz do Evangelho.
Além dos tradicionais Caça-palavras, a revistinha traz ainda Quiz, Palavras cruzadas, Labirinto e Jogo dos sete erros.
Aprenda e se divirta com esse material gratuito. Tire cópias e distribua entre seus irmãos e igreja!

Para baixar pelo site Google Drive, CLIQUE AQUI.
Para baixar a revista pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.
Para baixar a revista (ou ler online) pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.
Para baixar a revista (ou ler online) pelo site Issuu, CLIQUE AQUI.
________________________________________________


Passatempos Missionários #6 - A importância da Tradução da Bíblia para todos os Povos - Deus, ao revelar à humanidade seu plano salvador ao longo da história, escolheu assegurar e compartilhar sua revelação através da palavra escrita. De todas as necessidades do esforço missionário de Cristo, a maior delas é por tradutores bíblicos. O trabalho abnegado e metódico de um tradutor exige dedicados servos de Deus.
Nesta edição de Passatempos Missionários, aprenda um pouco sobre essa que é a mais magnífica das tarefas que um ser humano pode realizar – levar a Palavra de Deus a todos os povos da Terra, de uma forma que eles entendam! São caça-palavras, cruzadas e quizz em 12 páginas com muita informação.
Ore, contribua, invista tempo e recursos em vocacionados que você conheça. E seja você mesmo o próximo missionário tradutor.

PARA BAIXAR A REVISTA PELO SITE GOOGLE DRIVE, CLIQUE AQUI
________________________________________________


Passatempos Missionários #7 - História de Missões A sétima edição da revistinha Passatempos Missionários está pronta. Nesta edição especial, reunimos nada menos que cinquenta quizzes (perguntas) sobre a história do movimento missionário brasileiro e mundial. O desafio é alto!
Há algum tempo criamos um divertido jogo virtual (jogue AQUI) apresentando essas mesmas questões, e nos pareceu por bem disponibilizar o mesmo recurso em formato impresso, permitindo que ele chegue a bem mais irmãos. 
Baixe, imprima, tire cópias e distribua livremente. E fique atento na hora de imprimir: Siga a ordem (frente e verso) para que possa montar corretamente a revista, que possui dezesseis páginas (4 folhas A4).


Para baixar o arquivo pelo site Google Drive, CLIQUE AQUI.

________________________________________________

COMO IMPRIMIR SUA REVISTA

A ideia é que você, após imprimir uma cópia, utilize-a como MATRIZ para tirar xérox e distribuir exemplares em sua igreja, seminário, evento etc.

E isso é muito simples. Para criar sua matriz, você pode utilizar dois métodos:

1) Imprima uma página... 


2) Em seguida, recoloque a folha impressa no alimentador da impressora, com o lado impresso de costas, tomando cuidado para recolocar na posição correta, para que a segunda impressão não saia 'de cabeça para baixo' em relação à primeira, e nem haja sobreposição de impressões (as duas impressões do mesmo lado). 


3) Pronto! Você já tem uma das folhas da sua matriz. Agora repita a operação imprimindo as próximas páginas. O total é de cinco folhas, impressas dos dois lados. Cada verso de uma folha é uma página, então serão 10 impressões ou 10 páginas (que ao serem dobradas no meio, darão as 20 páginas da revistinha). 


Outro método possível: Imprima todas as páginas (somente uma face ou página por folha). Em seguida, cole as partes não impressas de folha com folha, desta forma:
Assim você terá também suas matrizes para xerocar.

Para quem julga sair mais em conta, ou mais prático, imprimir direto na impressora uma quantidade de cópias, sem o uso de xérox, basta utilizar o primeiro método, tomando sempre o cuidado para não errar na hora de recolocar as páginas para a segunda impressão.

Embora não seja imprescindível, você pode também grampear ou colar a revistinha. 

Note que as páginas NÃO ESTÃO NUMERADAS, exatamente para que você coloque as mesmas na ordem que desejar. Apenas a página central da edição #1 ('Caça Palavras - GLOSSÁRIO DE MISSÕES') está sinalizada, e deve ser colocada NO MEIO da revista, pois é um passatempo que ocupa duas páginas, e se for colocada em outra posição na encadernação, prejudicará a compreensão do leitor.


Sammis Reachers 

9 comentários:

Nal Pontes disse...

Muito bom esse passatempo missionário. Parabéns por compartilhar aqui. Um abraço

Vida ou morte ? Pernambuco!!! Hei ! disse...

Beleza, amei a ideia. Obrigada, gente de Deus, por nos disponibilizar coisa tão boa! E agora, vou ler uma poesia de Myrtes Matias.

Luiz Miguel de Souza Gianeli disse...

Muito bom irmão. Excelente trabalho. Parabéns por tudo. Estou seguindo e acompanhando. Deus abençoe!

Unknown disse...

Gostaria de fz pedidos de material para evangelização. Como faço?

Unknown disse...

Muito importante cada informação. Que o Senhor das nações envie obreiros para sua Seara. Os que se encontram no campo sejam renovados.

Unknown disse...

Hola
Somos missionários no Norte da Argentina. Gostaria muito de ter materiais para evangelismo infantil.

Podem me ajudar?

Mis Larissa Sales
+543711413123

Unknown disse...

Tive o primeiro contato com o material por informações, agora quero ter o contato em mãos, mas, de imediato, já estou me alegrando com as "novas". Deus abençoe o trabalho de vossas mãos e continue usando-os, no trabalho de evangelização e conscientização da Obra Missionária, sendo tudo para honra e glória do Senhor.

luciano disse...

Muito bom o Material, Deus continue abençoando

Riquezas Insondáveis disse...

Que ideia sensacional que você teve! Meu Deus do céu! Agradeço de coração.
Deus te abençoe muito!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...