segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

AMTB inicia o cadastramento de instituições missionárias brasileiras para a pesquisa sobre o Movimento Missionário Brasileiro 2012




Em nome da AMTB - Associação de Missões Transculturais Brasileiras, temos a alegria de divulgar que iniciamos o trabalho de cadastramento de instituições missionárias brasileiras para que em 2012 preencham a pesquisa sobre o Movimento Missionário Brasileiro.
Muitos querem saber quantos são os missionários brasileiros, quem envia, pra onde envia, etc. Só podemos conhecer a realidade ou nos aproximarmos dela se tivermos o maior número de representantes dispostos a participar da pesquisa.
Queremos montar nosso "universo de pesquisa", ou seja, queremos saber aproximadamente quais as instituições que fazem missões e cadastrá-las. Esse cadastro é sigiloso e os dados das instituições não estarão atrelados aos resultados da pesquisa. Apenas a AMTB terá acesso a essa informação com a finalidade de tirar dúvidas durante a análise.
Contamos com sua participação no preenchimento ou na divulgação deste trabalho.
Todas as instituições que enviam missionários, estão convidadas a se cadastrarem. No caso de igrejas locais, entrarão apenas aquelas que enviam algum missionário diretamente sem passar com alguma agência missionária, a fim de impedir duplicidade de informações.

Participe acessando o link: Cadastro

Seus dados serão confirmados e, caso necessário, entraremos em contato.

*Note que não é uma pesquisa pessoal. Apenas representantes de instituições deverão preencher o cadastro. Se você não representa nenhuma instituição, por favor, desconsidere. Provavelmente o cadastro será preenchido pelo representante da instituição.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Missão perigosa - Uma reflexão natalina de John Piper



João 20, 21
Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio.

João 17, 18
Eu envio-os para o mundo, como tu me enviaste também.
O Natal é um modelo para as missões. As missões refletem o Natal. Assim como eu, vocês também.
Por exemplo, o perigo. Cristo veio aos seus e os seus não o receberam; a vocês também não. Eles conspiraram contra ele; contra vocês também. Ele não tinha uma morada permanente; vocês também não. Eles fizeram-lhe falsas acusações; a vocês também. Eles bateram-lhe e fizeram pouco dele; e a vocês também. Ele morreu após um sacerdócio de três anos; vocês também.
Mas há um perigo ainda maior do que qualquer um desses de que Jesus escapou... e vocês também!!
Em meados do séc.XVI, Francisco Xavier (1506-1552), um missionário católico, escreveu ao Padre Perez de Malaca (parte da actual Indonésia) sobre os perigos da sua missão na China, e disse-lhe:
O maior perigo de todos seria perder a confiança na misericórdia de Deus… Desconfiar dele seria ainda mais terrível do que qualquer mal físico que todos os inimigos de Deus, todos juntos, nos poderiam infligir, porque sem a permissão de Deus, nem os diabos nem os seus sacerdotes humanos poderiam parar-nos no degrau mais baixo.
O maior perigo que um missionário tem de enfrentar é o da desconfiança relativa à misericórdia de Deus. Se esse perigo for evitado, todos os outros perigos perderão a sua força. Deus faz de todas as cruzes ceptros nas nossas mãos. Como diz J.W. Alexander: «Cada momento de trabalho actual deve ser pago e repago, graciosamente, com um milhão de eras de glória.» Cristo escapou ao perigo da desconfiança. Por isso, Deus o exaltou grandemente!
Neste Advento, lembrem-se que o Natal é um modelo para as missões. Assim como eu, vocês também. Esta missão é sinónimo de perigo e significa que o maior dos perigos é a desconfiança relativa à misericórdia de Deus. Sucumbam a isto e tudo estará perdido. Conquistem aqui a confiança em Deus e nada vos poderá fazer mal por um milhão de eras.

A meditar convosco sobre o significado do Natal,
Pastor John

domingo, 18 de dezembro de 2011

Os desafios para as novas gerações missionárias


É preciso recuperar a unidade da igreja na prática de nossa missão, ultrapassando nossas estreitas fronteiras denominacionais, deixando de lado interesses particulares e pessoais de projeção e poder, e deixando de enfatizar tanto nossas diferenças de método ou outras, que às vezes chamamos de doutrinárias, mas que, na verdade, escondem nossas agendas e ambições.
. Devemos aprofundar nosso conceito de missão integral, passando do discurso para a vivência, colocando a mão na massa, atuando e intervindo de maneira ousada e criativa diante das oportunidades e das imensas janelas de necessidade que se vislumbram em uma realidade tão problemática e carente como a nossa. Só poderemos falar de um avivamento no Brasil quando percebermos que questões espinhosas de nosso país, como o tráfico de drogas, a corrupção, o abuso e exploração de crianças, entre outras, forem radicalmente mudadas a partir da atuação da igreja de Cristo.
. É preciso assumir riscos desse envolvimento. Se continuarmos fugindo, não faremos jus à importância da tarefa que o Senhor Jesus deixou para a sua igreja. . Para evitar os desvios que nos levam para longe de Deus e de sua vontade, urge resgatar uma prática de leitura e interpretação da Palavra que é, ao mesmo tempo, apaixonada, comprometida, comunitária e fiel ao seu ensino todo, que nos conduz a uma devoção mais íntima ao Senhor e que nos leva inexoravelmente a obediência.
. Devemos resgatar o caráter profético de nossa missão (denunciando todas as formas do mal e anunciando a justiça de Deus), assim como recuperar a dimensão de encarnação e serviço mostrada a nós por Jesus, que apontou ser esse o paradigma que ele deseja quando nos envia ao mundo (Jo 17:18).
. Não permitir que haja um retrocesso em nossa práxis missionária, voltando a uma falsa dicotomia entre a proclamação pessoal do evangelho (expressa em um estilo de vida que leva muito a sério a dimensão da evangelização pessoal) e o resgate e cuidado do ser humano em todas a s suas necessidades (expresso em um estilo de missão marcado pela compaixão e pelo engajamento).
Estes são alguns dos desafios para as novas gerações missionárias.

Resenha do Livro Pacto de Lausanne, Série Lausanne 30 anos - Editor ABU
Desafios da Igreja Evangélica, segundo Ricardo Wesley:

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

IGREJA PERSEGUIDA, poema de Gleide Rosalee




Abençoa, Pai, a Tua Igreja perseguida.
Abençoa, Senhor, os nossos irmãos,
que sofrem nos seus corpos, na sua alma, 
o "resto das aflições de Cristo"!
Derrama sobre eles, o Teu bálsamo, 
que suaviza as suas feridas. 
Inunda cada coração, com aquela paz
"que excede a todo o entendimento".
Enche os seus cálices da Tua unção.
Desperta o Teu povo, Deus Todo Poderoso,
espalhado por toda a face da terra,
para interceder, para clamar, para suplicar
os Teus favores, a Tua ação,
para minorar os horrores
contra eles, deveras cometidos.
Dá-lhes graça para que sejam fiéis até a morte;
que não neguem a fé, "...uma vez dada aos santos",
pois receberão o seu galardão nos céus,
para onde, felizes, irão ao Teu encontro!
 
Gleide Rosalee 

Cl 1.24; 2 Co 1.3-5; Fp 4.13; Ap 2.10; Atos 1-28.



via http://www.prazerdapalavra.com.br

sábado, 10 de dezembro de 2011

Ferramentas gratuitas para tradutores bíblicos



No site do Departamento de Assuntos Indígenas da Associação de Missões Transculturais Brasileira (DAI-AMTB), é possível baixar dezenas de artigos e estudos que são preciosas ferramentas para quem está envolvido ou deseja se envolver com o trabalho de tradução bíblica. Todo o material foi elaborado e gentilmente cedido pela Missão SIL. São Artigos sobre vários assuntos relacionados à tradução bíblica (retrotradução, metonímia, processo de tradução, perguntas retóricas, como verificar uma tradução, etc.), informações sobre como fazer um glossário, perguntas para testar a compreensão dos livros do NT, e muito mais.

CLIQUE AQUI e acesse a página com o material. 


E mais: visitando a página da SIL Brasil você poderá baixar muitos outros textos técnicos sobre a tradução bíblica e assuntos correlatos. Acesse AQUI.

domingo, 4 de dezembro de 2011

INFORMAÇÃO DE INTERESSE MISSIONÁRIO: Leia os últimos 40 posts do blog Equattoria


Imagens Cristãs de uso livre

Amigos leitores, convidamos-lhes a ler os últimos artigos publicados no blog EQUATTORIA. Informações de interesse missionário e geral, neste que é um blog complementar ao VEREDAS MISSIONÁRIAS.

Índia: Avanço, mas não de tigre. De elefante



VIAGENS - O que fazer se você perder o voo



HealthMap – Alertas de focos e epidemias no mundo



Arquivos Abertos do Sudão


DICA DE VIAGEM: Embalagens que comprimem suas roupas e aumentam o espaço de armazenamento de suas bagagens

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

1ª Conferência Missionária da ASM em Pouso Alegre/MG


Minas Gerais

1ª CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA DA ASM - ASSOCIAÇÃO SULMINEIRA DE MISSÕES

TEMA: "DESAFIOS PARA O FORTALECIMENTO E CRESCIMENTO DA IGREJA"

Dia 10 de Dezembro - Horário: Das 14:00 às 18:30 horas
 
LOCAL: Igreja Evangélica da Renovação
Rua Ivan Barroso, 27 - Nova Pouso Alegre
37.550-000 - POUSO ALEGRE - MG

PRELETORES: Pr. Davi Elias - Pres. Conselho de Pastores - P. Alegre-MG
 
Pr. Fábio Martins - Pres. ASM
Cantores e cantoras das Igrejas convidadas

INVESTIMENTO: R$ 15,00 (QUINZE REAIS)

Os participantes receberão crachá e Certificado de Participação.


Informações para inscrições: (35) 8831-6201 OI - 9952-3055 VIVO - 9165-9038
 
E-mail: 
asmmissoes@gmail.com 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...