quarta-feira, 23 de março de 2016

Livros Missiológicos em lançamento



História da MissãoA História do movimento missionário cristãoBertil Ekström (Segunda edição revista e ampliada. Editora Descoberta, 2015, 138 págs.). O estudo da História de Missões é uma interessante aventura que nos leva a descobrir a trajetória missionária e a expansão da igreja cristã desde os seus primórdios até os nossos dias. Entre muitos heróis da Fé, alguns se destacaram e se tornaram conhecidos para a posteridade. Outros tantos viveram e lutaram no anonimato, dando contribuição de igual importância. Acima de tudo, no entanto, a história recorda a obra divina. Muitos semearam e muitos regaram, mas quem garantiu o crescimento foi o próprio mandatário da obra missionária, Deus (1 Co 3.6).
O objetivo principal deste livro é de servir de orientação no estudo da história das missões. Agora em sua segunda edição, ampliada e revista, o livro serve de guia para um estudo mais panorâmico ou mais profundo dos avanços do Cristianismo.


Evangelização - Série 9 Marcas. J. Mack Stiles (Editora Vida Nova, 2015, 144 págs.). Passam-se alguns anos e as igrejas continuam se lançando à mais recente moda evangelística. Os líderes administram o novo programa, e os membros põem a mão na massa. Mas imagine uma igreja em que a evangelização simplesmente faça parte da cultura da igreja. Os líderes estão sempre compartilhando a fé e o fazem abertamente. Os membros os seguem, incentivando uns aos outros a tornar a evangelização uma forma da vida.
Esse é o conceito de evangelização apresentado neste livro pequeno, mas impactante. A questão aqui não é oferecer programas. Antes, ele apenas deseja propor à sua igreja uma nova maneira de viver e compartilhar o evangelho.

Fé, Visão e Destino Profético - O caminho do missionário. José Satírio dos Santos (Editora Cpad, 2015, 128 págs.). O Livro Fé, Visão e Destino Profético, do pastor e missionário José Satírio dos Santos (por anos atuante na Colômbia), fala sobre o caminho do missionário, abordando de acordo com a Bíblia as orientações do Senhor passadas a nós. José Satírio, através do livro "Fé, Visão e Destino Profético", quer ajudar você a trilhar o caminho pensado por Deus. Se você deseja enriquecer sua visão, caminhando pela fé na direção certa, este livro com certeza falará com você.


Movimentos de Plantação de Igrejas - Como Deus está redimindo um mundo perdidoDavid Garrison (Editora Esperança, 2015, 362 págs.). Na última década, literalmente milhões de novos convertidos entraram no Reino de Cristo através dos Movimentos de Plantação de Igrejas. Este livro tem como objetivo ajudá-lo a entender esses movimentos. Nestas páginas você poderá ver não apenas o que Deus está fazendo, mas também como ele está fazendo.
Neste livro você descobrirá:
- Como 4.000 igrejas foram plantadas no norte da Índia em apenas dez anos;
- Como 150.000 ciganos na Europa ocidental abraçaram a fé em Jesus Cristo;
- Como 160.000 chineses foram batizados em apenas um ano;
- Como 150.000 muçulmanos deixaram Maomé por Jesus;
- Como 15.000 novas igrejas foram plantadas em apenas um ano;
- Como a explosão do cristianismo do primeiro século renasceu no século 21;
- Como você pode se juntar a Deus e trazer um Movimento de Plantação de Igreja para sua comunidade.




Sal & Luz - Compreendendo, vivendo e proclamando a missão. Ronaldo Lidório (Editora Betânia, 2015, 221 págs.). “O que deve mover a igreja a viver e proclamar o evangelho de Cristo não são as estatísticas mundiais, a paixão pelos perdidos
ou testemunhos missionários, mas sim uma profunda compreensão e compromisso com a vontade de Deus. É de Deus, em missão, que convoca a sua igreja para viver e anunciar a sua verdade em todo o tempo e todo o lugar. Somente em Deus somos convencidos a andar fora do caminho natural do nosso coração corrompido. somente em Deus somos desafiados a pensar no evangelho para o mundo e não apenas em nossos interesses pessoais. Somente em Deus somos levados a perder em lugar de ganhar, sair quando é mais fácil permanecer, enviar mesmos os que nos fazem falta, investir e não simplesmente acumular, servir ao Cordeiro e não ao mundo. A Palavra é clara: o sal sem sabor é imprestável e a luz escondida é inútil. Dependemos de Deus para viver Cristo e servir a Cristo - sermos verdadeiramente sal e luz." (Ronaldo Lidório)
 O Senhor Jesus nos chama a sermos seus discípulos vivendo a cada dia a verdade do Evangelho. A mensagem deste livro irá despertar sua identidade e propósito em Cristo. Dará amplo ensino bíblico para conhecermos mais a Deus, a missão de Deus e o nosso chamado - salgar a terra e iluminar o mundo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...