sexta-feira, 31 de agosto de 2018

A oração pelo folheto - Uma oração em favor dos folhetos evangelísticos



Um modelo de oração pelos folhetos evangelísticos 

Deus de amor, eterno Pai das luzes, a Ti apresento estes folhetos.
Há muitas almas, poucos são os folhetos: Que eles cheguem até o mais necessitado de socorro e cumpram o inadiável, para alcançar sempre o mais útil resultado.
Que ele seja retransmitido, Senhor. Que ele não fique esquecido nos bolsos de seus receptores, ou em Bíblias e gavetas da casa e do coração egoísta, tímido e autossuficiente de tantos crentes.
Ele é feito de papel, o mais frágil dos engenhos humanos. Mas contém a Tua palavra imorredoura. Que ele resista ao tempo e às intempéries, e ao ter prolongada sua vida útil, tenha prolongado o seu alcance.
Que a sua mensagem não seja motivo de escândalo, escândalo para a morte – mas que antes “escandalize” para trazer ao pecador o arrependimento, e fé ao descrente.
Que ele encontre as brechas, espaços e o endereço de quem tem e não tem onde abrigar-se. Que ele esteja no local certeiro e na hora exata para, dentre todas as almas, alcançar a mais certa em necessidade e receptividade, ainda que tardia.
Timidez é meu nome, timidez o meu crime. Aqui renego tal nome de lenta morte e rogo: Cura-me da paralisia de intimidar-me. Que eu lance a tempo e fora de tempo a palavra, e não me envergonhe da honra suprema de ser um Teu emissário.
Não olhe para mim quando fores abençoar estas sementes; sou o menor dos homens e o último do Teu arraial. Olha antes para Teu Filho que à tua destra clama dia e noite, e abençoe a lavoura; olha para Teu Filho para que o número de Teus filhos seja aumentado, Senhor.
São muitos os solos que encontrarei, e as próprias rochas possuem variada textura e sabor: inspire ao que do folheto redige a mensagem, se universal ou específica, a bem fazê-lo; que eu encontre, adquira e semeie a mensagem certa no chão correto – que cada texto comunique o máximo no mínimo espaço, expresse com precisão a palavra oportuna ao coração carente. Que haja mensagens universalmente compreensíveis, e que haja mensagens contextualizadas à toda particularidade étnica, social, cultural e temporal.
Eu oro pela Tua palavra neste folheto contida, Senhor, e para além de orar por ela, eu oro sob ela (Lc 5.5):
Tua palavra diz que a Teu amor nada se compara, pois ao próprio e Unigênito filho deste por resgate de todo aquele que nele crer (Jo 3.16): Que tal boa nova de grande esperança, como o mundo jamais viu, seja vista e conhecida por todos, em todos os lugares (Hc 2.2)!
Ela diz que é de Teu desejo que todos se salvem (1Tm 2.4): Que esta semente seja instrumento de salvação para o rico e o pobre, o judeu e o gentio, a criança e o adulto (Rm 2.10,11); que seja lido para o analfabeto e o cego, e seja traduzido para o que desconhece nossa língua (Ap 5.9), para que assim se cumpra a Tua vontade de salvação para todos os homens (2Pe 3.9).
Ela diz que todos os que o Senhor der a Cristo a Ele virão, e o próprio Cristo conclui dizendo que os que a Ele forem, de maneira alguma serão postos para fora (Jo 6.37): Que este convite traga a cada um dos Teus escolhidos, Senhor. Que desenterre os mortos, desperte os ébrios, cure os doentes, liberte os cativos, apresse os que dormitam, reconduza os desviados do caminho (Lc 4.17-19).
Que eu não faça do folheto minha muleta ou escudo para não ter que abrir a boca; não seja ele subterfúgio a esconder minha dificuldade, mas antes, Senhor, à minha dificuldade contempla (Mc 9.24): cada fruto de carne seja por fruto de Teu Espírito cambiado (Gl 5.22). E onde medo houver, plante ousadia; e mornidão por fervor, e ardente fé por desânimo e desesperança.
Esteja sempre em Tuas mãos a semente, a semeadura e o semeador. Desfaça o que for inóspito nos campos, para que toda semente logre sucesso a seu tempo; guarde o crescimento e a saúde das plantas e por fim: que toda semente que germinar, produza muito fruto (Mt 13.23).
Prospere nosso humilde trabalho, Senhor. Em nome de Teu Filho amado, nosso Senhor Jesus Cristo, Amém.

Sammis Reachers

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...