segunda-feira, 28 de junho de 2021

8 CARACTERÍSTICAS DE PASTORES COM FOCO EM MISSÕES

 


Chuck Lawless

http://chucklawless.com/

Aqui estão algumas características mais específicas desses líderes pastorais:

  1. Eles próprios lutaram com a possibilidade de um chamado para missões.  Na verdade, eles geralmente vão ao campo com a maior frequência possível, desde que sua saúde permita. Alguns, tenho certeza, passarão grande parte de sua aposentadoria no exterior ou em algum campo missionário pouco assistido dentro de seu país. 
  2. Eles geralmente estão na igreja há vários anos.  Meu ponto não é que eles de alguma forma simplesmente desenvolveram um coração voltado para a Grande Comissão ao longo dos anos; em vez disso, eles têm conduzido paciente e persistentemente sua congregação de um foco interno para outro externo. Sua posse valeu a pena por uma mudança no DNA de missões da igreja.  
  3. Eles não têm medo de enviar os melhores membros de sua igreja pelo bem das nações.  Simplificando, eles veem as necessidades do mundo como maiores do que o desejo de manter o melhor de Deus em seu pequeno reino. Enviar lhes traz alegria. 
  4. Eles lideram sua igreja para priorizar doações globais em seus orçamentos.  Em muitos casos, eles têm sido os principais proponentes de doar sacrificialmente às nações - embora já tenham levantado membros suficientes com o mesmo coração, de modo que manter essa prioridade não é difícil. 
  5. Eles conhecem os missionários pelo nome e oram por eles regularmente - na maioria das situações, na verdade, todos os dias.  Já estive no escritório de alguns pastores cujas paredes estão cobertas com nomes e fotos de famílias missionárias pelas quais oram. Você pode ler seu coração pelos cartões missionários em suas paredes. 
  6. Eles prontamente compartilham seu púlpito com os missionários para contar suas histórias.  Eles entendem que apenas um missionário pode realmente contar a história com quebrantamento pessoal, sacrifício e compromisso. E esses pastores sabem que o evangelho é uma história da Bíblia sobre a Grande Comissão - portanto, sacrificar seu tempo de “sermão” não é difícil. 
  7. Eles não deixam de perceber e apontar o coração de Deus voltado para fora toda vez que ele aparece na Bíblia.  Eles sabem que a mensagem ressoa de Gênesis a Apocalipse e querem que sua igreja reconheça sua predominância na Palavra. 
  8. Eles de boa vontade incentivam seus próprios filhos e netos a considerarem um chamado missionário.  Essa característica pode ser, de fato, o teste mais forte de seu foco na Grande Comissão. É diferente quando seus próprios filhos são chamados para um mundo perigoso, mas esses pastores vivem o que ensinam. 

Que características você adicionaria a esta lista? 

 


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...