domingo, 16 de novembro de 2008

UM PROJETO DE MISSÕES


Um projeto de Missões pode ser dividido em três grandes momentos:

1) O momento “pré-missão” - Trata-se do momento em que decidimos a que tipo de grupo não-crente iremos – VICIADOS? CRIANÇAS? JOVENS? DESVIADOS? PROSTITUTAS? MENDIGOS-DE-RUA? IDOSOS ABANDONADOS? EXTRANGEIROS (alcançados, 'semi'-alcançados ou não alcançados)? – Depois de escolhido o alvo, iniciamos um processo prévio de preparação específica...

2) O momento de “missão” propriamente ditoEfésios 6:10-18. Trata-se do momento da prática, ação, movimento – É preciso estar determinado - Todo o cuidado “moral” e “espiritual” precisará ser observado, Satanás não deixará barato. É como o militar no campo de batalha: Literalmente fardado. Equipado com armas de defesa e ataque. DEFESA: Capacete e escudo . ATAQUE: A espada • Pés protegidos com calçados rígidos [COTURNO]. Os pés do missionários precisam estar protegidos pelo Evangelho do Senhor Jesus. Pés apontam para as atividades do servo.• Cantil [reserva de água potável]. O missionário precisa ser um receptáculo das riquezas da Graça de Deus. Um depósito de bênçãos espirituais.• Audição excelente para conhecer os toques de clarim de avançar, recuar, parar. O missionário precisa conhecer a voz de Deus. Pois, agindo assim, saberá desvencilhar-se das vozes do Diabo e dos homens.• Não pode e nem deve nutrir algum tipo de simpatia pelo adversário . É preciso ser radical quando o assunto for Satanás e mundanismo.• Respeitar a voz de comando da autoridade maior .• Cinto apertado à cintura.
A Missão é o segundo e o mais importante momento. É neste momento que se vai concretizar e executar tudo que foi pensado na Pré-Missão. É hora de viver todas as atividades pensadas e preparadas anteriormente. O tempo para realizar a Missão dura de acordo com o empreendimento missionário. A missão pode durar um só dia ou até meses e anos.

3) O momento “pós-missão” - “...Eu os destinei para ir e dar frutos, e que o fruto de vocês permaneça” [Jo 15,16]. Salmos 126:5-6. Obs.: Cuidar de peixes é mais difícil que pescá-los...A Jornada Pós-Missão é o terceiro e talvez o mais duradouro dos três momentos. A Pós-Missão é o que vem depois, é o momento seguinte à Missão e, assim como os dois momentos anteriores, exige que sejam pensadas atividades que garantirão a sua realização. O tempo para a Pós-Missão não se limita a um, dois, três meses. Dependerá, portanto, do que o grupo missionário e a comunidade definirem durante a Missão como continuidade das atividades. Cada um desses três momentos exige cuidados especiais e uma preparação que considere as suas necessidades e características próprias.

FONTE: http://semadjac.blogspot.com/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...