quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

52 razões para usar folhetos evangelísticos



por Doug Salser

Qualquer cristão comprometido pode usar folhetos e demais literaturas evangelísticas quase em qualquer lugar , quase a qualquer hora!  Escolha o folheto com cuidado, certificando-se de que eles apresentem as palavras de Deus na Bíblia e possuam uma explicação clara e bíblica da salvação. Se você está fazendo um esforço consciente para crescer em Cristo e ser guiado pelo Espírito Santo, Deus vai lhe dar muitas oportunidades para usar folhetos/literaturas para compartilhar o evangelho a cada semana e normalmente todos os dias - se você estiver disposto!
Um bom motivo para usar um folheto é por que ...
  1. Oferece um caminho para os cristãos responsáveis ​​para compartilhar o evangelho, muitas vezes e amplamente.
  2. É tão fácil de dar a outra pessoa com um sorriso e incentivo para ler.
  3. Explica o evangelho de forma clara e simples para que o leitor possa tomar uma decisão de confiar em Cristo se ele está naquele ponto em seu entendimento e desejo pessoal de acreditar.
  4. Vai a qualquer lugar com você, trabalho, escola, férias, shopping, restaurantes.
  5. Pode realizar seu objetivo a qualquer hora do dia ou da noite, inverno ou verão, momentos bons ou ruins, "agora" ou "mais tarde".
  6. Pode tirar proveito de um evento especial, eleições, Dia das Crianças, eventos esportivos, levando em conta esse interesse das pessoas e demonstrando a verdade de Deus relacionada a ele.
  7. Injeta verdade espiritual através de mensagens do evangelho especializadas durante as épocas de Natal, Ano Novo, Páscoa, Carnaval, quando as pessoas estão pensando sobre eles .
  8. Adora viajar por pessoa, ou por correio; e muitas vezes é lido por mais de uma pessoa!
  9. Pode ser adaptado a muitos outros formatos - jornais, revistas, blogs e e-mails.
  10. Custa muito pouco, tornando-o fácil de comprar para distribuir.
  11. São tão acessíveis que podem ser usados ​​em quantidade, multiplicando  o seu testemunho.
  12. É portátil, cabe no bolso, bolsa, agenda, bolsa para laptop, porta luvas do carro, etc.
  13. Aborda temas que estão na mídia, bem como tópicos que são atemporais.
  14. Usa uma variedade de formatos de design e estilos que lhe dão muitas opções e favoritos.
  15. Se encaixa em sua rotina normal da vida, se você está vivendo uma vida cristã coerente.
  16. Oferece o ponto de vista de Deus sobre a vida e questões de morte.
  17. Transmite o seu ponto de vista em um formato fácil de ler, breve, adequado para uma mensagem de áudio, mensagens de texto por celular, geração de e-mails.
  18. Atravessa obstáculos educacionais e está disponível em vários níveis de complexidade, das mensagens mais simples às mais elaboradas.
  19. Podem se comunicar em idiomas que você não fala.
  20. Abrange as diferenças de idade e de gênero.
  21. Não requer um grau de conhecimento, dons especiais, treinamento ou experiência de usar.
  22. Nunca muda ou compromete a sua mensagem.
  23. Atravessa barreiras socioeconômicas.
  24. Pode conter a única porção da Palavra de Deus que algumas pessoas já leram na vida.
  25. Nunca argumenta ou perde a paciência, nunca se cansa ou desiste.
  26. Dá a sua mensagem, quando o leitor está pronto a recebê-la.
  27. Continua a repetir sua mensagem tantas vezes quanto necessário.
  28. Servem como pontes étnicas / para atravessar barreiras culturais.
  29. Pode iniciar uma conversa.
  30. Reforça o que você diz sobre o evangelho em uma conversa, ou sermão.
  31. Compartilha a sua mensagem quando uma conversa não é possível, em uma carta, com um pagamento de contas, ou quando você tem apenas alguns segundos com outra pessoa.
  32. Pode abordar temas importantes (quando escrito por um especialista), temas nos quais você não é pessoalmente um perito (em temas de ciência ou pró-vida, por exemplo).
  33. Pode se comunicar com alguém que não sabe ler, que recebe alguém para ler para ele.
  34. Geralmente adiciona sua mensagem a outros fatores do passado do leitor que pode, eventualmente, levar a pessoa à salvação.
  35. Mantém a sua mensagem para que o destinatário possa voltar a lê-lo muitas vezes, se desejado.
  36. Pode orientar a pessoa a confiar em Cristo como Salvador, como ele entende a sua mensagem.
  37. Fornece um ponto de referência para o leitor encontrar ajuda espiritual entrando em contato com a editora, igreja local, ou site listado na parte de trás.
  38. Pode ser usado em saídas da igreja do bairro e em visitação a outros locais.
  39. Pode ser reformatado e usado com permissão da editora/responsável em anúncios de jornal, boletins da igreja ou enviados por correio em datas estratégicas, como Natal, Páscoa, feriados patrióticos, tempos de dificuldade ou desastre.
  40. Pode ser adaptado para a internet (com permissão) para espalhar a sua mensagem entre as pessoas e lugares onde não podiam ou não podem chegar através de papel e tinta: através de e-mail, blogs, sites, redes sociais, etc.
  41. Faz uma apresentação adequada para dar com lembranças de Natal (ou presentes) para os vizinhos a cada ano. Um excelente acompanhamento para dar a todos os frequentadores de programas e eventos da igreja, corais natalinos, de Páscoa e em ocasiões patrióticas.
  42. Adapta-se facilmente em envelopes de pagamento de contas, assim você pode compartilhar o evangelho com pessoas que você nunca vai alcançar de outra forma... enquanto você paga suas contas em dia!
  43. Pode ser dado aos garçons em restaurantes, manobristas de estacionamento, e atendentes de hotéis, depois de uma amigável interação e SE você ofereceu uma gorjeta. Pois assim você aumenta em muito as chances do material ser realmente lido.
  44. Pode ser entregue a qualquer pessoa que o ajudou em uma loja, auxiliou-o no registro, dando-lhe conselhos sobre o produto ou direções para achar um item... Se você exibiu uma atitude cristã durante essa interação.  
  45. Pode ser distribuído no exterior em viagens de curto prazo de missão, estudo, a trabalho ou em férias, no idioma do país a ser visitado.
  46. Pode ser usado com a juventude e em programas infantis para se certificar de que o evangelho é claramente apresentado e levado para casa para que os pais possam também receber a mensagem.
  47. Funciona bem como um auxiliar durante programas especiais de sensibilização da comunidade e eventos como culto ao ar livre, ações sociais, Natal e apresentações de Páscoa, etc.
  48. Pode ser colocado em um balcão de negócios ou aparador de escritório para as pessoas pegarem, em suportes de folhetos em locais públicos, empresas e áreas de alto tráfego, e onde as pessoas fazem muita espera.
  49. Podem ser incluídos em pacotes de socorro e cestas básicas e de Natal que são dadas a famílias carentes.
  50. Pode enfocar diretamente certas crenças falsas, seitas, cultos e religiões, comparando esses ensinamentos à verdade de Deus nas Escrituras.  
  51. Pode ser incluído com um cartão de Natal ou carta anual para um testemunho evangélico claro.
  52. Dá-lhe a oportunidade de compartilhar o evangelho até mesmo no mais breve dos encontros pessoais com clientes ou vendedores, atendentes de estacionamento, motoristas de ônibus, seu médico e sua equipe, motoristas de táxi. Em nosso mundo ocupado você vai ver muitas pessoas na próxima semana que você pode nunca ver de novo, mas graças ao seu ato de semear, muitas delas podem aprender sobre a oferta de Deus de perdão e da vida eterna!
Lembre-se ... quando Deus quis revelar-se a Si mesmo, a Sua vontade e o Seu plano para a humanidade, Ele escolheu a impressão da Bíblia!  Ele vai sempre usar o impresso, contanto que Ele continue a usar a Sua Palavra escrita. Estas razões ilustram porque um folheto evangélico é o melhor "púlpito portátil" que conhece a humanidade!

 "© Literature Ministries International (www.litmin.org). Reproduzido com permissão. "

Um comentário:

Noemi disse...

Reciban muchas bendiciones desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
VISITANDOLES DESDE EL SALVADOR CENTROAMERICA.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...