domingo, 23 de julho de 2017

‘Todos os Povos Te Louvem’ será realizado pela primeira vez no Rio


‘Todos os Povos Te Louvem’ será
realizado pela primeira vez no Rio
Evento contará com shows de Laura Souguellis e Lorena Chaves

O Grupo Povos e Línguas está na contagem regressiva para a 8ª edição de um dos maiores eventos de mobilização missionária da Igreja no Brasil – o ‘Todos os Povos Te Louvem’. O encontro está marcado para os dias 27, 28 e 29 de julho, em Campos dos Goytacazes. Pela primeira vez no estado do Rio de Janeiro, o projeto acontece como fruto de uma parceria entre o Grupo e a Igreja Batista Eldorado que está oferecendo toda infraestrutura e apoio logístico. Segundo os organizadores, são esperadas cerca de 2 mil pessoas nos três dias de evento.
Na programação estão shows, palestras, workshops, dinâmicas e testemunhos de missionários sobre a realidade e os desafios de evangelização no Brasil (sertão nordestino), Europa e Ásia (Tailândia). Entre os preletores estão pastor Estevam Fernandes, da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, e a missionária Marina Burgueño, da Missão Alma da Espanha. Já a música fica por conta de Vinícius Zulato (Igreja Batista da Lagoinha e líder do Ministério Cristo Vivo), Laura Souguellis e Lorena Chaves.
De acordo com o pastor titular da Igreja Batista Eldorado, Fernando Trindade, toda a igreja está feliz em participar e ser anfitriã desse primeiro encontro missionário no estado do Rio. “Estamos de braços abertos para receber todo o Brasil, em especial a população do nosso estado. Esse será um momento importante e muito bonito de unidade entre as igrejas para a cidade de Campos. Estamos contando os dias para o congresso que será uma linha divisória em todo entendimento e revelação que temos recebido do Senhor para vivermos a perspectiva de Atos dos Apóstolos 1,8”, comenta Trindade.
Segundo o mobilizador do Grupo Povos e Línguas, Breno Vieitas, o momento é de muito trabalho e expectativa. “Pensamos carinhosamente em cada detalhe do evento, desde os cantores e preletores até a equipe envolvida no projeto. Deus está direcionando tudo e estamos muito felizes por realizar o ‘Todos os Povos Te Louvem’ pela primeira vez no estado do Rio. E paralelo ao encontro, promoveremos um treinamento de missões para os pastores – o SIMI (Sistema de Implantação de Missões para Igrejas)”, conta Breno.
Ainda, de acordo com Vieitas, estão previstas mais três edições do evento para esse ano. “Ainda estamos articulando, mas a ideia é promover o encontro missionário no Rio de Janeiro, em São Paulo e Salvador (BA). E realizar pelo menos uma edição em cada região do país nos próximos anos”, afirma Breno, ao comentar que a mobilização missionária acontece desde 2014 e já passou por Belo Horizonte (MG), Vila Velha (ES) e João Pessoa (PB).

Inscrição – Podem participar adolescentes, jovens e adultos cristãos e qualquer pessoa que se interesse por missões. A taxa de inscrição única no valor de R$ 30,00 (trinta reais) vale para os três dias e será revertida para causa missionária.
Para se inscrever é necessário acessar o site www.povoselinguas.com e clicar no banner do evento. Ou acessar direto o link de inscrição que é https://www.e-inscricao.com/povoselinguas/todosospovostelouvemrj

Endereço – A Igreja Batista Eldorado fica na Rua Manoel Rabello, nº 77, Parque Eldorado. Campos dos Goytacazes (RJ). Mais informações pelo telefone (22) 2733-5457.

Grupo Povos e Línguas – O grupo surgiu em 2013 a partir de conversas entre pastores, músicos, missionários e líderes envolvidos com o movimento missionário brasileiro que viram a necessidade da Igreja ter um núcleo estratégico desenvolvedor, mobilizador e fomentador de ações missionárias no país. O Grupo atua como um movimento interdenominacional com o papel de mobilizar pastores para o envio de missionários a partir da igreja local. Para isso, o Povos e Línguas utiliza diferentes ferramentas de comunicação e mobilização, como o Todos os Povos Te Louvem e o SIMI, com o objetivo de capacitar e apoiar igrejas, missionários e todos os cristãos que desejam participar da Grande Comissão chamada por Jesus há mais de dois mil anos. Tal chamado pode ser lido em Mateus 28,19-20 quando Jesus diz: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século”.

Estevam Fernandes – Pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, com 35 anos de experiência pastoral. Graduado em Teologia, História, Psicologia e Administração. É mestre em Sociologia da Religião e doutor em Sociologia pela UFPB. Palestrante em vários congressos regionais, nacionais e internacionais nas áreas de liderança, crescimento de igrejas e famílias.

Marina Burgueño - Natural de Sevilha, na Espanha. É missionária da Missão Alma da Espanha, trabalha junto à Fundação Paixão e Compromisso. Atualmente atua com mobilização missionária para plantação de novas igrejas nos pueblos espanhóis onde não possuem presença evangélica. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...