sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Frases e reflexões de Ronaldo Lidório


A mensagem da salvação de Deus em Cristo Jesus foi desenhada para ser compreendida em todas as línguas e aplicada em todos os contextos, seja na sociedade ocidental urbanizada, seja na comunidade minoritária mais remota da terra. O evangelho é supracultural (comunicável a todos os povos), cultural (revelado ao homem em sua história), multicultural (atrai a Cristo pessoas de todas as nações), intercultural (os salvos em Cristo tornam-se um só povo em Deus), transcultural (deve ser levado de uma cultura para outra pela obra missionária) e contracultural (confronta o homem em seu próprio contexto e modo de vida). O evangelho de Cristo confronta, transforma e liberta (Ap 5.9; At 1.8; Jo 1.14; Cl 3.11; At 26.18).


O que segura um missionário no campo não são projetos, sustento, equipes ou igrejas enviadoras, mas sim a profunda, intransferível e inconfundível convicção que Deus o chamou.


A evangelização é mais ensinada do que exercida. Talvez seja preciso, ao fim do dia, de fato pesar onde investimos nosso tempo, esforço e dinheiro... e ver onde está nosso coração.


Deus ordenou e sua Palavra sempre foi obedecida. Ele disse ‘haja luz’ e houve luz. Falou ao mar e ele se abriu. Sua palavra foi obedecida por demônios que foram expulsos, enfermos que foram sarados, muralhas que caíram. Ele falou à tempestade e ela se acalmou. Ele também ordenou a igreja: vá por todo o mundo anunciar Jesus a todas as nações. Após dois mil anos de Cristianismo, Jesus ainda permanece desconhecido por boa parte do planeta, mais de 3.500 línguas faladas por dois bilhões de pessoas não o conhecem. Será a Igreja, perante todos, a única a desobedecer ao comando do Senhor?


Não deixe de semear, mesmo quando está difícil. Lance a semente em todas as terras. Uma semente há de germinar e talvez a mais improvável, a que menos promete. Não dê ouvidos àquele que diz que não vai acontecer porque a terra é árida, você é incapaz, o povo nunca muda, o problema é grande demais, o sol é forte e o vento está chegando. Lance a semente.


O plantio de igrejas não deve se definir em termos de treinamento e habilidade, mas pelo poder e desejo de Deus em salvar.


A certeza da missão: a Graça de Deus, O processo da missão: proclamar e viver o Evangelho de Jesus, a prioridade da missão: pregar onde Cristo não foi anunciado. Pode ser perto ou longe, primeiro Deus prepara nosso coração para obedecer, depois nos mostra o caminho. A obra missionária só acontece por meio da obediência.


Uma igreja cheia do Espírito é uma igreja missionária, proclamadora do evangelho e conduzida para as ruas, jamais enclausurada.


Se você é discípulo de Cristo, já está convocado a servi-lo com tudo o que você é e com tudo o que você tem – suas forças, competência, oportunidades, emprego, inteligência, relacionamentos, finanças e família.


Devido à abordagem missionária impositiva, frequentemente encontramos templos de cimento para cultura de barro, pianos de cauda para povos de tambores, terno e gravata para os que usam túnica e turbante, sermões lineares para pensamentos cíclicos, sapatos engraxados para pés descalços. Tão ocupados em exportar nossa cultura, nós nos esquecemos de apresentar-lhes Jesus, Deus encarnado, totalmente contextualizado no mundo de forma que ouçam e entendam.

Acesse: http://www.ronaldo.lidorio.com.br/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...