sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Deus Não Se Envergonha Deles - Histórias de povos (brasileiros) amados por Deus


Escrito pelo missionário, missiólogo e linguista Isaac Costa de Souza, o livro Deus Não se Envergonha Deles (Triggus Editorial, 224 p.) é uma coletânea de nada menos que 77 relatos curtos, todos de grande edificação, sobre o contato de diversos povos indígenas brasileiros com a riqueza do Evangelho. Do acontecimento singelo e inocente ao de tons os mais dramáticos, conhecemos histórias de indivíduos tocados, muitos deles miraculosamente, pela mensagem e pela figura de Cristo. 
Acostumados que alguns de nós estamos a ler relatos de mesmo teor sobre a conversão e as maravilhas acontecendo entre povos distantes, em geral africanos ou asiáticos, é com grande oportunidade que esse livro vem trazer essa comunicação da ação maravilhosa de Deus para perto de nós, desnudando um pouco das transformações salvíficas que o conhecimento de Cristo vai provocando, de tribo em tribo. Sua leitura pode e deve servir de incentivo para o despertar de novos missionários e novas ações missionárias partindo de nossas igrejas brasileiras em direção aos muitos povos ainda não alcançados em nosso território.
A simplicidade e o impacto dos textos (muitos deles contam com ilustrações) colaboram também, e talvez esse tenha sido um de seus propósitos, para a sua utilização na evangelização contextualizada de outros indígenas.

Publicado pela Triggus Editorial, o livro pode ser adquirido no site da editora, ou diretamente com o autor, pelo e-mail: costasouzaisaac@gmail.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...