sexta-feira, 12 de maio de 2023

Retinose Pigmentar Espiritual: A doença que afeta milhões de crentes

 


RETINOSE ESPIRITUAL

Retinose Pigmentar é uma doença ocular que faz com que a visão fique tão prejudicada que o campo visual da pessoa fica limitado a um túnel estreito, à frente do observador. A visão lateral fica prejudicada, assim como o campo periférico; à noite fica mais difícil discernir os objetos. É uma doença genética, ainda incurável, que tende a aumentar com o passar dos anos, podendo eventualmente levar à completa cegueira.

Muitos cristãos, em relação a missões, sofrem de retinose pigmentar. Só enxergam uma pequena faixa à sua frente – sua igreja local, sua vida, seu dia a dia – e nada podem ver dos muitos povos que perecem sem Cristo, seja em países distantes, seja na cidade – quiçá o bairro! – ao lado. Assim como a retinose pigmentar, com o tempo – a acomodação – ela tende a aumentar, e há mesmo quem trabalhe por isso, como um pássaro construindo um ninho num cume isolado, uma zona de conforto. O que muitos desses crentes não se dão conta é de que essa retinose logo os levará a deixar de enxergar o próprio Cristo, deixando-os satisfeitos com uma simples sombra, um vulto ou caricatura do Cristo real.

Cerrar os olhos para o clamor dos povos é a mesma coisa que cerrar os olhos para o clamor de Cristo. Negar a um é negar ao outro.

Mas, ao contrário da retinose genética, esta, espiritual, possui cura. 

Assuma sua posição na Grande Comissão.

 Sammis Reachers


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...