sábado, 3 de junho de 2023

111 Citações sobre ORAÇÃO e MISSÕES

 



Citações extraídas do livro CITAÇÕES MISSIONÁRIAS: Mais de 2.000 citações sobre a obra missionária da igreja de Cristo.

Veja AQUI como adquirir o seu exemplar.

 

 







Ore por mais missionários. Ore mais pelos missionários.

Alice Carey

 

Missionário: Antes que você se levante convidando amigos e igreja para que se disponham a sustentá-lo na oração, ore. Primeiramente, ore para que Deus levante as pessoas certas. Depois disto torne-se um intercessor (ou intercessora) em favor de cada um deles. Assim, através do seu clamor, o Espírito Santo manterá a chama acesa no coração deles e fará além daquilo que você possa imaginar. Uns poderão ser chamados ao ministério e outros ainda poderão enviar recursos.

Raquel Elana

 

Em nossa vida, não seria triste se passássemos mais tempo lavando pratos ou matando moscas ou cortando a grama ou assistindo televisão – do que orando por missões mundiais?

Dave Davidson

 

Oh Deus, o mais santo e misericordioso Senhor, imploro-Te que prepares meu coração agora para uma solene oração. Faze-me sentir humilhado perante Ti por todos os meus pecados e provocações contra Ti. Não olharei mais para mim como pertencendo-me, mas como comprado por preço. E que preço! Senhor, faze que deixe tudo com gozo e Te siga.

Tu, Senhor, puseste em meu coração que me dedique ao serviço entre os pagãos. Se esta é a Tua vontade, que eu seja um humilde instrumento em Tuas mãos para o bem de suas almas. Mas eu sou tão insuficiente quanto indigno de fazer tal serviço. Eu sei, Senhor, que sem Ti nada posso fazer que seja agradável aos Teus olhos, mas ao mesmo tempo creio que contigo todas as coisas são possíveis. Como um menino pequeno venho a Ti. Toma-me, prepara-me o caminho, inclina os corações do Teu povo para prosseguir com minha mensagem.

Mostra-me claramente o caminho do dever. Senhor, se não for a Tua vontade que eu vá aos pagãos, não me deixes desanimar, mas, se for, sê Tu minha luz, meu caminho e meu refúgio. Dirige-me, Senhor, quanto ao que deva fazer, a quem me deva aproximar e aonde deva ir. Se não for por Ti, não desejo dar um único passo. Ajuda-me e apresentarei Tua maravilhosa promessa: ‘Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei.’

Senhor, estou carregado de orgulho e de suficiência própria. Este é o pecado que, Tu sabes disto, mais facilmente me domina. É minha carga. Salva-me de seu pesado jugo e leva-me a submeter-me completa e prazerosamente ao Teu jugo, que certamente é fácil. Senhor, que tendo posto a mão no arado, não volte atrás! Que Teu poder seja  aperfeiçoado na minha fraqueza!

Allen F. Gardner (1794 – 1851), missionário e marinheiro inglês. Oração escrita quando prestes a desembarcar do navio que o deixaria na África do Sul, onde desenvolveu parte de seu ministério missionário. Mais de uma década depois, Gardner e seus companheiros perderam suas vidas numa viagem missionária à Patagônia. Seu exemplo de fé e sacrifício serviu de inspiração para gerações de missionários.

 

A oração é o poderoso motor que move o trabalho missionário.

A. B. Simpson

 

Muitos crentes consagrados jamais atingirão os campos missionários com os seus próprios pés, mas poderão  alcançá-los  com  os   seus   joelhos.

Adoniram Judson

 

Aonde os seus pés podem ir, não envie somente as suas orações.

Alan Basilio

 

De nenhuma outra forma o crente pode se envolver tão plenamente com a obra de Deus, especialmente o trabalho do evangelismo mundial, como na oração intercessora.

Dick Eastman

 

Quando ouvimos a Deus, as pessoas nos ouvem.

E. Stanley Jones

 

Para preencher o mundo com o evangelho, o que mais faz falta não é o dinheiro, mas oração.

Wesley Duewel

 

Através da oração podemos alcançar o futuro e com mãos amorosas tocar aqueles que estão além do nosso alcance.

Irmão André

 

Alguém orou: “Deus, tem misericórdia dos perdidos”. A resposta: “Já tive misericórdia; agora você precisa ter”.

Desconhecido

 

A oração não precisa de passaporte, visto ou licença de trabalho. Não existe um "país fechado" no que diz respeito à oração... Grande parte da história da missão poderia ser escrita em termos de Deus se movendo em resposta à oração persistente.

Stephan Gaukroger


O dinheiro é importante, mas, sem oração, é impotente diante das trevas, da miséria e do pecado em terras não alcançadas. A contribuição sem oração cria esterilidade e morte. [...] É correto encorajar as pessoas para que doem recursos para a causa missionária. No entanto, é muito mais importante responsabilizá-las para que orem pelo movimento missionário. [...] A oração pode fazer, até mesmo na pobreza, a causa missionária avançar em meio a dificuldades e obstáculos. Recursos abundantes sem oração são inúteis e impotentes diante de trevas, pecados e miséria em terras distantes.

E. M. Bounds

 

A oração é perigosa! Eu conheço alguém que orou por missionários na África e chegou o dia em que ele estava entre eles.

Anônimo

 

Ore por portas abertas, ore por corações abertos e ore para que os céus venham para baixo.

Lilias Trotter

 

Nenhum lugar está fechado para a oração de intercessão. Nenhum continente, nenhum país, nenhuma organização, nenhuma cidade, nenhum escritório.

Richard Halverson

 

A história de Missões é a história de orações respondidas.

Samuel Zwemer

 

Se Deus respondesse a todas as suas orações, mudaria o mundo ou somente a sua vida?

Dave Willis

 

Coloque pernas em suas orações.

 Ray Comfort

 

Você e eu somos a resposta à oração de Jesus quando Ele orou: “Venha o Seu Reino”.

Chris Mendez

 

Se não temos uma alma missionária, não continuemos a orar o Pai Nosso: mentimos a Deus, traindo a causa de Cristo.

P. Charles

 

A história dá testemunho ao poder da oração como prelúdio ao despertamento espiritual e ao avanço de missões.

John Piper

 

A pessoa que conseguir mobilizar a Igreja de Cristo para orar fará a maior contribuição da história à evangelização mundial.

Andrew Murray

 

A oração é o segredo do sucesso em toda e qualquer obra cristã. Ela desafia todo o poder do universo e capacita as pessoas a conquistar o mundo para Cristo. Ela tem a capacidade de trazer para a terra o poder da vida celestial, o poder do próprio Espírito de Deus, o poder da Onipotência.

L. R. Shelton Jr.

 

É pela oração que conseguimos de fato chegar a Deus. Ela desperta em nós fome de ganhar almas; e a fome de ganhar almas nos leva à oração. O crente que tem visão espiritual ora; e o que ora obtém visão espiritual.

Leonard Ravenhill

 

Deus sempre abre caminho para os homens de oração.

David Wilkerson

 

Cada passo no progresso missionário é diretamente rastreável à oração.

A. T. Pierson

 

A oração chega ao longe, é o agente mais poderoso para fazer avançar a obra de Deus; somente corações e mãos, voltados à oração, podem realizar a obra de Deus, e a oração é eficaz quando tudo falha.

E. M. Bounds

 

Antes de podermos orar “Venha o teu Reino”, devemos estar dispostos a orar “Que nosso reino se vá".

Alan Redpath


Nós, cristãos, frequentemente substituímos fazer o trabalho de Deus pelo pretexto de orar. Oração é bom, porém quando utilizada como substituta para a obediência nada mais é que inútil e ruidosa hipocrisia, um desprezível farisaísmo.

Charles Studd

 

Eu me pergunto se algum crente possa ter o peso pelas almas – paixão por almas – e não agonizar em oração.

Martinho Lutero

 

Nem todo cristão pode viajar para outros países. Talvez você não consiga nem mesmo ir ao supermercado sozinho. No entanto, todos nós podemos conversar com Deus em casa e afetar o rumo dos acontecimentos em outros lugares, seja na sua rua ou do outro lado do mundo. Aqueles que fazem isso são uma parte tão vital no processo de levar pessoas a Cristo quanto o missionário, o evangelista ou o pregador. Poucas pessoas saberão o que você está fazendo, mas Deus sabe.

Margaret Godfree

 

Um antigo provérbio judeu diz: ‘Aquele cujas orações não mencionam o reino de Deus não está orando’. [...] Tudo que empreendemos em missões deve apressar a concreta, plena e definitiva vinda do reino. Façamos de todas as nossas orações uma invocação para a vinda do reino do nosso Senhor Jesus Cristo.

Durvalina Bezerra

 

A oração é o segredo para a paixão pelas almas. O cristianismo genuíno não é motivado apenas pelas iniciativas dos defensores dos direitos humanos, pelos povos que sofrem as catástrofes e as opressões dos sistemas mundiais. Ele considera tudo isso, a causa social, que é justa, mas não tão séria como a urgência da salvação para aqueles que “estão sendo levados para a morte, os que cambaleiam indo para serem mortos” (Pv 24.11).

Durvalina Bezerra

 

Uma grande porcentagem das orações por missões se concentra nos missionários, mais do que nos povos que eles evangelizam. Os dois grupos precisam de nossas orações.

Margaret Godfree

 

Missões cristãs são uma aventura sobrenatural. Apenas fontes sobrenaturais podem sustentá-las e torná-las dinâmicas. O contato com o divino é imperativo. A oração não é opcional; ela é operacional e decisiva.

George W. Peters


Cada novo Pentecoste teve seu período preparatório para o enchimento – de espera de revestimento; e às vezes o tempo de espera foi estendido de 'dez dias' para dez semanas, dez meses ou até dez anos; mas jamais Deus derramou Seu Espírito divino sem que antes o homem Lhe derramasse seu espírito humano. Para vindicar essa assertiva precisaríamos seguir ponto a ponto toda a história das missões, uma vez que o escopo de tal demonstração do poder divino percorre as eras. No entanto, cada biografia de missionários, desde as de Elliot e Edwards, Brainerd e Carey, até, mais recentemente, as de Livingstone e Burns, Hudson Taylor e John E. Clough, conta-nos a mesma história: a oração foi o preparo para cada novo triunfo; sendo assim, se nos aguardam triunfos e sucessos maiores, uma oração mais fervorosa e fiel deve servir-lhes de precursora e anunciadora!

A. T. Pierson

 

A conexão entre a intercessão e os eventos mundiais não é fácil de ser estabelecida aqui na terra, mas, um dia, nós veremos como o poder da oração causou impacto no mundo.

Patrick Johnstone

 

Às vezes nós simplesmente achamos que sabemos a vontade de Deus. Por exemplo, sabemos que Deus deseja libertar os cativos e por isso podemos orar: “Senhor, liberte todos os cristãos que estão presos em regiões onde a Igreja é perseguida”. No entanto, na verdade Deus pode estar usando esses cristãos muito mais na prisão do que seria possível se fossem liberados. Um cristão num país do Extremo Oriente levou 188 presidiários a Cristo durante seus três anos de prisão. Quando oramos e aguardamos a direção de Deus, Ele pode nos liderar de modo que nos alinhemos com o que Ele realmente quer fazer.

Margaret Godfree

 

A mais profunda necessidade da igreja hoje não é de coisas materiais ou exteriores; a necessidade mais profunda é espiritual. O serviço sem oração nunca vai trazer o Reino. Nós negligenciamos a oração da forma que é prescrita. Raramente entramos no quarto de oração e fechamos a porta para um período de oração. Os interesses do Reino são urgentes, e devemos orar. Dar sem orar nunca vai evangelizar o mundo.

A. J. Gordon

 

A oração é o combustível de Deus para fazer o caldeirão das nações chegar a uma pressão em que as coisas tem de acontecer.

Rudi Jiron


Quando orar pelo pastor de sua igreja ou algum missionário, por exemplo, em vez de orar de forma vaga, “Deus abençoe o missionário...”, peça a ele uma lista de pedidos de oração. Provavelmente ele se sentirá encorajado por saber que há alguém que se preocupa com ele e que está intercedendo por questões específicas.

Margaret Godfree

 

Evangelizamos pouco porque oramos pouco.

Ronaldo Lidório

 

O avanço do Reino de Cristo está trancado no lugar secreto da oração pelo próprio Cristo, não em envelopes de contribuição.

E. M. Bounds

 

São os missionários de oração que são requisitados para o trabalho e é uma igreja de oração que os envia, que são profecias do sucesso que foi prometido. O tipo de religião que será exportada pelos missionários é o da oração. A religião à qual o mundo pagão deve se converter é a religião da oração e do verdadeiro Deus.

E. M. Bounds

 

A única condição para dar poder universal ao evangelho é a oração, pois desta depende sua propagação. A energia para esses momentos maravilhosos e para conquistar o poder sobre todos os inimigos malignos e poderosos é a força da oração.

E. M. Bounds

 

Ore para que a terra virgem seja arada (Jeremias 4.3). Ore para que a semente caia em solo fértil (Mateus 13.3-9). Ore para que aqueles que regam não encharquem nem deixem ressecar as mudas. Ore para que aqueles que cuidam das plantas não as prejudiquem usando mal suas ferramentas. Ore para que o Senhor da colheita dê o crescimento (1 Coríntios 3.6).

Neal Pirolo

 

O decreto de Deus para a glória do Reino de seu Filho é dependente da oração para sua realização: “Pede-me, e te darei as nações como herança e os confins da terra como tua propriedade” (Sl 2.8). [...] E a razão pela qual a igreja não tem tido um retorno maior na obra missionária, na qual está comprometida, é a falta de oração. “Nada têm, porque não pedem”.

E. M. Bounds

 

O campo é o mundo – foi isso o que Jesus disse em Mateus 13.38; contudo, o mundo é grande demais para um único indivíduo orar de forma detalhada de uma só vez! Assim como Deus envia trabalhadores para regiões específicas de sua seara, Ele também dá cargas diferentes para cada intercessor. Provavelmente Ele lhe destinará uma região, mas não se torne rígido e restrito demais porque às vezes Ele pode lhe dar outro encargo com propósitos específicos. Você aprenderá a voz do Espírito Santo e a maneira como Ele dirige sua oração, o que não será necessariamente igual à experiência de outras pessoas.

Margaret Godfree

 

A oração costura sapatos para os pés daqueles que anunciarão as boas novas. E providencia roupas e estradas, chaves e despertadores. Orar é industriar o Reino.

Sammis Reachers

 

Como sacerdotes reais, temos o dever de entrar no santuário com as nações sobre os ombros, com a responsabilidade de invocar a bênção do céu sobre elas, e também sobre o coração, motivados e constrangidos pelo amor de Deus, que “é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo” (Rm 5.8).

Durvalina Bezerra

 

A oração tem um papel imprescindível em missões. Serve diretamente às missões. O verdadeiro êxito de todo esforço missionário depende da oração. A vida e o espírito das missões são a vida e o espírito da oração. Ambas foram concebidas pela mente divina. São amigas de peito. A oração cria e faz de missões algo bem sucedido.

E. M. Bounds

 

Os troféus ganhados pelo nosso Senhor em terras pagãs serão o resultado de missionários que oram, não de profissionais em terras alheias. Esse sucesso se dará especialmente pelas orações santas nas igrejas mantenedoras. Estas, de joelhos, orando e jejuando, são a grande base do fornecimento espiritual, da força da guerra e do pendor da vitória nesse conflito final e terrível. Os recursos financeiros não são a real força dessa luta. As máquinas por si mesmas não têm poder de demolir muros pagãos, abrir portas e ganhar corações ímpios para Cristo. Apenas a oração pode fazer isso.

E. M. Bounds

 

Deus procura pessoas por meio das quais possa abençoar o mundo. Diga com decisão: Eis-me aqui; entreguei minha vida para essa finalidade. Cultive a fé nessa verdade tão simples: Deus ouve a oração. Deus fará o que eu pedir. Dedique-se às outras pessoas tão inteiramente quanto se dedica a Deus, e abra os olhos para as necessidades de um mundo que perece. Assuma sua posição em Cristo e no poder que seu nome, vida e Espírito lhe dão. E continue a interceder especificamente.

Andrew Murray

 

Interceder pelas nações é lutar pela salvação e restauração da personalidade humana. O intercessor deve exercer seu ministério orando pelas nações, adotando povos, mas não pode esquecer que a conquista das nações é uma batalha de um a um, porque o evangelho do Senhor Jesus é oferecido a cada um individualmente. O reino de Deus é plantado nos corações dos homens e cabe à igreja dar, a cada criatura, oportunidade de ouvir e de entender a Palavra da verdade.

Durvalina Bezerra

 

Você pode sentir que Deus está lhe dando uma carga por uma pessoa, um povo ou um país em particular, mas não tem nenhuma informação e nem ideia sobre como orar. A verdade, porém, é que você sabe mais do que imagina. Você sabe que aquele país é parte do mundo criado por Deus e que as pessoas que vivem ali estão incluídas no seu plano para tornar o evangelho conhecido a toda criatura. Portanto, você pode começar orando para que Deus envie trabalhadores àquela parte de sua seara. Ore para que os obreiros estejam plenamente equipados e tenham todo o apoio que necessitam. Peça a Deus que prepare o coração das pessoas para receber a mensagem e ore para que os obreiros tenham sabedoria e coragem para usar as oportunidades que Deus lhes dá.

Ore para que o Governo daquela região não seja um obstáculo para a obra de evangelização e que Deus sufoque qualquer hostilidade. Ore para que aqueles que estão em posição de autoridade encontrem a salvação e uma nova vida em Cristo.

Margaret Godfree

 

Atualmente, o Reino de Cristo existe na terra dentro dos corações e mentes dos crentes. Devemos orar pelo aumento do Reino de Deus. Orar pela vinda do Reino, nesse sentido, é orar pela salvação das almas. O Reino é a esfera da salvação na qual se entra através do arrependimento e da fé em Jesus Cristo.

John MacArthur

 

Cristo ordenou que os discípulos testemunhassem em Jerusalém, na Judéia, em Samaria e nos confins da terra. A oração "por todos os santos" também vai tão longe quanto isso. Tem um panorama de responsabilidade que abrange o mundo todo.

Mark I. Bubeck

 

A colheita das safras da terra para os celeiros do céu depende das orações do povo de Deus. A oração assegura que haja trabalhadores em número e qualidade suficientes para atender às necessidades da colheita. Os trabalhadores escolhidos, dotados e encarregados por Deus são os únicos que de fato auxiliarão na jornada, cheios de compaixão cristã, revestidos com o poder de Cristo, os quais são garantidos pela oração. O povo de Deus, de joelhos no chão, com compaixão no coração pelos homens que estão perecendo, pelas almas necessitadas, expostas à condenação eterna, é a garantia de que haverá trabalhadores em número e caráter para atender às necessidades terrenas e aos propósitos celestiais.

E. M. Bounds

 

Devemos pôr a oração na dianteira, e assim os campos do paganismo serão lavrados com sucesso por Cristo. Deus conhece seus homens, bem como sua própria obra. A oração faz que Deus envie seus melhores, mais preparados e qualificados homens para que trabalhem em sua colheita. Mover a causa missionária pondo Deus de lado tem sido sua destruição, fraqueza e falha.

E. M. Bounds

 

Deus nos deu a oração como um rádio transmissor no campo de batalha, para que possamos entrar em contato com o quartel para qualquer coisa que precisemos, à medida que o Reino de Cristo avança no mundo. A oração dá a nós a importância das forças da linha de frente e dá a Deus a glória de um Provedor ilimitado. Aquele que dá o poder recebe a glória. Assim, a oração salvaguarda a supremacia de Deus nas missões, enquanto nos liga à graça incessante para todas as necessidades... Assim, quando a missão da igreja avança, por meio da oração, a supremacia de Deus manifesta-se e as necessidades das tropas são supridas.

John Piper

 

O empreendimento missionário avança por meio da oração. A finalidade principal de Deus é glorificar-se. Ele fará isso no triunfo soberano do seu propósito missionário de que as nações o adorem. Ele garantirá esse triunfo entrando na batalha e tornando-se o principal combatente.

John Piper

 

O ganhador de almas deve ser um mestre na arte da oração. Você não pode trazer almas para Deus se você mesmo não vai até Ele. Você deve ir até Ele para buscar as armas de guerra do arsenal que encontramos na sagrada comunicação com Cristo. Se você ficar muito tempo a sós com Jesus, você captará o Seu Espírito; você será inflamado com a chama que queimava em Seu peito, e que consumia a Sua vida. Você chorará com as lágrimas que caíram sobre Jerusalém quando Ele a viu perecendo; e embora você não possa falar de forma tão eloquente quanto Ele falou, naquilo que você diz deverá haver algo do mesmo poder que havia nele e que emocionava os corações e despertava a consciência dos homens. Meus queridos ouvintes, especialmente vocês, membros da igreja, sinto-me sempre muito ansioso por garantir que nenhum de vocês comece a confiar nos seus remos e a encarar os assuntos que dizem respeito ao Reino de Deus de modo displicente. Alguns de vocês eu os abençoo, e louvo a Deus quando me lembro de vocês — que, a tempo e fora de tempo, têm a sincera intenção de ganhar almas, e vocês são aqueles que são realmente sábios; mas temo que haja outros cujas mãos são frouxas, que se satisfazem em deixar-me pregar, mas que eles mesmos não pregam; que ocupam estes bancos, e que esperam que a causa tenha êxito, mas isso é tudo.

Charles Spurgeon

 

Ame o mundo através da oração.

Wesley L. Duewel

 

Quando Jonathan Goforth planejou lançar uma obra na província de Honan, ao Norte da China, Hudson Taylor escreveu-lhe: “Irmão, se quiser ganhar essa província, deve avançar de joelhos. Cada fortaleza de trevas espirituais deve ser conquistada de joelhos”.

Wesley L. Duewel

 

A oração não precisa de passaporte, visto ou licença de trabalho. Não existe um "país fechado" no que diz respeito à oração... Grande parte da história da missão poderia ser escrita em termos de Deus se movendo em resposta à oração persistente.

Stephan Gaukroger

 

De nenhuma outra forma o crente pode se envolver tão plenamente com a obra de Deus, especialmente o trabalho do evangelismo mundial, como na oração intercessora.

Dick Eastman

 

A oração é essencial para a missão da igreja porque esta é a missão de Deus. Sabemos disso, mas nossa tendência humanista é depender de nossos próprios recursos e priorizar o planejamento à oração. De alguma maneira temos de quebrar o poder dessa idolatria e realmente crer que esta é a missão de Deus.

Michael Goheen


É pela oração que conseguimos de fato chegar a Deus. Ela desperta em nós fome de ganhar almas; e a fome de ganhar almas nos leva à oração. O crente que tem visão espiritual ora; e o que ora obtém visão espiritual.

Leonard Ravenhill

 

Tudo começa na oração. Um coração que geme devido à condenação dos que não creem é um coração disposto a ir e a doar-se para que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

Durvalina Bezerra

 

A melhor oração por missões vem daqueles que evangelizam: se não na China, na rua China, então, aos próprios vizinhos, colegas, ao redor de sua casa. O mundo começa ali.

José Bernardo

 

Os grandes movimentos missionários nos dão o exemplo de que o crescente número de obreiros que se candidatavam para ir ao campo missionário era produto de oração. Hudson Taylor orou pedindo 24 obreiros para enviar às províncias da China, e ele confessa: “A oração pedindo obreiros estava sendo respondida. Aprendi que não é necessário um pedido bem feito de ajuda para conseguir obreiros bem sucedidos, mas, primeiro, oração sincera a Deus para que envie obreiros”.

Durvalina Bezerra

 

O trabalho apoiado pela oração é frequentemente a prática, se não o ideal, da igreja. Se o mundo deve ser conquistado, essa ordem precisa ser revertida, e a igreja deve depender da oração apoiada pelo trabalho. O trabalho cristão que pensa, planeja, apressa e cansa, mas esquece de orar, é quase um espetáculo patético...

É importante compreender que a oração... é muito mais do que um exercício espiritual subjetivo... Oração é uma força que alcança resultados objetivos. Ela realmente faz com que as coisas aconteçam, as quais, caso contrário, não aconteceriam. A teoria bíblica da oração é que esta é uma força no trabalho.

Edward S. Woods

 

Oração comprometida, é assim que classificamos a intercessão da retaguarda. Isso significa compartilhar a luta, ser participante ativo, colocar-se diante de Deus em favor do missionário para causar efeito no seu trabalho. É assumir a posição do militante, e não apenas orar quando sentir vontade ou para cumprir o programa de intercessão da igreja.

Durvalina Bezerra

 

O intercessor abre portas para o missionário. A intercessão precede a pregação.

Durvalina Bezerra

 

A oração é o maior recurso da igreja. É o meio mais eficiente de preparar o caminho do Senhor e está disponível a todos nós, cristãos, hoje. Você mesmo pode influenciar mais pessoas para Deus e ter um papel maior no avanço da causa de Cristo pela oração do que por qualquer outro meio. Essa não é a única coisa que você precisa fazer, mas é a mais importante.

Wesley L. Duewel

 

Orar é o mais importante que você pode fazer quando tenta alcançar pessoas para o Senhor. Quer se sinta confiante quer constrangida com relação a seus esforços para espalhar as boas-novas, suas orações pavimentarão o caminho para os corações se abrirem e receberem o que Deus deseja falar-lhes. Esteja na linha de frente do evangelismo ou nos bastidores, enquanto estiver orando você será uma parte vital do trabalho de Deus aqui na terra. Além de tudo o que está fazendo para o Senhor, não esqueça de compartilhar sua história sobre como conheceu Jesus. Conte-a muitas vezes. Permita que ela a lembre de orar por aqueles que estão buscando a verdade e precisam ouvir as boas-novas que Jesus tem para eles.

Stormie Omartian


Entregar a mensagem do evangelho a todo ser humano, entretanto, não é suficiente. O fator crucial é garantir que a mensagem seja compreendida e aceita. A oração é a resposta. O Espírito Santo é dado quando o povo de Deus pede (Lc 11.13). [...] Por isso, a eficácia do presente esforço missionário depende da nossa oração, possibilitando ao Espírito Santo agir em poder.

Wesley L. Duewel

 

Se quisermos, podemos transformar qualquer noticiário de rádio, TV ou artigo de jornal em um chamado para a oração. Podemos ficar alertas para compartilhar da campanha de Deus por um mundo quebrantado. A oração é a forma suprema de sermos obreiros juntos com Deus.

Wesley L. Duewel

 

Se você está doente, jejue e ore; se a língua for difícil de aprender, jejue e ore; se o povo não te ouvir, jejue e ore; se você não tiver nada para comer, jejue e ore.

Frederick Franson

 

O Espírito Santo quer que você tenha um ministério mundial. O Espírito Santo, o parceiro de oração que habita em você, deseja que você compartilhe a campanha dele pelo mundo todo. Desde que ele é o Deus criador, ele ama toda a sua criação igualmente.

Cerca de metade da população do mundo nunca ouviu o nome de Jesus ou não ouviu o suficiente para poder tomar uma decisão inteligente de receber Cristo. Essas pessoas vivem um tipo de pobreza que não é frequentemente reconhecido ou publicado. É uma pobreza de oração intercessora, porque são poucos seus intercessores.

Quem irá orar pelas nações pagãs? Quem orará pelos excluídos, pelos ateus, pelos comunistas, pelos terroristas – se não forem os cristãos? O Espírito Santo, que ora por eles com ânsia profunda a cada dia, anseia que você compartilhe da intercessão pelo rápido avanço do evangelho. Como é trágico se a nossa relutância em orar e o nosso fracasso em alcançar esses perdidos forem fatores que contribuam para o adiamento da volta de Cristo (Mt 24.14).

Wesley L. Duewel

 

O testemunho cristão em áreas não alcançadas e indiferentes deve ser coberto por oração, para que a presença de Deus possa ser demonstrada e as orações sejam respondidas de tal forma que levem salvação a muitos. Os cristãos precisam dessa obra de parceria de oração em alguns dos mais difíceis lugares do mundo.

Wesley L. Duewel


A oração facilita o avanço do evangelho. Projetado pela energia da oração, o evangelho nunca é lento nem tímido.

E. M. Bounds

 

Para preencher o mundo com o evangelho, o que mais faz falta não é o dinheiro, mas oração.

Wesley L. Duewel

 

Durante décadas passadas, nações após nações foram tomadas pelo ateísmo militante na forma do comunismo. Então, quando o comunismo consolida seu poder, ele começa a restringir a igreja e atacar a religião, o evangelismo e o trabalho missionário. Em muitas nações islâmicas, alarmadas pelo crescimento do secularismo e do materialismo, o islamismo e outras religiões antigas estão despertando, e o fanatismo religioso vem aumentando. A igreja está sempre sujeita à pressão e às vezes a ataques e ao terror.

Dadas essas condições, como a igreja avançará, atingindo a nossa geração para Deus? Como os povos não alcançados ouvirão o evangelho quando é tão difícil obter vistos para obreiros e missionários cristãos? Como os pequenos grupos de crentes podem se estabelecer nesses ambientes hostis? Há somente uma resposta a todas essas perguntas. É preciso haver uma equipe adequada de guerreiros de oração preparando o caminho e cobrindo os obreiros do evangelho, os crentes e o ministério.

Wesley L. Duewel

 

A oração é a maneira de derrotar o diabo, alcançar os perdidos, restaurar um apóstata, fortalecer os santos, enviar missionários, curar os enfermos, realizar o impossível e conhecer a vontade de Deus.

David Jeremiah

 

Imagine que você esteja usando granadas de oração para destruir maciças montanhas de incredulidade, obstáculos ou obstruções demoníacas em sua vida e ministério. Ao combinar as suas orações com o jejum, você lançará uma bomba de hidrogênio na montanha que está bloqueando o ministério que o Senhor lhe tem concedido. Eu não estou falando de uma ligeira mudança que esta combinação realiza. Pelo contrário, o jejum auxiliará na intensidade e efetividade de suas orações. É por isto que precisamos conhecer o poder secreto do jejum e da oração tão enfatizado pelo Senhor nestes dias e uma crucial ferramenta na proclamação do Evangelho às nações.

Mahesh Chavda

 

Ore pela colheita. Ore por todos que você vê, encontra ou tem algum contato. Ore por aqueles que servem a você na empresa, no viver diário ou em uma viagem. Ore pelas crianças no parque, pelos motoristas de carros que param ao seu lado nos semáforos, pelos que esperam com você nas filas do supermercado.

A colheita imediatamente à sua frente deve sempre lembrá-lo da colheita além da sua vista. Um objeto fabricado no exterior que você compra ou usa apela para que você ore pelo povo daquele país. A transmissão da reportagem de um conflito numa nação estrangeira, a foto de uma criança morrendo de fome, uma notícia de qualquer lugar do mundo é um apelo à oração por aquelas pessoas e suas necessidades. Tenha consciência da colheita.

Wesley L. Duewel

 

Nunca sabemos como Deus responderá às nossas orações, mas podemos esperar que Ele nos envolva em Seu plano para a resposta. Se somos verdadeiros intercessores, devemos estar prontos para participar da obra de Deus em favor das pessoas por quem oramos.

Corrie Ten Boom

 

Jesus sabia que, no momento em que os discípulos orassem, a visão deles sobre a colheita lhes inflamaria a alma, e eles seriam movidos com compaixão a fazer algo. É rara a pessoa que tem uma visão real da colheita e da responsabilidade de oração e não se envolve de outras maneiras quando Deus abre portas. A visão real, que leva à intercessão real, aprofunda o amor e o interesse por uma pessoa ou lugar e nos faz desejar ajudar de todas as formas possíveis – dando, pregando, servindo. O perigo é que estamos tão ocupados trabalhando que não oramos o suficiente.

Wesley L. Duewel

 

Pela oração, você pode pregar por meio de qualquer evangelista, transmitir mensagens de rádio a qualquer país, escrever um livro ou um hino cristão, ou trabalhar lado a lado com qualquer missionário ou colaborador internacional. Ao orar, você se torna parceiro de todos eles. Você não fica confinado ao tempo ou ao espaço. Peça a Deus que o guie ao ministério e às pessoas que Ele quer que você apoie em oração.

Wesley L. Duewel

 

As pessoas que oram e têm consciência de sua nova identidade em Cristo definem o rumo da história em seu mundo – seja local, regional, nacional ou internacional. A maior parte da igreja cristã de hoje pensa na fé em Jesus Cristo como fuga. Deus, porém, reafirma seu desejo de que sejamos instrumentos da redenção por meio da oração intercessória, e o ministério fluirá através dela.

Stormie Omartian

 

A oração é o caminho, quase sempre o único caminho, para irrigar a seara.

Wesley L. Duewel

 

A oração é o meio ordenado por Deus para preparar a estrada por lugares espiritualmente secos e áridos, e a oração é a forma ordenada por ele para produzir a água refrescante do Espírito de Deus em vidas estéreis. Quanto mais você ora, mais a água flui do Espírito. Quanto mais você ora, mais a semente é irrigada. A sua oração tem o potencial de transformar qualquer coração ou área deserta num jardim do Senhor.

Wesley L. Duewel

 

Somente a obediência racionaliza a oração. Somente Missões podem redimir suas intercessões da insinceridade.

William Carey

 

Pela oração, você pode dar o seu amor, o seu verdadeiro eu a qualquer pessoa, grupo ou nação. A oração é a única expressão de amor que não pode ser barrada ou rejeitada. Pela oração, você pode transmitir amor aos que o amam, assim como aos que nem sequer o conhecem. Pela oração, você pode até cercar com amor a vida dos que o rejeitam. Eles podem não aceitá-lo, mas não podem destruí-lo. Está tudo armazenado na tesouraria do céu e na memória de Deus.

Wesley L. Duewel

 

Uma igreja que se empenha em evangelizar sua comunidade sem saturar seus esforços de oração é como o piloto de corrida automobilística que toma posição na linha de partida e descobre que o tanque de combustível não foi abastecido.

George Barna 

 

Orar sem trabalhar é zombar de Deus; trabalhar sem orar é roubar de Deus sua glória.

Robert Haldane

 

São necessários homens para a grande obra de salvação das almas, e os homens devem ir. Não é de uma força angelical e impessoal que precisamos. Corações humanos batizados com o espírito de oração devem levar o fardo dessa mensagem, e línguas humanas em chamas como resultado de oração fervorosa e persistente devem declarar a Palavra de Deus a homens que estão morrendo.

E. M. Bounds

 

O progresso para a consumação da obra de Deus neste mundo tem dois princípios básicos: a habilidade de Deus de dar e a habilidade do homem de receber. A falha em qualquer um deles é fatal para o sucesso da obra de Deus na terra. A incapacidade de Deus de fazer ou de dar poria fim à redenção. O fracasso do homem em orar poria, certamente, um limite ao plano. A habilidade de Deus de fazer e dar nunca falhou e não pode falhar, mas a habilidade do homem de pedir pode falhar e com frequência falha. Portanto, o lento progresso que é feito em direção a alcançar um mundo conquistado por Cristo depende inteiramente dos pedidos limitados do homem. Há necessidade de que toda a Igreja de Deus na terra dirija-se à oração. A igreja de joelhos traria o céu sobre a terra.

E. M. Bounds

 

Precisamos viajar menos de avião a jato, de um congresso para outro... porém de mais orações de joelhos, rogando a Deus que tenha misericórdia de nós, mais clamor a Deus para que se levante e disperse seus inimigos e se torne conhecido.

D. Martyn Lloyd-Jones

 

Há ocupação mais sublime, mais honorável, mais divina do que orar pelos homens? Levar suas aflições, seus pecados e seus perigos diante e Deus; ser um com Cristo? Quebrar o jugo que os prende, o inferno que os agarra e elevá-los à vida eterna e imortal?

E. M. Bounds

 

Do Pentecostes até o Apóstolo Paulo, através dos séculos até os dias atuais, a história das missões tem sido a história da oração respondida. Todo novo surto missionário enérgico tem sido o resultado da oração de fé. Cada novo empreendimento missionário que foi dirigido e abençoado por Deus tem sido a germinação da semente plantada pelo espírito divino nos corações dos santos que oram.

Robert Glover

 

Os campos da terra estão apodrecendo. Eles não foram colhidos porque não há orações. Os trabalhadores são poucos. Os campos estão sem trabalho porque a oração não trabalhou com Deus.

E. M. Bounds

 

Antes de irmos ao mundo, deveremos retornar ao Senhor. Se desejarmos transformar o mundo, deveremos mudar primeiro o nosso coração e comportamento. Quando levarmos as palavras do evangelho ao mundo, deveremos levar, também, palavras de confissão a Deus, e antes de nos levantarmos do banco para buscar os perdidos, deveremos nos por de joelhos para buscar ao Senhor.

Christopher Wright

 

A igreja se acostumou a ouvir que ou você ora, ou contribui, ou evangeliza, mas nós sabemos que não é possível que a colheita seja feita com crentes que escolhem apenas uma dessas coisas, com gente que se dedica pela metade, que se santifica em parte. Todos devemos estar dispostos a nos envolver integralmente, entregando nosso tempo, recursos e talentos para a glória de Deus.

José Bernardo

 

Não há nada de excepcional no serviço de um operário, mas é o operário quem executa as concepções do gênio; e é o obreiro cristão quem executa as concepções do seu Mestre. Você trabalha em oração, e, do ponto de vista dele, os resultados serão um fator constante. Que surpresa você terá quando o véu for retirado, e você descobrir o grande número de almas que colheu, simplesmente porque tinha o hábito de cumprir as ordens de Jesus Cristo!

Oswald Chambers

 

A história dá testemunho ao poder da oração como prelúdio ao despertamento espiritual e ao avanço de missões.

John Piper

 

A oração é o segredo do sucesso em toda e qualquer obra cristã. Ela desafia todo o poder do universo e capacita as pessoas a conquistar o mundo para Cristo. Ela tem a capacidade de trazer para a terra o poder da vida celestial, o poder do próprio Espírito de Deus, o poder da Onipotência.

L. R. Shelton Jr.

 

Note-se que nas orações da Igreja Primitiva não há menção a muitas coisas pelas quais frequentemente oramos em nossos dias, tais como pelas provisões materiais. O que realmente importava era o Reino de Deus, sua propagação e expansão. Esses servos comissionados tinham aprendido muito bem as instruções dadas pelo seu Senhor: “Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas [comida, roupas, recursos materiais] vos serão acrescentadas” (Mt 6.33). Somente pela oração que podemos buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça.

Robert L. Brandt e Zenas J. Bicket

 

Muito da oração pelo mundo pagão não parece basear-se em nenhum princípio mais elevado que a compaixão. As agências missionárias e outras enfatizam que cerca de 600 milhões de pagãos vão para o inferno, mas, pouco é dito sobre a desonra que eles causam a Deus. Esse é um grande mal e, até que a igreja aprenda a ter motivos mais elevados para a oração e para o esforço missionário, além da mera compaixão para com os pagãos, suas orações e seus esforços nunca atingirão seus objetivos.

Charles Finney

 

Nunca assuma mais serviço cristão se você não for capaz de dar conta dele mediante a oração da fé.

Alan Redpath

 

Paulo percebeu que a oração é o propulsor capacitador, que impele a Palavra do Senhor na direção do seu alvo pretendido: a conversão dos não-regenerados. Sem a oração, a corrida está perdida.

Robert L. Brandt e Zenas J. Bicket

 

Todos os meus pedidos se perdem em um: “Pai, seja feita a tua vontade!”

Charles Wesley

 

A oração é a essência da obra missionária. Não é só uma atividade necessária ao sucesso da obra – é a obra em si. É a prática mais missionária possível, quando vivida de maneira bíblica.

José Martins

 

Falar com as pessoas sobre Deus é algo grande, mas falar com Deus sobre as pessoas é algo maior ainda.

E. M. Bounds

 

A forma mais elevada de adoração é a adoração pelo abnegado serviço cristão. A maior forma de louvor é o som de pés consagrados indo aos perdidos e necessitados.

Billy Graham

 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...