domingo, 24 de janeiro de 2021

Como desenvolver um coração voltado para os menos alcançados neste ano




Mallory Barks - MissioNexus

Inclinando-se sobre a mesa, meu amigo me olhou bem nos olhos e perguntou: "Como você se tornou tão apaixonado pelos menos alcançados?"

Eu soube então que teria uma noite sem dormir. 

Adoro perguntas que me fazem parar e pensar. Você sabe, o tipo que cutuca não apenas minhas ações, mas também meus motivos.

Por que me importo tanto com pessoas que nunca conheci? Por que é difícil manter minha boca fechada sobre os 3,2 bilhões de pessoas não alcançadas no mundo? Nem sempre foi assim, então o que me trouxe aqui?

Enquanto refletia sobre a pergunta de meu amigo, eis o que descobri.

1. Minha paixão pelos menos alcançados é impulsionada por meu relacionamento com Deus e Sua Palavra.

De Gênesis a Apocalipse, vemos Deus valorizando Sua glória acima de tudo e trabalhando para tornar Seu nome conhecido por meio de eventos específicos no tempo. Ele abençoou Israel para ser uma bênção. Ele ungiu reis, enviou profetas e realizou milagres. Ele ordenou a Seu povo que orasse para que Ele enviasse trabalhadores e enviou o Espírito Santo para capacitar essa mesma obra. Tudo isso para que fosse conhecido entre todas as nações.

Se o coração de Deus deve ser adorado entre todas as pessoas, e se meu coração está diretamente conectado ao dele, como pode sua paixão não ser minha paixão?

Ideias para alinhar seu coração com o coração de Deus:

Leia a Bíblia inteira em 2021 e mantenha um diário de todas as referências bíblicas sobre a paixão e o plano de Deus para as nações.

Faça um curso de Perspectivas.

Defina um alarme para 10:02 todos os dias para orar ao Senhor da Colheita para enviar trabalhadores. (Ver Lucas 10:2.)

2. Minha paixão pelos menos alcançados é impulsionada pela intencionalidade.

Uma coisa é conhecer o amor de Deus pelas pessoas intelectualmente, e outra é experimentá-lo no rosto das pessoas que Ele criou. Testemunhar a ação de Deus entre os menos alcançados - tanto pelos meus próprios olhos quanto pelos olhos dos outros - alimenta minha paixão por fazer parte do que Ele está fazendo. Mas isso não acontece naturalmente; tem que ser perseguido deliberadamente.

Ideias para tornar os menos alcançados uma prioridade:

Reúna-se com os missionários que estão em casa de licença ou conecte-se com os que estão no campo.

Leia biografias missionárias. AQUI está uma lista de biografias publicadas em língua portuguesa.

Construa relacionamentos interculturais ao conhecer pessoas de outras culturas em sua própria comunidade.

Faça uma viagem ou missão de curto prazo para ver a obra que Deus está fazendo em um país menos alcançado.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...