quinta-feira, 12 de junho de 2008

Ministério com Surdos-Mudos


Amados, um dos segmentos menos alcançados pelo Evangelho em nossa sociedade é o dos surdos-mudos. Eles chegam a serem chamados de ‘povo invisível’, pela dificuldade ou mesmo descaso em percebê-los e alcançá-los.
Nesta postagem, preparamos algumas dicas para ajudar você a desenvolver a missão de evangelização focando este segmento.


O primeiro item é um e-book, CURSO BÁSICO DE LIBRAS - Preparação de Intérpretes para o Ministério com Surdos, elaborado por Nilzélia Leite, do MINSTÉRIO COM SURDOS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DO GAMA OESTE . A apostila apresenta excelentes noções sobre como iniciar e dar prosseguimento ao ministério com surdos-mudos.
Para baixar o e-book, Clique Aqui.


As outras dicas são sobre dois sites voltados para o tema.

O site Portal LIBRAS é isso mesmo que o nome diz: um verdadeiro portal sobre o tema, com oferta de recursos, livros, dicas de cursos e etc. Eis o link: http://www.libras.org.br/

O segundo site é o Dicionário da Língua Brasileira de Sinais, uma excelente ferramenta online, que lhe permitirá até mesmo ver o vídeo de como se deve sinalizar a palavra pesquisada. Eis o link: http://www.acessobrasil.org.br/libras/

Um comentário:

Leda Maira disse...

Parabens pelo trabalho e deixo aqui o nome do professor Francisco Goulao que trabalha com historias em quadrinhos linguagem gestual junto as criancas em Portugal. Vale a pena conferir.
Desejando sucesso sempre, meu carinho e respeito.
Abracos,

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...