quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Banco de Dados sobre Missões

*


Está procurando informações detalhadas sobre a situação missionária do Mundo?
Está querendo planilhas Excel, banco de Dados MySQL sobre informações de países e povos ainda não alcançados?
Ou ainda sobre países já "ganhos" para o Evangelho?

O Site Joshua Project é o maior portal sobre Missões do Mundo. E está em Português! Este projeto é um ministério do Centro Norte Americano para Missões Mundiais, o U.S. Center of World Mission.

Eles possuem dados de mais de 16.350 grupos étnicos de todos os países da Terra. Sendo que 6.648 agrupamentos étnicos são considerados não-alcançados. Todos esses povos foram catalogados com exímio cuidado, em formato XLS! Para se ter uma idéia, a última atualização foi em 21 de janeiro de 2010. Eles tem fotos da maioria desses grupos étnicos. É uma benção!

É a representação exata do lema deles: Trazer definição à Tarefa Inacabada.

Para você entender melhor veja o nosso caso. O Brasil não é formado por somente um povo. Ou melhor, o povo brasileiro é formado por 288 grupos étnicos! São 288 povos! Cada grupo étnico tem cultura, alfabeto, linguagem próprios. Além de traços físicos.

Para entender melhor ainda, não existe mais o conceito de raças para seres humanos. Usamos Etnias! Não é mais correto falar em Racismo, mas sim, em etnocentrismo, ou seja, "a minha etnia no centro"!

Download do arquivo XLS em Português com os dados de todos grupos étnicos do planeta, clique aqui. Arquivo zipado com dois arquivos, sendo um com os dados em si e outro que explica as definições dos cabeçalhos. Tamanho: 3,49 MB.

Download do arquivo XLS em Português com os dados de todos grupos étnicos AINDA NÃO ALCANÇADOS, clique aqui. Arquivo zipado com dois arquivos, sendo um com os dados em si e outro que explica as definições dos cabeçalhos. Tamanho: 1,38 MB. 

Fonte: Blog Missões e Adoração - http://missoeseadoracao.net

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...