quarta-feira, 25 de maio de 2011

Encontro no Palavra da Vida arrebanha vocacionados para obra




            Quando se ouve falar de missões, o que nos vêm à mente são os países afastados e que carecem de ouvir o evangelho. Diferente de que muita gente pensa, há no Brasil comunidades que ainda não foram alcançadas pela Palavra. Visando sensibilizar obreiros para o chamado missionário, o Seminário Palavra da Vida, em Atibaia, São Paulo, realizou na última semana o 37ª Conferência Missionária do Seminário Bíblico Palavra da Vida.
            Com o tema: Eu vos declarovocacionados - Implicações afetivas e missões"o encontro terminou na última sexta-feira, dia 13, e reuniu líderes de entidades missionárias. A equipe do CREIO teve oportunidade de acompanhar uma das reuniões.
            Em todas as noites representantes de entidades como Asas do Socorro, Juvep, Meap, tiveram oportunidade de compartilhar experiências e falar das dificuldades no campo. Na quinta-feira, dia 12, a equipe de reportagem participou do café missionário com Ildemar Nunes, da Juvep e Orlando Donizetti da Noas Tribos.
            Ao lado de 15 jovens eles relataram como é difícil fazer missões no Brasil. Ildemar citou que na Zona Rural do Nordeste existem 10 milhões de moradores que convivem com o misticismo e a pobreza. “ Eles são sincréticos e espiritualistas. O missionário encontrará uma nova realidade”, declarou. Ele explicou como funciona o projeto ‘Radicais’ que convoca jovens para dedicarem parte de suas férias para missões.
            Já Orlando Donizetti, da Novas Tribos, com 30 anos de campo, lembrou que as entidades sobrevivem de ofertas de pessoas que amam missões. “O Missionário é crente normal. Ele tem saudades, família, etc”
                O representante da Novas Tribos comentou ainda que muitas vezes o Governo é o grande dificultador da ação missionária. “O problema não é a Funai ou Funasa. Existem dentro destas entidades pessoas que são inimigas do evangelho”. Donizetti convocou ainda sociólogos e antropólogos a dedicarem a Missões.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...