quarta-feira, 20 de julho de 2011

3 sugestões para a educação de filhos de missionários


1. Fale a língua materna

É extremamente importante que a língua materna da criança seja ensinada e usada, principalmente em casa. Os filhos de missionários não podem esquecer a língua de origem, pois quando retornarem para seu país de origem sofrerão com suavidade o choque do retorno. Muitos missionários estão tão preocupados em aprenderem o novo idioma, que esqueceram rapidamente a sua língua materna.

2. Mantenha a identidade cultural

Os pais precisam ajudar os filhos a manter uma identidade familiar e cultural saudável. Celebrar seus feriados nacionais e culturais, ler história e literatura na sua língua, convidar outros a aprender sobre a sua cultura são maneiras de ajudar a criança a firmar sua identidade cultural. Falar sobre os parentes, incluindo a história de seu país natal, manter fotos a vista deles, enfim não se pode perder os vínculos do país de origem.

4. Cuidado contínuo

Os pais devem comportar-se como exemplos na fé, confiança em Deus, não influenciando jamais seus filhos com atitudes de desanimo, frustrações, descontamento e conversas negativas relacionadas com o trabalho missionário, pois o futuro de seus filhos no Senhor depende do momento presente. Nunca digam: não podemos comprar, a igreja esqueceu-se de nós, nosso salário mais uma vez atrasou. Os filhos não devem participar de reuniões ou de conversas ministeriais.

Vosso conservo em Cristo,

Pastor/Missionário - Antonio Romero Filho


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...