quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Missão perigosa - Uma reflexão natalina de John Piper



João 20, 21
Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio.

João 17, 18
Eu envio-os para o mundo, como tu me enviaste também.
O Natal é um modelo para as missões. As missões refletem o Natal. Assim como eu, vocês também.
Por exemplo, o perigo. Cristo veio aos seus e os seus não o receberam; a vocês também não. Eles conspiraram contra ele; contra vocês também. Ele não tinha uma morada permanente; vocês também não. Eles fizeram-lhe falsas acusações; a vocês também. Eles bateram-lhe e fizeram pouco dele; e a vocês também. Ele morreu após um sacerdócio de três anos; vocês também.
Mas há um perigo ainda maior do que qualquer um desses de que Jesus escapou... e vocês também!!
Em meados do séc.XVI, Francisco Xavier (1506-1552), um missionário católico, escreveu ao Padre Perez de Malaca (parte da actual Indonésia) sobre os perigos da sua missão na China, e disse-lhe:
O maior perigo de todos seria perder a confiança na misericórdia de Deus… Desconfiar dele seria ainda mais terrível do que qualquer mal físico que todos os inimigos de Deus, todos juntos, nos poderiam infligir, porque sem a permissão de Deus, nem os diabos nem os seus sacerdotes humanos poderiam parar-nos no degrau mais baixo.
O maior perigo que um missionário tem de enfrentar é o da desconfiança relativa à misericórdia de Deus. Se esse perigo for evitado, todos os outros perigos perderão a sua força. Deus faz de todas as cruzes ceptros nas nossas mãos. Como diz J.W. Alexander: «Cada momento de trabalho actual deve ser pago e repago, graciosamente, com um milhão de eras de glória.» Cristo escapou ao perigo da desconfiança. Por isso, Deus o exaltou grandemente!
Neste Advento, lembrem-se que o Natal é um modelo para as missões. Assim como eu, vocês também. Esta missão é sinónimo de perigo e significa que o maior dos perigos é a desconfiança relativa à misericórdia de Deus. Sucumbam a isto e tudo estará perdido. Conquistem aqui a confiança em Deus e nada vos poderá fazer mal por um milhão de eras.

A meditar convosco sobre o significado do Natal,
Pastor John

Um comentário:

Alex Galdino disse...

Ola,
Parabéns pelo belo e edificante blog, que Deus continue abençoando grandemente sua vida e a dos seus. Com muita alegria me tornei um de seus seguidores.


Um grande abraço...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...