quarta-feira, 1 de agosto de 2012

SPEIRON: Rede social cristã com propósito missionário é lançada


Com uma fórmula inédita, um casal de jovens cristãos da Igreja Presbiteriana na cidade de Olinda, Pernambuco, lança a Rede Speiron, a primeira rede social cristã com propósito missionário.
O serviço, além de possibilitar a interação social através dos já conhecidos mecanismos de compartilhamento de álbuns fotográficos, envio de mensagens aos amigos, etc., nos dá a oportunidade de efetivamente apoiar a causa missionária através do espaço dedicado aos irmãos. Trata-se de uma página exclusiva, onde será possível divulgar o ministério e receber doações.
"O Speiron trabalha fortemente para a edificação do Reino e vem revolucionar o modo de viabilizar projetos missionários. Nesse novo modelo, a idéia é que várias pessoas contribuam, com pequenas quantias, de maneira colaborativa, criando a oportunidade de fazer parte de algo grande, mesmo contribuindo com pouco!" pontua Cristiano Lima.
O Speiron atualmente funciona em três idiomas (português, inglês e espanhol) e, ao efetuar o cadastro, cada usuário ganha um endereço próprio para seu perfil (www.speiron.com/nomedousuario), podendo, ainda, convidar seus contatos do Facebook, Gmail, Hotmail, Myspace, etc. (até mesmo do antigo Orkut).
Fiel a proposta de ser uma "rede social com proprósito", é um serviço totalmente gratuito que, além de facilitar aos cristãos construírem novas amizades, possibilita que todos possam apoiar a causa missionária.

Histórico
Em meados de 2006, entrava no ar a primeira versão da rede social Speiron –– cuja tradução do grego antigo é "semeador".
Apresentada ao público como uma alternativa para comunidade cristã, teve seu nome inspirado na mensagem de Jesus Cristo aos seus seguidores: "O semeador semeia a palavra" (O speirôn to logon speirei). Marcos, capítulo 4, versículo 14.
Contudo, permanecia entre os criadores do site uma constante inquietação, aliada à certeza de que o Senhor traria um novo direcionamento ao projeto. E, após seis anos sendo utilizado como uma ferramenta meramente recreativa, o Speiron passou por uma reestruturação visual, mudança de software e acréscimo de novas funcionalidades (algumas dessas ainda em teste, razão porque o site está em fase beta). Convictos de que somos semeadores da Palavra de Deus, o site tornou-se uma Rede Social Cristã Com Propósito Missionário!

Um comentário:

Missionária Kátia Tribiolli disse...

Interessante uma rede social voltada para o público evangélico... vamos ver se vai emplacar... espero que sim!

Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: #followback http://servadosenhor-2010.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...