terça-feira, 30 de outubro de 2012

Livros Missionários - Leia algumas resenhas


No blog da Missão BASE, uma organização cujo foco é apoiar igrejas, missões e agências missionárias em seus esforços, colhemos as resenhas destes três livros de interesse missionário, boas dicas de leitura para os interessados.

image-livros-capa_fabrica1
FÁBRICA DE MISSIONÁRIOS - Afinal, como nascem os missionários? De onde vêm? Para onde vão? O que fazem? E por que fazem o que fazem? Se a fábrica de brinquedos do Papai Noel fica no pólo norte, a fábrica de missões fica em Jerusalém. Se do pólo norte vem o Papai Noel, de Jerusalém vêm os missionários.
Para Rubem Amorese, Jerusalém é a cidade onde vivemos. E o “ide” de Jesus não significa que eu não possa ficar. E, mais, não é apenas uma questão de geografia.

Fábrica de Missionários aponta para uma compreensão mais abrangente e bíblica da palavra “missionário”.
“Existem duas palavras que o diabo gosta de usar na igreja: “leigo” e “missionário”. A primeira desqualifica a maioria dos cristãos, colocando-os como coadjuvantes na tarefa missionária. A segunda qualifica uma minoria como sendo os únicos sobre quem pesa a responsabilidade de realizá-la. Os que vão para outros países têm uma forte convicção de chamado; os que ficam não têm convicção alguma. Não deve ser assim. Fábrica de Missionários nos apresenta um novo desafio.”

— Ricardo Barbosa


A ESPADA E O BISTURI - A história de um cirurgião de fé e coragem na África
Esta é a história da sua vida, sua obra e sua determinação de servir a Deus na África, mesmo durante os anos de independência assolados pela guerra.
“Bob Foster é um homem que vive e respira missões, … e agora escreve de modo tão cativante que é difícil interromper a leitura. É um livro obrigatório para os que amam o trabalho missionário, tanto os veteranos como os que estão se preparando” Don Miller
“Vivemos em uma época que heróis cristãos de verdade são muito raros, um tempo em que sacrifícios por Cristo são difíceis de encontrar, sem falar de imitar. O dr. Bob Foster e sua esposa Belva são heróis cristãos de hoje, e você vai ficar empolgado com a leitura da sua biografia. Ao crer que Deus supriria as mensalidades da faculdade de medicina, ao construir um hospital no meio do mato, ou ao ministrar durante a guerra civil em que milhares de africanos fugiam apavorados para salvar suas vidas, Bob e Belva confiaram em Deus e cumpriram fielmente sua tarefa. Leia este livro e deixe Deus inspirar você a servi-lo” Greoffrey Griffith

capa_missionarios_feridos

MISSIONÁRIOS FERIDOS - Viver perigosamente é algo que missionários e heróis têm em comum. No entanto, nunca vimos um membro da “Liga da Justiça” falando de frustrações ou sofrimento. Em geral os super-heróis, casados ou solteiros, se adaptam a qualquer contexto, fazem tudo sozinhos e riem por último. Com os missionários não é assim.

Missionários voltam para casa, para suas igrejas, às vezes antes de terminarem a missão. Alguns não se adaptam, muitos precisam de ânimo, de convicção do chamado, de apoio familiar, de cuidado pastoral e, ao contrário dos heróis, de descanso.
As igrejas precisam ouvir seus missionários, compreender o contexto em que vivem e oferecer-lhes, mais do que treinamento, um cuidado integral. Missionários Feridos é ao mesmo tempo um clamor daqueles que servem em contextos de sofrimento e um instrumento para a resposta das igrejas aos que foram enviados.

Missionários Feridos contribui para que os missionários tenham uma retaguarda cada vez mais eficiente no apoio espiritual e material quando do envio, e para que, ao voltar do campo, em vez de apenas enfrentar uma agenda pesada, possam ser cuidados, acolhidos e pastoreados.”


— Osmar Ludovico

2 comentários:

Unknown disse...

ohh benção... ter o chamado missionário é a coisa mais linda... livros nos ajuda a crescer muito... principalmente neste caso, crescer espiritualmente...
grande bj a paz www.100jesusproibido.blogspot.com

Thiago Belarmino disse...

Graça e Paz Sammis

Sou seguidor do teu blog e "Estou participando the Campanha Siga e Seja Seguido the UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: #followback".

Segue abaixo o link do meu blog:
http://gestaoeteologiadobelarmino.blogspot.com.br/

Aguardo sua visita e parceria.

Graça e Paz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...